Europa

Valência: Cidade das Artes e das Ciências

Valência é a capital da comunidade autônoma espanhola chamada Comunidade Valenciana e é bastante conhecida pelo seu litoral e paella de carnes.

valencia
feliz no oceanário

Mas para mim, Valência era desejada pela arquitetura e principalmente pela obra do seu filho da terra Santiago Calatrava. Ele foi um dos responsáveis pelo impressionante projeto arquitetônico denominado Cidade das Artes e das Ciências.

Valência
Essa é só uma parte da Cidade das Artes e das Ciências de Valência – No segundo plano o Ágora.

E com efeito e com razão, a Cidade das Artes e das Ciências são um mundo a parte e uma atração que merece ser visitada! É um centro de lazer de 350mil m2! Enorme e impressionante.

valencia
de tirar o fôlego para quem como eu, ama arquitetura. No primeiro plano o Hemisfèric, depois o Museu.

E se divide em: Palau de les Artes Reina Sofía (um teatro); Hemisfèric (um cinema com tela de 360 graus!); Umbracle (uma área de vegetação para sociabilizar); Museu de las ciencias Príncipe Felipe; Ágora (espaço multidisciplinar para eventos); e o badalado Oceanogràfic (oceanário).

valencia
anfiteatro do ocenário, onde tem apresentações e wifi, veja que todos estão usando o celular!

O link para maiores informações está aqui.

O Palau de les Artes foi inaugurado em 2005 e conta com um restrito horário e período de visitação, ali no site você encontra tudo isso.

Valencia
Palácio das Artes

O Hemisfèric é um cinema que tem filmes específicos em uma tela de 360 graus com a sala totalmente preparada para isso.

Valencia
Por dentro do Hemisfèric

É super legal, com efeito 3D. Usa-se um aparelho na cabeça, no qual você seleciona o idioma em que vai ouvir o filme sem interferir no vizinho. Qualidade máxima de imagem e som.

valencia
Me sentindo uma humana do futuro. Mas o futuro é agora

Ele foi inaugurado em 1998. E é uma obra de Santiago Calatrava!

Custa 8,80 a entrada e as sessões levam em média 50′.

No Ubracle não há atividades específicas, trata-se de um passeio ajardinado.

valencia

O Museu de las Ciencias Príncipe Felipe é toda uma sensação.

Valencia
Enorme… esse edifício aí do fundo é o Museu.

Absolutamente interativo, mantém atentos adultos e principalmente crianças.

Valencia
Das coisas que se vê no Museu

Com temáticas muito legais como o universo, qualidade de vida, saúde, genoma humano! Eu adorei!

valencia
todo modernoso

Custa 8 euros a entrada e o passeio leva no mínimo 2 horas.

valencia
Dá até para tomar um café com nossos ancestrais

No Ágora apenas ocorrem eventos programados.

valencia
bonitão né?

O Oceanário é com certeza a atração mais popular das Cidade das Artes e das Ciências! Ele é considerado o maior aquário da Europa com mais de 45mil exemplares de 500 espécies diferentes de ecossistemas do mundo todo.

valencia
tudo bem explicadinho

Ele está dividido por zonas geográficas e é um arraso. Novamente aqui crianças e adultos se envolvem e aproveitam cada momento do passeio.

valencia
há muitos espaços como esse

Custa 27,90 euros a entrada. E o passeio leva no mínimo 3hs.

Como puderam perceber, para visitar tudo leva-se o dia todinho! Cada atração tem horários de abertura e fechamento diferentes e que mudam de acordo com a estação. Está tudo explicadinho no site oficial da CAC.

valencia
animais do ártico no oceanário

Não é necessariamente um passeio barato, mas se comprar ingressos combinados vai tendo descontos. Eu comprei um ingresso para as 3 atrações e paguei 36,55 euros. Os ingressos podem ser comprados em diversos lugares, sempre que pagar com cartão. Eu comprei o meu no hotel onde fiquei hospedada.

valencia
E no oceanário tem pinguim sim senhor! Oin!

Se for visitar tudo, como eu fiz – e nem poderia ter sido diferente, pois fui a Valência para isso – recomendo chegar primeiro ao Hemisfèric e já reservar o horário e o filme que quer ver, se chegar em cima da hora da sessão desejada sem reservar antes pode não ter lugar, ok?! E pode também dispor de um dia todinho – pelo menos – para esse passeio. Com esse ingresso das 3 atrações você pode usar por 3 dias consecutivos, mas nunca pode repetir a atração.

valencia
e não é o Parque das Aves de Foz, mas dava para chegar beeeemmm pertinho de alguns animais em viveiros abertos

O sistema de transporte coletivo de Valência é bem eficiente e os ônibus que chegam até a Cidade das Artes e das Ciências são os seguintes: 1; 13; 14; 15; 19; 35; 40; e 95. Mas certamente na recepção do seu hotel eles sabem informar qual desses tem parada mais próxima a você. O ônibus pode ser pago diretamente para o motorista com efetivo ou no cartão especial do sistema de transporte de Valência, caso você tenha comprado.

valencia
Museu no cair da tarde

Lá na Cidade das Artes e das Ciências quase todos os ambientes são acessíveis aos PNE; tem muitos banheiros limpos e adequados, as lojinhas – espalhadas por todo o complexo – são bem legais e os preços não são abusivos e tem cafeterias e restaurantes em todos os edifícios. Dá para passar o dia bem de boa. Mas prepara-se para chegar a noite cansadx.

Eu gostei muito e voltaria. Recomendo principalmente para quem tem filhos crianças ou adolescentes!

valencia
Hemisfèric no primeiro plano e o Palau des artes no segundo

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

26 Comentários

  1. Bem sempre ouvi dizer que Valência e com construções imponentes eu nunca imaginava que fosse assim. Maravilhosa suas fotos, muitos atraentes.
    Abçcs.

  2. É Valencia, não foi da duas vezes que visitei a Espanha, mas quem sabe um dia! Muito bom seu comentário e as fotos são de tirar o fôlego! Da uma vontade de voltar, vc não quer que vou ajudar trazer as malas?…rsrsrs Um beijuu estamos te esperando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar