Europa

Trieste

Voltando da Croácia, fizemos uma parada na cidade italiana de Trieste. Ela faz fronteira com a Eslovênia e foi nossa porta de entrada novamente na Itália rumo ao retorno.

A ideia inicial era passar por lá rapidinho e voltar para Milão. Mas decidi seguir o aconselhamento do amigo Milan, que me disse uns dias antes da viagem que a cidade era bem bonita, e fiquei algumas horas lá. E olha, não me arrependi!

Trieste
Um carrossel no meio da cidade!
P1060425
A Igreja Sérvia.

A cidade detém um dos portos mais importantes do norte da Itália, para carga e passageiros, e por isso o movimento de turistas é bem intenso.

P1060386

Com a estação central de trem localizada no centro histórico, se esse é o seu meio de chegar a Trieste, você não vai ter nenhuma dificuldade em se encontrar com as atrações turísticas!

Trieste
Saindo da estação, tem a Piaza della Libertà, que rende uma homenagem a imperatriz austro-húngara Sissi.

Eu estava com meus companheiros de viagem, Paula, Saulo e Luiz. Saindo da estação decidimos vagar por aí meio a toa, porque nenhum de nós fez alguma pesquisa sobre a cidade… vergonha né?  E por razões não conhecidas, decidimos ir para o sentido da cidade e não do mar. Foi um equívoco: era domingo, estava tudo meio cinza e fechado! Mas não ficamos nem 40 minutos nesse erro, e já fomos para o lado do porto, onde estava claro, cheio de gente! Para ajudar ainda mais, pegamos um ônibus hop in hop off para ter ao menos uma ideia da cidade, já que ficaríamos apenas 6 horas.

IMG_5650

Foi uma decisão acertada, pois vimos lugares bem bonitos como: o bairro de Barcola, a beira mar com um jeito lento de levar a vida!

Trieste
Para um famoso Dolce Far Niente!

P1060415

Trieste
Castello di Miramare

E muitas cenas urbanas bonitas!

P1060464

Trieste
algumas ruínas
Trieste
Corso Itália

Mas onde nos deixamos levar mesmo foi no Gran Canale: cheio de mesas na calçada, o canal sem cheio ruim (todo mundo me pergunta), gente por todo lado.

Trieste
Estava acontecendo uma competição esportiva no dia. Mas sinceramente não prestei atenção. Só curti o lugar.

P1060381

Também ficamos um bom tempo na bela, belíssima Piazza dell’Unità d’Itália, que congrega muitos edifícios bonitos:

Trieste
Sede do Governo local

P1060452P1060450

 

Pra finalizar, eu gostaria de dizer que gostei muito de Trieste, vale a pena sim passar um dia lá. 🙂 E se você se interessou por Trieste, posso fazer uma recomendaçãozinha de viagem? A Claudia, o Felipe e o Marlon estiveram lá em 2014 e registraram tudo lindamente neste post aqui ó: Felipe o Pequeno Viajante em Trieste

 

E você, gostou desse post? Quer compartilhar alguma coisa? Use e abuse dos comentários!

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Achei muito linda, foto sempre dá dimensão de como podemos gostar ou não do lugar, acredito que vou gostar muito,…. vamos conhece-la em breve, se Deus quiser…Hum que delicia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar