A Praia de São Rafael é bastante conhecida na Albufeira, que é uma das principais cidades turísticas do Algarve.

O Algarve é a região mais ao sul de Portugal, vizinha da linda Andaluzia. Conta com praias, muitos dias de sol e um turismo de sol e Praia massivo que é composto em maioria pelos europeus do Norte que buscam essas condições a preços muito atrativos.

O blogamigo Edson do Ligado em Viagem até fez um post sobre as melhores praias do Algarve. Mas ele não fala da Praia de São Rafael.

A Praia de São Rafael fica na Albufeira, a uns 5km do centro. É acessível por um condomínio homônimo e aberto.

Dá para chegar até muito perto dela de carro, depois tem uma trilhazinha segura mas não adaptada a pne de uns 200m e tcharam: você está na Praia de São Rafael, que é rochosa e não é muito grande, seriam uns 100m de Praia de areia clara e fina, água azul.

Na Praia de São Rafael não tem ducha, mas tem um restaurante com bons drinks e boas opções de comida a bom preço.

Mas atento que quase tudo naquela área fecha de novembro a abril, esse ano ainda havia sol no fim de novembro com calorzinho de uns 25 graus e algum público então, esse bar, por exemplo ainda estava aberto.
Para ter mais informações eu recomendo as seguintes leituras (é só clicar para abrir nova página desses blogamigos):
O Viagens Cinematográficas com o post Onde ficar no Algarve
E o 7 Continents 1 Passaport: Praias do Algarve

E você quer recomendar alguma Praia daquela região? Se joga nos comentários.

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a
Amo essas dicas de lugares lindos e menos divulgados aqui. BjO
Obrigada pela visita, beijos
Hum, lindo o lugar…sempre dá vontade de visitar…. Quem sabe um dia, né Poli?
Como sempre suas dicas são interessantes..Beijuuu
Vamos visitar sim, e… vamos morar? 🙂
Achei o local lindo, inclusive interessante a cor das pedras e sambem da área.
Bjs.
é bem bonito sim. Vamos ? 🙂
Com esse nome só poderia ser linda!
maravilhosa mesmo, hein!
Quero!
Vamos?!
Que praia mais linda! Portugal só aumenta na minha lista de prioridades. Ando muito apaixonada por tudo o que vejo e leio de lá!
é um país muito legal mesmo. Merece a visita.
Que por do sol esse da 2a foto hein??? Infelizmente conheci Portugal quase inteiro, mas ficou faltando mesmo o Algarve… (fui no inverno)
Algarve é lindeza.
Ando apaixonada pelo Algarve, mas curti mesmo foi seu Mojito!!!!
beijão,
Fran
Cheers! Em uma viagem à Mallorca cheguei até a participar de uma oficina de mojitos. Hahahaha
QUE Praia mais linda! Da vontade de ficar sentada na areia pensando na vida. Adoro esse tipo de Praia, mais tranquila!
Nem fale! Uma delicia mesmo.
Estou indo em Agosto. Adorei a dica. Já anotei e não vou deixar de conhecer esta praia. Obrigada
Espero que goste.Volte para contar.