Distante 350 km de Madrid, Merida na comunidade autônoma da Extremadura é uma cidade especial! Ela abriga ruínas romanas com um precioso teatro datados de 15 antes de Cristo, e muito bem conservados!
Localizada bem no centro da cidade, opa não precisa se preocupar com a famosa pergunta: Como chegar?! e custando 12 euros para visitar, é uma atração que merece muito ser visitada.
O sítio arqueológico é bastante bem sinalizado e grande. Eu visitei no final da tarde e peguei um por do sol e uma luminosidade incríveis, o que tornou a visita ainda mais linda!
Em frente ao sítio arqueológico está o Museu Nacional Romano.
A dica era essa: de Sevilha em carro se faz em duas horas de viagem, de Badajoz um pulinho mesmo, e de Lisboa também não são muitas horas de viagem.
Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!
Escrevi esse post ouvindo a bacana My Silver Lining
Poliana, que lugar lindo. Adorei a forma descontraída que você escreve, já vou virar “cliente” do seu blog. Lindas fotos, beijo, Tati
Obrigada pela visita, pode aparecer sempre!
Lindas as ruínas e confesso que nunca tinha ouvido falar! Passo 10% do meu ano em Portugal e sempre saio de carro turistando pela Espanha e França! Ótima dica!
Poxa, então tá na mão para vc visitar, se quiser.
Desde Lisboa levamos umas 2hs! Super vale a pena.
Abraços
Poliana,
As fotos ficaram com uma luminosidade linda mesmo! Amei! E que lugar interessante! Fiquei cheia de vontade de conhecer!!
O fim da tarde tem uma luz imbatível para fotografa, eu adoro! E considere que são fotos do iPhone, não cameras poderosas 🙂
Muito legal, nunca tinha ouvido falar desse lugar, vivendo e aprendendo!
Aqui na Espanha é bastante conhecido, mas realmente acho que fora não é tanto. Por isso não é tão muvucado. Ufa.
DIVINO !!!! Adoro ‘conhecer’ lugares fora do circuito turístico. Fotos lindas e convidativas.
Beijocas
Li
Pois é, acho que realmente no que tange ao circuito internacional não é muito inserido mesmo. Mas aqui na Espanha é bem conhecida.
Abraços
Adorei!!! Só de ler o post já fiquei louca para conhecer. Gosto muito de lugares que nos remetem à história. Parabéns! bjs
Obrigada pela visita Bárbara. Abraços