Nas últimas férias estive entre o México e os Estados Unidos visitando amigos queridos (ceis lembram que eu fiz intercâmbio para o norte do México né?). Um deles vive no Texas e me recebeu com carinho na sua casa e ainda me levou de carro até a Califórnia! Eu já havia estado em ambos estados, mas para o sul da Califórnia ainda não (posts com links aqui, aqui, aqui e para El Paso aqui)
E na real, esse não é um post com mil dicas, roteiros e coisas sistematizadas. É só um post-memória de uma viagem cheia de afetos 🙂 com algumas dicas sim viu? Fica ligadx!
De El Paso a Los Angeles foram aproximadamente 12hs de viagem, super puxado sim, mas fomos papeando e pondo os assuntos em dia.
E curtindo esse visual aí em algum lugar do Novo México!
Logo na chegada ao sul da califórnia, uma parada muito estratégica para compras (juro que não era para mim hahahaha) em um dos melhores Shoppings Centers dos EUA Costa Mesa South Coast Mall. Para quem curte compras e marcas mais exclusivas é o lugar! Muitas lojas diferenciadas, viu?
De lá rumamos diretamente para San Diego, passando por balneários bonitos como La Jolla,
Para finalmente jantar em Little Italy (altamente recomendável).
E dormir no Hilton com essa vista absurda (mais recomendável ainda).


O centro histórico de San Diego me conquistou, é uma gracinha e pequeno: dá para percorrer tudo a pé. Sério mesmo, queria viver ali.



Voltamos para Los Angeles, para conhecer um pouco do belo e do feio dessa cidade enorme, mexa, chic, diversa! Além de ser uma das cidades mais importantes do sul da Califórnia e do país todo.
Mas a todo momento a imagem da Palmeira Californiana me perseguia e eu amava! É linda!



Nos hospedamos em Beverly Hills, no Sofitel que é muito lindo e recomendável também viu? E jantamos no menos recomendável Fogo de Chão no mesmo bairro. Atendimento sexista, simplesmente não volto e não recomendo. Mas o café da manhã… ah o café da manhã foi no International House of Pancake! Hahahah Amo muito!
Na volta passamos em um Outlet bem legal chamado Cabazón, que fica já na divisa de estado e com muitas lojas legais e com excelentes preços viu?
Foi uma viagem corrida, com sabor de quero mais e quero voltar, mas foi ótimo passar esses 3 dias por lá, ver um pouco de como são as coisas e desejar até viver no sul da Califórnia. Eu recomendo muito o roteiro, e com mais tempo. Acho que fazer isso sem carro é lenha, mas também precisa estar preparado para bastante tráfego e longos deslocamentos.
Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!
Bom dia, filhota! Estavamos sentindo falta das suas dicas, que sempre é bem vinda!….rsrsr Até porque a gente fica com vontade de viajar….E que lugares lindo, gostei muito das fotos e do seu comentário que sempre contribui com o objetivo de planejar nossas viagens… Precisamos voltar a viajar juntas, já se passou um tempo e não deu mais certo!
Continua postando que gostamos….
Beijuuu
Hey, quanto tempo que você não aparecia por aqui! 🙂 Senti falta. Abraços
Que legal, momentos especiais como esse precisam ficar registrados!!! Chato esse lance do Fogo de Chão, sempre vejo e fico na dúvida, me ajudará a decidir na próxima vez. Beijão.
Sim, eu achei o atendimento sexista, embora a comida seja boa, por isso eu não recomendo. 🙁
Eu amo a Califórnia, essa que é a verdade! hahaha Preciso colocar San Diego na lista, pareceu um ótimo destino.
E o que houve no Fogo de Chão?
A Fogo de Chão: o sistema é de rodízio, e os garçons NUNCA ofereciam carne para mim, somente para meu amigo. NUNCA, mesmo sabendo que eu também comeria carne e que quase sempre eu os chamava. Quando chamei o gerente e expliquei a situação ele foi verificar com os garçons o que houve voltando alguns minutos depois dizendo “Ah os garçons disseram que isso não aconteceu não”. Oi? Deram um desconto para a próxima visita. Que próxima amigo? Pagando 100$ por pessoa e nesses termos, não tem próxima não. Meu amigo que ama a Fogo de Chão, me disse que sempre nessa filial acontece alguma coisa com suas acompanhantes mulheres… Já pensou?!
Viagens assim acabam sendo bem marcantes. Rever e curtir com amigos que ficaram longe… belíssimo lugares vc trouxe pra gente!
Obrigada pelas suas palavras e visita. Abraços
Poli, tive que pular as fotos de comida porque estou de dieta, kkkkk Mas fiquei muito impressionada com quantas coisas você viu em apenas três dias. E o museu Walt Disney? Que coisa mais linda e nem é tão divulgado, né? Só o prédio já merece uma visita.
Adorei sua viagem! Com certeza é de criar afeto…
Tati
Hahahaha, eu também pulo as fotos de comidas dos posts e do insta! Hahahah Força na dieta.
Não cheguei a conhecer San Diego, mas tenho muita vontade de ir. Adorei as dicas.
Amei Beverly Hills e fiquei curioso para conhecer o Sofitel de lá.
Oh, super recomendo San Diego, é muito linda mesmo!
Que lindo eim!
Conhecer o Centro Cultural Walt Disney está na minha lista de prédios que um dia preciso conhecer na vida.
Obrigado por compartilhar todas essas dicas =)
Oh, o prédio é realmente belíssimo e a agenda ao que pude ver, é bem interessante. Vale a pena.
É tão bom quando uma viagem nos marca ou derruba e refaz nossos conceitos não é? Ver cidades ao vivo e em cores que pensávamos ser de um jeito e descobrimos que em nada (ou muito pouco) se parece com aquilo que pensávamos.
Muitos lugares interessantes e atraentes você passou! Isso aliado a boa comida não tem como não curtir né?! bj
Sim, derrubar pré-conceitos em viagens é lindo! E sim, boa comida é sempre um ponto alto das lindas viagens. Um abraço
Olá Poliana. As viagens de afectos são as mais belas e inesquecíveis de todas. Imagino que o trajecto nem pareceu tão longo assim, com a conversa para colocar em dia!
Fiquei a babar para o Centro do Walt Disney, antes de ler a legenda imaginei logo quem seria o arquitecto!
Abraço e boas aventuras
Olha, o trajeto foi longo sim! 12 horas são 12 horas. Mas não foi enfadonho. Abraços
Que legal o roteiro! Principalmente feito com um amigo, o que torna mais interessante ainda.
Sim, foi uma viagem excelente. Abraço
Oi, Poliana
Eu também amei conhecer o sul da Califórnia. Essas palmeiras são marcantes no cenário. Dá logo saudade. As fotos estão ótimas. Beijos
Sim, muita saudade! Eu vivo com saudade de viajar 🙂
Que fotos belíssimas! Com certeza fizeram esse tour valer a pena! Adorei o post!
Obrigada pela visita. Abraços
Que roteiro delicioso!! Lindos registros, lindas memórias e experiências! Adorei 🙂
Obrigada pela visita e pelas palavras. Abraços
ótimas dicas!!!
Ainda não conheço nadinha desse lado dos EUA, mas já estou de olho nas promoções. Se aparecer uma para a Califórnia, eu compro sem pensar duas vezes. San Diego já está na lista há um tempinho e bom saber que você indica.
Ah é muito legal, a Cali é massa.
Ah, as viagens com sentimentos!!! Morei pouco mais de um ano na Califórnia e só de ver as palmeiras meu coração bate forte! É um destino incrível mesmo! Vale muito alugar um carro e sair curtindo pela PCH (rodovia!)! Bj
Oin que lido que deve ser morar na Califórnia. Desejo!