Brasil

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Uma das atrações legais de Foz, e ainda pouco conhecida/explorada (por turistas e gestores) é o Templo Budista. Projetado para ser um dos maiores do mundo, em construção há 20 anos e ainda longe do final da obra, o Templo está localizado no bairro do Porto Belo – indo para Itaipu, antes da Unioeste ainda, na Tancredo Neves, do lado esquerdo da pista fica a entrada e antes disso muitas placas. Dentro do bairro também tem sinalização: não dá para se perder!

templo budista Foz

Para saber certinho como chegar lá de transporte coletivo (e para outros lugares e outras informações) eu recomendo o teletur: 0800 45 1516.

templo budista foz

O lugar é aberto a visitação de terça-feira a domingo das 9h30 as 17h30. Duas vezes por dias ocorrem orações para os monges e aos domingos para os fiéis, estas não são abertas ao público.

A entrada e o estacionamento são gratuitos, ok?

O Templo é um lugar bonito, verde, tranquilo que inspira tranquilidade.

templo budista foz do iguaçu

Por lá estão dispostas muitas estátuas, mas o que mais chama a atenção (em minha opinião) são as 108 estátuas  perfiladas no pátio principal com as mãos simbolizando ‘aquele que quer aprender’ e em homenagem a cada uma das instituições que auxiliaram na construção do local. Segundo nos informou um senhor que estava no local e era da comunidade budista.

templo budista foz do iguaçutemplo budista foz do iguaçu

Além disso, tem um grande pagode aberto para visitar mas não fotografar.

templo budista foz do iguaçu

Dá para ficar lá o quanto quiser, enquanto estiver no horário de visitação. Tem uma lojinha com suvenires e pequenos snacks, além de banheiro. Mas lamentavelmente a interpretação do patrimônio é zero: não há informações algumas sobre a história do lugar, da religião ou a comunidade chinesa de Foz. Uma pena sem tamanho.

IMG_3337
Loja

Mas de lá, a parte de excelentes possibilidades de bonitas fotos, se tem uma vista bonita: do centro de Foz, do Rio Paraná e do centro de Ciudad del Este. Não dá nunca para negar a localização estratégica do Templo: tríplice fronteira.IMG_3350

Gosto muito de ir lá, e por isso mesmo recomendo indo ou voltando da Itaipu dar uma esticadinha.

 

Já segue o blog no Instagram? ô loco, como não? Lá você acompanha tudo ao vivo: @comendochucruteesalsicha

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. É… qtos elogios pra Foz do Iguaçu!…Mas vc tem razão é um lugar muito bonito, bom pra observar a natureza e meditar…ficar deitada num tapetinho a pensar…Lindo! Filha e bem recomendado….
    Beijuuuu mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar