Sevilha, a capital da Andaluzia tem muitas opções de passeios e atrações para muitos dias de viagens. Embora os visitantes se centrem basicamente no Alcázar e na Catedral, eu diria que há muito mais a ser feito.

Para um período de 4 dias, sugeriria algumas atividades, seguindo uma lógica geográfica:

Dia 1: Vá ao Alcázar (3hs de paseio) e a Catedral (2hs de passeio). Sugiro que faça primeiro o Alcázar e depois a Catedral. Ambos ficam perto um do outro. Saindo da Catedral, vá dar um passeio pelo bairro de Santa Cruz (1h mais ou menos), e termine sua tarde lá, tomando um vinho bem sossegado. Não tenha medo de se perder, Santa Cruz é assim mesmo: se perder é parte da coisa. Recomendo que aproveite o embalo e pegue um espetáculo de flamenco por lá.

Dia 2: Viste a Universidade de Sevilha (1 e 1/2 h de passeio) com o passeio guiado oferecido por eles. Saindo de lá, dê uma chegadinha no Hotel Alfonso XIII para apreciar o pátio interno deles (aqui é jogo rapidinho). Uma joia. Ali na Rua de San Fernando tem um monte de bares de tapas, coma por ali. Depois de comer, vá ao Parque de Maria Luíza (2hs de passeio), visite a Plaza de Espanha, Plaza de las Americas, e não tenha pressa. Esse é o pulmão da urbe! Na volte, passe pelo Palácio San Telmo, aprecie sua fachada (nem sempre se pode visitar), e caminhe até a Puerta Jerez, onde sempre tem gente! Sente-se para tomar alguma coisa, você deve estar com sede a essa hora 🙂


Dia 3: Vá par Itálica logo de manhã, em tempo de voltar para almoçar em Sevilha (aqui o passeio todo, com deslocamento pode levar unas 5hs)! Aproveite esse bonito sítio arqueológico e tire bonitas fotografias. Na volta, cruze a Ponte de Santa Isabel para Triana e coma por lá. Caminhe sem pressa pelo bairro, mercado. Depois alcance a rua Betis e caminhe por ela sem pressa, até a outra ponte. Cruze o rio novamente e venha caminhando pelo Paseo Colón, passando pela Torre del Oro, Real Maestranza, e aprecie sem pressa a vista de Triana, o rio… Um passeio lindo (o meu favorito, a propósito) que pode levar quanto tempo você tiver disponível.



Dia 4: De manhã visite o Museu de Bellas Artes de Sevilla (com 2hs se visita sem muito atropelo), considerada a 3a maior pinacoteca da Espanha, ele realmente merecer ser visitado com calma. Depois, dê uma chegadinha até as seguintes ruas de comércio: Tetuan, Sierpes e principalmente a pitoresca Cuna. Na Cuna você vai ver muitas lojas de flamenco, uma beleza pros olhos. Ela termina na Plaza del Salvador, merece tomar una copita por ali também, sempre tá cheia de gente. Se você tem ânimo consumista de verdade, e essas ruas não sanaram seus desejos, vá até o El Corte Inglés da Plaza del Duque, são 5 andares com muita opção. Mas por favor: não percam o por do sol visto de cima do Metropol Parasol, ou para os locais: Las Setas! Tem uma vista D E S L U M B R A N T E!


Ah, aqui te dou a manha de passeios para NÃO fazer em Sevilha!

Sevilha é uma cidade linda para se caminhar sem pressa, olhando suas ruas, restaurantes pequenos, tomando una copa aqui y otra allá, provando as tapas e os pescaítos fritos. Vendo vitrines e admirando como ainda sobrevivem negócios muito específicos como lojas de chapéus, de leques, de tecidos… Aqui tem tudo isso. E muito mais!
Esse link te leva direto a um post com MUITAS dicas sobre onde comer em Sevilha!
Aqui tem um post índice com todos os posts publicados sobre a Espanha: tem muita coisa sobre a Andaluzia!

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.
Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!
ps.: senti vontade de dizer que escrevi esse post ouvindo Amy Winehouse 🙂 tears dry on their own
Estamos chegando, fique tranquila.
Abçs
clovis
Muito legal, estou esperando animada pela chegada de vocês.
Morei em Sevilla; que encanto seu poster Parabéns. Vontade de sentir novamenter o color especial dessa linda cidade.
que bom que gostou! Sevilha é um encanto mesmo.
Que linda essa cidade!!!
Preciso voltar pra Espanha e explorar mais!! Adorei as dicas!!
Aí, eu sou suspeita pq acho Sevilha muito linda!!!
Poliana, você aproveitou mesmo o sítio arqueológico, porque suas fotos ficaram bonitonas!
As primeiras fotos parece que você está no Marrocos. Que bela arquitetura.
Bj, Tati
Obrigada, a Andaluzia é uma parte Marrocos né? 🙂
Poli,
fico babando nos seus post sobre a Espanha, me remete demais a minha infancia… Desde que minha avo faleceu nao retorno a Espanha…. Mas estou aproveitando demais suas dicas para uma nova viagem…. Esses 4 dias ficaram super bem organizados. Adorei
Eba, que bom que gostou! A Espanha merece muitas visitas! Olé
Sim, organiza e vem! 🙂
Adorei !!! Dica de qual o melhor mês para ir, sem muita chuva ou frio e ainda desfrutar da beleza das cores da cidade? Beijocas
Li
http://www.criandofilhospelomundo.com/
Existe teletransporte para Sevilha agora? Quero visitar já! Beijos!
Aline, a melhor época seria primavera ou outono. Mas não o começo destas estações pois chove muito. Abraços
Opa, venha djá!
Maravilhoso seu roteiro. Irei em janeiro a Sevilha como parte da round trip pela Andaluzia.nnuma pergunta. Como você fez o bate-volta a Itálica ? E contrata-se um guia lá mesmo ?
Olá Luiz,
Tem uma empresa de ônibus local que faz o percurso bem baratinho e sai da rodoviária de Sevilha. Veja aqui os detalhes: https://www.comendochucruteesalsicha.com.br/como-chegar-a-italica/
E pode-se contratar guia lá sim. Abraços