Diversos

Preparando uma mala enxuta?

Algumas pessoas se surpreendem muito quando me vêm viajar com uma mala compacta, em uma viagem curta sabe? Curiosamente o imaginário geral indica que eu sou uma pessoa de grandes malas.
O fato é que eu gosto de viajar leve, embora a última viagem diga com força o contrário, risos. Um hábito que tenho ao viajar, para qualquer lugar, é reduzir ao máximo a frasqueira. Não que eu leve poucos produtos, nada disso, otimizo o espaço.
Como abril foi um mês pródigo em viagens curtas (alô Casamento da Aline em Cascavel, alô aniver da Mariane em São Paulo), julguei oportuno escrever sobre o tema.
A otimização do espaço da frasqueira como comentava se dá ao transferir conteúdo de xampus, condicionadores, máscaras, cremes diversos, e etc em frascos menores. Isso faz de mim uma compulsiva por coletar e guardar frasquinhos de miniaturas ou até mesmo comprar alguns.
Fotografei alguns exemplos para vocês verem:

Esse é um kit que comprei na Target, e ele é ótimo porque vem com potinho, funil, frasco-spray e adesivos para identificar o conteúdo. Ainda não usei.

Esse é o funil + o potinho. (detalhe para as fotos lindas, tiradas do Iphone)

A foto a cima tem o frasquinho do kit de O Boticário, que é bonzinho. Tem um batom ao lado para comparar o tamanho dele. Esse frasquinho tem um saquinho na parte interna da tampa para evitar vazamentos: recomendo muito, sobretudo se for viagem aérea.

Nem o creme dental escapa. Sempre que vejo essas miniaturas compro!

Esse outro frasquinho é de um kit da Sephora. Tem capacidade para 50ml, e está comportando demaquilante. Ao lado tem a embalagem original do produto, com seus 250ml! Gosto deste frasquinho por ter válvula em spray.

A embalagem roxa é a original de um demaquilante, de 200ml, e a do lado é a de 25ml que uso nas viagens para esse tipo de produto.

A embalagem grande é do meu cremão de corpo, com todos os seus 453gr, e a rosinha era de um creme pro rosto que acabou e agora ela carrega o cremão pro corpo em seus 50ml, numa quantidade mais do que suficiente para uma semana!

Olha o batom comparativo de novo: miniatura brinde de xampu, muito melhor 50ml do que 250ml, né?

Outro potinho: este veio com amostra de base, e continuo usando para colocar corretivo. Tenho diversos desses.

Nem a escova de cabelo escapa: uma menor para viagem, salvo se for uma viagem de meses – aí eu quero mais é a grandona mesmo!

Listerine mini, ao lado do batom.

E as amostras que ganho por aí, junto tudo (detalhe pro batom de novo, para comprar tamanho). Numa viagem de uma noite, levo amostra de creme, xampu, perfume e etc.

Outra vantagem dessas embalagens pequenas: dá para montar uma frasqueirinha de primeiros-socorros-cuidados para vôos longos: pele e cabelo ressecados, bafo de dormir e comida deliciosa, e etc… É só colocar tudo num saquinho zip e por dentro da bolsa, e chegar ao destino final com uma carinha mais animada!

Ou ainda: só viajar com mala de mão (sonho!). Isso sim agiliza a vida, e só é possível com frascos pequenos.
Bem, queria compartilhar com vocês isso: frasqueira com poucos produtos não, os necessários em tamanhos adequados!
A próxima parada é em Foz, agora em maio ainda! oba!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar