Europa

Três atrações imperdíveis em Amsterdam

Ah, Amsterdam, tão linda! Mas tão linda que ela está na minha lista Top 5 das cidades mais bonitas que já visitei na vida (hummm esse post ainda não foi escrito né?). E além de lindona, Amsterdam tem muitas coisas legais para fazer. Atrações ali é o que não faltam. Bem, eventualmente pode te faltar grana, mas coisas para fazer não. Hahaha

Amsterdam
Canais: sempre presentes e lindos

Sim, quero dizer com isso que a cidade é um pouco cara sim, embora passear por ela não custe nada (desde que seja a pé, pois o transporte coletivo é caro sim), e há coisas belíssimas para serem vistas. E por isso o turista com o orçamento um pouco mais limitado precisa fazer escolhas – bem, orçamento e tempo ne? E aqui neste post eu gostaria de dar sugestão de 3 passeios que para mim são imperdíveis em Amsterdam:

Amsterdam
Como eles conseguem subir lá? Só eu que não consigo

Heineken Experience: A cerveja Heineken é de origem holandesa, e em Amsterdam eles tem uma visitação guiada com degustação em uma antiga fábrica. Eu não tava botando muita fé sabe? Mas… é muito legal. Custa 16 euros e dá direito a degustar um copo e depois estilo happy hour mais dois.

Amsterdam
Fica super bem localizada e fácil de achar

Por que é legal: o passeio leva umas 2 horas, e nele são contadas a história da marca e como se produz a cerveja. Vai iniciar com um vídeo muito, mas muito legal sobre como a Heinken é feita, e depois o visitante vai caminhando por diferentes salas com temas como: ingredientes, campanhas publicitárias, como era feita a entrega, etc. Depois passa para a degustação com mestre cervejeiro. Após isso, tem muitas salas nas quais você pode interagir, cantar, dançar, produzir fotos suas no cenário, fazer vídeos. Muito divertido. Antes de chegar na lojinha de suvenir, você bebe suas cervejas bem sossegadamente, sentado num bar com música legal.

Amsterdam
Tem muitos lugares bacanas para tirar fotos

Ah, é tudo em inglês ok?

Achei que valeu a pena, e em comparado com a visitação da Guiness em Dublin, ela é diferente pois pareceu mais divertida. E a irlandesa mais informativa.

Amsterdam
Oi!

Um passeio de barco pelos canais – Os canais são uma marca na paisagem de Amsterdam, isso é sabido, são românticos, são bonitos, são tudo de legal. E neles você pode fazer diferentes tipos de passeios, ou cruzeiros. Eles são operados de dia e de noite, ambos têm sua beleza. Eu prefiro os que saem no entardecer, cuja luz deixa as fotografias mais do que lindas.

Amsterdam
Ahhh suspiros

Com duração aproximada de uma hora, o barco te leva para muitos lugares bacanas, com vistas que valem muito a pena o passeio. Eu fiz um que custou 11 euros, os preços são entorno desses valores.

Amsterdam

Por que é imperdível: te leva a paisagens lindíssimas. E te faz ver uma Amsterdam diferente daquela que você vê caminhando.  E ah, o passeio tem narração com informações legais, em português.

Amsterdam
Museu Van Gogh – São muitos museus em Amsterdam que valem uma visita, sem dúvida. Mas acho que este é emblemático, pois o artista e sua obra são por demais interessantes. Não custa barato tá? São 17euros e a visita dura em média umas 2horas. Mas na minha opinião vale muito a pena. Muito pena. O museu está recém reformado e é super bonito e moderno. O acervo é incrível, são muitas obras mesmo! E os recursos de interpretação são para lá de legais. Por exemplo, você pode ouvir uma gravação que lê uma carta que ele escreveu a um amigo quando chegou na França, e é tão lindo ouvir como ele descreve as cores do lugar. Existem animações que mostram seus quadros retratando lugares e como eles estão agora. Muita coisa linda.

Amsterdam
O Museu fica aqui pertinho, na Praça dos Museus

Mais uma vez, tudo em inglês. E ah, não pode fotografar tá?

Por que é imperdível? Porque é muito lindo. 🙂

 

Para todas essas atrações é recomendável comprar ingressos antes para evitar perder tempo nas filas.

Eu comprei tudo na Tours & Tickets (Rua Damrak,  26 pertinho da estação central). Os preços são os mesmos ou com bem pouca diferença, dos praticados nas atrações, e você pode pagar no cartão. Lá tem wifi e os atendentes falam muitos idiomas.

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Sobre Amsterdam, eu recomendo muito o blog Ducs Amsterdam, de um brasileiro que vive lá há anos e sempre tem uma história boa para contar.

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Hum! Que saudades que dá dessa viagem e de tantas outras….Visitar Amsterdam era um sonho que tinha, tanto é que não me decepcionei, ela é realmente linda, limpa, organizada e acima de tudo moderna. Voltaria com certeza pra poder explorar muito mais…
    A Poliana, interpreta essa cidade, muito assertiva, realmente ela está entre as cinco cidades mais belas que conheci…Tem gostinho de quero mais….
    Visite outras páginas desse Blog vc irá gostar de outras publicações que a Poli, faz…
    Beijuuu

  2. Olha Poliana achei ótima suas colocações porem faltou falar das flores que é um capitulo a parte, realmente é de tirar o folego . Bem Deus fez o mundo e os holandeses fizeram Amsterdã e com muito capricho e dedicação.
    Parabéns pela publicação.
    Abçs clovis

  3. Ahhhh que coisa mais deliciosa de ler, lembrar e por quê não instigar a voltar (tipo SEMPRE?)

    Lindo post e será mais lindo ainda quando estivermos juntas na terra do meu noivo.
    Parabéns pela experiência, pela companhia e não deixe de escrever sobre as tulipas *-*

    Beijos

  4. Eu vou ter que voltar para Amsterdam, porque na nossa rápida passada por lá em outra ocasião, não tivemos tempo de ver nenhum dos três lugares que você sugeriu… 🙁
    Bom, mais um motivo para voltar! 🙂
    E ficarei aguardando seu post com os top 5 😉
    (Eu e meus emoticons… rsrsrsrs)

  5. Sem dúvida, o passeio pelos canais é imperdível! O bom é que dá para andar para muitos desses lugares. Caminhar à noite é pura delícia!

  6. Meu marido foi a Amsterdam sozinho e, como sou fan do Van Gogh, ficou me falando maravilhas pois ele tambem visitou o museu. Temos amigos na cidade q nos sugeriram ir durante a primavera então iremos em abril (Pascoa).
    Queri fazer o passeio da cervejaria com minha mãe, preciso convercer o Ricardo a ficar com as crianças kkkk
    Adorei as dicas, vou usa-las com certeza.
    Beijocas
    Li

  7. Amsterdã é mesmo belíssima! Foi uma grande surpresa, pois eu não esperava gostar tanto e lá chegando eu não queria partir!! Pena que fui com o roteiro muito amarrado e não pude esticar a estadia!
    Teu post me deu muitas saudades de lá! Tá na hora de voltar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar