Brasil

Visitar Vitória

Visitar Vitória é um projeto da prefeitura de Vitória (Espírito Santo) voltado ao turismo cultural da cidade. Ele é desenhado para atender os moradores locais e aos turistas. Adoro projetos turísticos que também pensam no morador, isso cria um sentimento de (re)conhecimento importante.
O Visitar Vitória

Visitar Vitória
praça em frente ao Palácio Anchieta

Atualmente, o Visitar disponibiliza gratuitamente monitores capacitados em sete monumentos históricos do Centro Histórico de Vitória, sendo eles:

  • Catedral Metropolitana de Vitória,
  • Convento de São Francisco,
  • Igreja do Rosário,
  • Igreja de São Gonçalo,
  • Capela de Santa Luzia,
  • Convento do Carmo,
  • Theatro Carlos Gomes.

O Visitar Vitória  atua também em outras frentes de trabalho com o envolvimento das comunidades, difusão cultural, pesquisa e resgate da história.

Visitar Vitória
Palácio Ancheita

Em nove anos de existência, o Visitar Vitória já promoveu mais de 356 mil visitas.

IMG_6825

Horários de funcionamento: quarta a domingo de 13h às 17h. Agendamento para grupos de 12h as 19h, por e-mail ou telefone. O serviço é gratuito. Telefones: (27) 3235-2813 E-mail: visitar@vitoria.es.gov.br (Dados extraídos do site oficial da PM De Vitória).

visitar vitória
Academia espiritosantense de letras

Quando da minha estadia na cidade, visitei alguns desses pontos, mas não com acompanhamento do guia. Contudo achei super válido deixar aqui essa informação para quem se interessa pelo tema do turismo cultural.

Visitar Vitória
Catedral Metropolitana
Visitar Vitória
convento de São Francisco

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Realização: Capixaba na Estrada
Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget VitÛria, Secretaria de Turismo do ES
Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, CafÈ Caramello, Guardian, Guia & Turismo
Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Viaja, Bi!, Marola com Carambola,
Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens
Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso CaffË

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

23 Comentários

  1. Também acho excelente quando o turismo é incentivado aos moradores, porque muitas vezes moramos num lugar e mal conhecemos suas principais atrações! Eu tô cansada de ver paulistano que nunca foi ao MASP! Eu adorei Vitória, mas não conheci metade da sua listinha pelo menos!

  2. Amei o post!! Pena que a Prefeitura de Vitória ano passado encerrou o convênio com o Instituto Goia, que realizava o Projeto Visitar desde 2006 e tinha vários monitores treinados especificamente para mostrar a cidade. Era bem bacana o trabalho deles. Mas vale a pena demais a visita!! Orgulho da minha cidade linda ❤

  3. Preciso voltar urgente pois conheci Vitoria em 1987. Caramba !!!!!! Esses programas com guias são bem legais e empregam jovens que passam a conhecer e valorizar a história do patrimônio da cidade.

  4. O Visitar foi o que surgiu de mais interessante para o turismo em Vitória. Começou como ‘Projeto Visitar’ onde a prefeitura disponibilizava Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo para fazer o Tour a pé pelo Centro Histórico. Depois tirou os guias e colocou monitores dentro dos atrativos e funcionava super bem de terça a domingo. Mudaram o nome para ‘Visitar’, funcionou durante um tempo e depois, como já colocaram aqui, a prefeitura acabou com ele alegando a crise. Voltou este ano, que bom! Mas infelizmente não está ainda do jeito que era antes.
    O Centro Histórico é o roteiro que mais gosto de fazer em Vitória. Pena que não pude acompanhar vocês no dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar