Europa

Visitar Haarlem, vale a pena?

Haarlem fica distante 20 quilômetros de Amsterdam. Alguns dizem que vale a pena o bate e volta outros opinam que se deve ficar para dormir, há ainda os que ignoram solenemente esta cidade super simpática. E eu aqui vou ajuda-lxs a decidir.

Haarlem
no centrinho de Haarlem

 

A primeira coisa sobre Haarlem que eu comento neste post é que sim ela vale muito a pena ser visitada porque é super bonita e diferente de Amsterdam. A cidade é considerada uma joia medieval e com 150 mil habitantes está longe de ser um povoado, é uma cidade de porte médio.

Haarlem

A praça da catedral é bem simpática e congrega diversos bares e restaurantes para quase todos os gostos, sobretudo os cervejeiros. Brinde!

Haarlem
sente o climinha

A duas quadras dali, o Grote Market congrega muitas barracas de comidas prontas e legumes frescos, queijos e outros embutidos que merecem ser degustados. Adorei.

haarlem
a torre da catedral no by night vista da janela do meu quarto no hotel

Existem em Haarlem alguns moinhos, mas eu não visitei nenhum viu? Não deu tempo. Mas eles são bastante procurados por visitantes.

haarlem
portas e mais portas

Nas margens do canal principal de Haarlem dá para fazer bonitos passeios a pé, apreciando as embarcações, o vai e vem de gente, a arquitetura. Um deleite.

Haarlem
e o céu azul absurdo?

O centro comercial tem muitas lojas bem simpáticas, não é barato não viu? Mas dá para se distrair vendo vitrines e até mesmo observando diferentes hábitos de consumo locais.

Tem museu de arte, mas… eu não visitei. Não tava no embalo de visitar museus, essa viagem foi para relax total e foquei nisso. Mas tem um pintor da terra chamado Frans Hals que é bem conhecido por lá e tem um museu dedicado a ele.

haarlem
E é claro que tem bicicletas e muita segurança

Assim, eu diria que: a) vale  muito a pena visitar Haarlem. e b) se você for do ritmo frenético, dá pra sair da da estação Centraal de Amsterdam e passar o dia (a viagem leva 30 minutos), e se for no ritmo slow (como foi a minha viagem), talvez uma noite calhe muito bem para curtir os barezinhos sem pressa degustando as muitas cervejas deliciosas que se produzem ali – e que serão foco de outro post, prometo.

Ou seja: vai visitar Haarlem e não vai se arrepender.

haarlem
tão lindaaaa

Você já visitou? Gostou da cidade? Me conta.
Se você quiser uma dica esperta e econômica de hospedagem em hotel em Amsterdam clique neste link.

Tem mais post sobre a Holanda aqui: Amsterdam da primeira visita; Amsterdam, Keunkenhof.; Guia de Cervejas de Amsterdam; Passeio deferente em Amsterdam; ; Atrações imperdíveis de Amsterdam

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

18 Comentários

  1. Queria muito ter conhecido! Já me arrependi amargamente de ter reservado só dois dias pra Amsterdã na minha primeira visita. Não imaginei que ia gostar tanto da cidade e nem que ia querer conhecer os arredores (na minha cabeça era uma daquelas cidades do tipo “viu, tá visto!”… que engano! deixei um pedacinho do meu coração lá!! Morava lá fácil, viu!)
    Não vejo a hora de voltar, agora sim com tempo de sobra pra explorar muito.

  2. Poli, que lindo o azul do céu, muito diferente ! Que coisa linda, realmente para quem esta na Europa não pode deixar de visitar, lindíssima. Pelo que observei através das fotos tem poucas bicicletas, muito embora elas fazem uma beleza a parte. Valeu !!!
    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar