Europa

Programa diferente em Amsterdam: Nieuwe Kerk

A dica de hoje é visitar a Nieuwe Kerk em Amsterdam, que é uma das minhas capitais europeias favoritas. Ela é dinâmica, é romântica, é linda, segura, diversa! Para mim que amo as cidades é um prato cheio.

IMG_7380

Talvez você já tenha visitado a cidade, ou curte programas um pouco diferentes dos habituais (embora a cidade tenha 3 clássicos imperdíveis, como expliquei neste link aqui). Então este post pode te ser útil.

A dica não é nenhuma redescoberta da roda não viu? Mas é um lugar pouco comentado, na rota das caminhadas por Amsterdam e super interessante: Nieuwe Kerk (link pro site oficial em inglês aqui). A nova igreja, fica na Praça Dam, ao lado do Palácio Real e em frente a loja de departamentos Bijenkorf, ou seja, saindo da Estação Central a algumas poucas quadras de caminhadas em linha reta.

IMG_7381

A construção da Nieuwe Kerk começou no século XIV e terminou no século XVII, e abrigou a segunda paróquia da cidade, por isso ela se chama Nova Igreja. Ali acontecem as coroações também, mas o mais interessante do lugar é que mesmo sendo uma igreja com todo o aparato a Nieuwe Kerk também abriga em seu interior, em todo o seu interior um centro de exposições muito legal, e é aqui que consiste o quente da dica!

IMG_7383

No site oficial da Nieuwe Kerk, que está indicado no começo do texto, tem toda a programação que é bastante interessante. Por exemplo, está saindo de cartaz uma exposição com as principais fotografias de capas de jornais do mundo todo do ano de 2015; e entrando uma sobre Marilyn Monroe. Sempre tem pelo menos duas exibições de cada vez.

Ah, o entorno da igreja é bem simpático também viu?

IMG_7386
nos fundos da igreja

Agora, vamos combinar… Um povo que converte igreja em cervejaria ou da duplo uso para o culto religioso e a cultura merece um voto de confiança né?

Nieuwe kerk
amo chão!

Se você quiser uma dica esperta e econômica de hospedagem em hotel em Amsterdam clique neste link.

Tem mais post sobre a Holanda aqui: Amsterdam da primeira visita; Amsterdam, Keunkenhof.

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Super concordo quando você diz que o povo que converte igreja em cervejaria merece voto de confiança! hahaha
    Parece linda mesmo! Dica anotada!

  2. Eu sou apaixonada por Amsterdam!!! SAbia que além da Niewe Kerk também tem outras igrejas que são utilizadas como “salão de eventos”? Isso que chamo de lugar democrático, kkk… volto fácil para lá! 😉

  3. Eu adorei Amsterdã! Foi uma grata surpresa, pois eu coloquei no roteiro meio sem grandes pretensões, apenas pra poder colocar na coluna do “já visitados”, sabe? Mas que ledo engano! É uma das cidades onde voltaria várias vezes por ano se pudesse!
    Pena que tenha programado apenas dois míseros dias por lá e não explorei nada além do roteirão básico.
    Já notei sua dica pra visitar na próxima viagem, que se tudo der certo será na primavera do ano que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar