Europa

Visitar o Keukenhof (Holanda)

O Keukenhof é um parque sazonal (abre apenas ao longo de um mês na primavera, esse ano foi de 24 de março até 17 de maio) bastante grande próximo a Amsterdam, cujo principal atrativo é a exposição de flores. Diversos tipos de flores e em farta quantidade!

Holanda

Lá no Keukenhof tem tanto jardins abertos, como exposições em locais fechados.

holanda
tudo muito organizado e bem sinalizado!

Em poucas palavras quero dizer que o Keukenhof é lindo, lindíssimo! A cada ano ele tem um tema, o de 2015 foi Van Gogh. Isso quer dizer que em algumas exposições as flores e o stand eram organizados em torno da temática.

holanda
a perder de vista

Tem diversos locais para comer (além de carrinhos de comida rápida dispostos por todo o parque); wifi; eventos específicos (cheque antes no site do parque, que você pode acessar clicando na palavra Keukenhof lá em cima no começo do texto); estacionamento; lojas de souvenir; banheiros amplos e limpos por todo lado; área de pic nic; possibilidade de contratar um passeio de barco; aluguel de bicicleta; possibilidade de chegar em transporte público [vindo do aeroporto, ônibus 858; Leiden ônibus 854; e Haarlen ônibus 850]; e muita coisa linda!

tulipa
tãoooo lindaaaa

Esse ano o ingresso apenas para entrar no parque custou 16,00 euros por pessoa adulta. Eu fui com uma excursão contratada cujo valor de 50,oo euros incluía transporte (que saia da estação Centraal) e guia falando durante a viagem… A viagem dura em média 55 minutos. Eu comprei pelo Ticket Bar e não recomendo. Sabe por que? Eles mandam direitinho o voucher por e-mail, e para retirar o ingresso você deve se dirigir até uma loja pertinho da estação com o voucher impresso! Mesmo que o voucher tenha códigos de barra e QR e etc se não tiver impresso – e segundo me disseram na loja, apenas o Ticket Bar exige impresso – eles não aceitam… E isso foi confuso para mim, que agradeci que o atendente da loja me deixou usar o wifi, mandar por mail para ele e ele mesmo imprimiu para mim. Mas isso demorou e quase perdi o passeio! E também, eu vi que diversas lojas de ingressos na rua Damrak, perto da estação, comercializam o passeio (este e muitos outros). Logo, não vejo porque se estressar comprando antes da viagem e tendo que buscar impressora e etc…

Holanda
O estresse passou ao ver essas imagens

Quando você entra no Parque, te dão mapa e um voucher que te permite buscar um brinde: Um bulbo de flor! 🙂

Holanda
e a cara de felicidade da blogueira?

E para curtir o Keukenhof você deve ir disposto a caminhar, tirar fotos lindas e admirar as flores. Não se reprima, se joga na grama (quando é permitido, tá?) e faça os cliques mais lindos da vida!

holanda
filtros nas fotos: desnecessários!

Adorei, e voltaria com certeza!

holanda
tão feliz!

Tem mais post sobre a Holanda aqui: Amsterdam da primeira visita;  Amsterdam

E se você curte a Holanda, dê uma olhada no blog Ducs Amsterdam, o Daniel (autor do blog) mora há anos na cidade e tem esse blog cheio de anedotas e dicas!

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

17 Comentários

  1. Muito legal mesmo, Poliana!
    Se alguém for prestigiar esse evento, não esqueça de reservar um dia só pra esse passeio. A viagem de ônibus é importante, pois contempla as lavouras de flores a perder de vista durante o trajeto, um visual único á beira da rodovia.
    Como sempre vc Poli, lembra de momentos importantes das suas viagem, e isso faz com que a gente recorda com precisão o ocorrido ?….Que bom, poder repetir um dia esse passeio, em? Vamos!…..
    Um abraço
    Marilda

  2. Parabéns pelos comentários!
    E concordo com tudo que voçê escreveu, realmente foi o lugar mais lindo que eu
    conheci nos últimos anos.
    Muito obrigado pois foi sugestão sua fazer essa viagem e poder conhecer lugares maravilhosos e em especial esse.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar