Diversos

Viajar com amigas – como é?

Ah, nada como iniciar o ano com um post lindo sobre como é viajar com amigas! Eu já contei aqui como é viajar com a mãe, agora o tema é outro grupo para lá de especial.

Parceria linda entre amigas

A resposta mais rápida para a pergunta sobre como é viajar com amigas seria: é uma das melhores experiências da vida, tanto quanto viajar sozinha. Digo isso pois viajar com amigas é garantia de diversão, boas risadas, aventuras e histórias para contar!

Oi Carol, vamos voltar pra Buenos Aires?

Ora, imagine você e suas melhores conhecendo novos lugares, pessoas, provando sabores inéditos, ouvindo novos idiomas e descobrindo limites na vida adulta! Super gostoso né? Eu adoro! Mas também uma viagem pode gerar estresse, atritos e colocar em xeque a relação. Aí não é bonito né? Por isso me inspirei em algumas viagens com amigas que fiz ao longo de 2017, e outras experiências também, para escrever esse post, com a intenção de encoraja-la a cair na estrada com suas BFFs!

Até nas aventuras subimos no salto!

Acho que a primeira dica para viajar com amigas sem muito estresse é alinhar bem as expectativas do passeio: todas querem o mesmo destino? o mesmo tipo de passeio/atividade? Têm a mesma disponibilidade orçamentária? É legal discutir tudo isso antes.

Oin que saudade dessas lindas <3 Quero mais NYC com vocês! e bora editar o Newark News logo.

Dividir as tarefas de pesquisa é fundamental, sempre com as decisões compartilhadas. Ou seja: se uma ficou de ver hotel, outra passagem e outra roteiro e outra dicas de onde comer é legal reunir as infos e discutir as melhores opções antes de bater o martelo. Lembrando que estamos lidando com grana, tempo livre e tempo obrigado e experiência de cada uma.

Com elas até o por do sol uruguaio ficava mais alegre.

O espaço mais cobiçado do lugar de hospedagem em uma viagem com amigas costuma ser o banheiro, pois lá tem tomada e espelho! hahahah então, para se livrar da tensão do uso compartilhado de um espaço pequeno e abafado leve um espelho de mão e quem sabe um adaptador do tipo T ou benjamim. Isso ajuda bem. Eu mesma sou expert em me maquiar com espelhos pequenos.

Mesmo no bate e volta nos divertimos juntas

Se rolar paquera, procurem não disputar o mesmo bofe, isso pode gerar um atrito dos bons, e cá para nós: bem desnecessário né? Em não havendo a disputa, é sempre legal que as amigas conheçam o seu bofe ou ao menos tenham o contato dele para quando vocês saírem né? Por segurança… Aliás, já leu esse post sobre como e porque usar aplicativos de paquera em viagens?

baladinha uruguaia

O despertador deve ser usado em horário combinado, se for compartilhar quarto usar o soneca por muito tempo pode sim atrapalhar a vizinha de cama.

Era trabalho sim, mas a risadinha corre solta sempre!

Aproveite para explorar aquela amiga que é fera nas fotos e se jogue sem medo de ser feliz! Não é sempre viu? hahahaah

Thaís arrasando nos clicks gente!

Esteja disponível a emprestar suas coisas: um creme, brinco, peça de roupa, secador ou sei lá o que. Sabe por que? Porque sempre esquecemos alguma coisa e as amigas emprestam bem de boa. E é uma delícia multiplicar looks e acessórios nas fotos, hahahah. Até mesmo ficar provando modelitos antes de sair, compondo com uma peça aqui e outras ali. Especialmente quando estive em NYC éramos 4 mulheres (gatas) que nos arrumávamos juntas e compartilhávamos tudo o que era necessário. Era uma delícia e eu morro de saudade.

looks multiplicados. hahahah saudade dessas lindas.

Compartilhem os planos do dia, as informações, as dicas… Tudo. É mais seguro e gostoso.

Apesar de dividirem os espaço e as coisas – se sentirem a vontade para isso, claro – é legal respeitar a individualidade de cada uma. Se a coleguinha acordou meio borocoxô, dê espaço a ela. Se uma quer muito ir para o parque e todas querem ir no shopping, que cada uma faça o que achar mais adequado para poder aproveitar ao máximo suas férias. Ao final do dia todas se encontram e trocam recomendações. Super sou da ideia de que em viagens dá para dar uma escapada e fazer um passeio muito desejado, mesmo que só por mim, sem ressentimentos.

No mais, curtam muito esse momento de viagens com amigas e me contem como foi/é com vocês. Eu nunca perco a chance!

Curtiu? Então Comenta e me diga como são suas viagens com as amigas!

Compartilha! Faz uma blogueira feliz!

Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mostrar Mais

Posts Relacionados

12 Comentários

  1. Eu ja tinha esquecido como foi delicioso compartilhar de viagens com você em 2017 e, relendo o post, desejo que em 2018 essas experiencias se multipliquem.

    PS: vamos agendar a data de BUE logo? ????

  2. Menina, não me vejo viajando sem as crianças ainda :/
    Preciso começar a me aventurar.. adorei a proposta do passeio com as amigas. O máximo será um dia em SP (sou do Rio) com umas amigas na WTM.. é um caminho!

  3. Viajar com amigas é tudo de bom!!! Fazia muito isso antes de me casar e as viagens eram super divertidas. Ler seu post me deixou com saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close