África

Portas de Marrakech

Desde que escrevi o post das portas do Espírito Santo, muitas pessoas pediram por mais posts assim e eu achei que um post sobre portas e Marrakech. Isso porque eu adoro portas e janelas e nunca perco a oportunidade e fotografá-las.

Em Marrakech vi portas lindas, lindíssimas. Quer acompanhar comigo as mais fotogênicas portas de Marrakech?

portas de marrakech
Tumbas Saadinas

 

portas de Marrakech
algumas portas dão para lugar algum. Aqui Tumbas Saadinas

 

porta
literalmente, passeando pela medina se vê esse tipo de porta de Marrakech. A mão de Fátima, ou khamsa é um amuleto bastante comum por lá, dizem que protege contra o mau olhado, por isso ela fica bem na porta.

Até eu tenho uma mão de Fátima na porta da minha casa aqui em Irati 🙂

portas
como lidar com a lindeza desses azulejos? Esses são do Palácio da Bahia, um lugar lindo lindíssimo.

 

portas
XIS, no Palácio da Bahia

 

porta
Mais no Palácio da Bahia, porta linda, piso maravilhoso

 

portas
Mais das portas de Marrakech do Palácio Bahia

 

portas
Aqui é porta até perder de vista nas tumbas

 

portas
por aí na medina…

 

IMG_4752
essa é no maravilhoso Jardin de Majorelle 🙂

 

portas
Mais portas de Marrakech no Jardin Majorelle

 

portas
No Majorelle de novo. Perceberam que eu amei esse lugar né?

 

portas
nas imediações da Mesquita Kotoubia

Marrakech é na verdade uma cidade cheia de detalhes. As vezes eu ficava sem ter para onde olhar… Portas, janelas, piso, minaretes, lojas, pessoas, teto, cheiros, sabores, sons… Tudo é muito estimulante por lá, mas as portas ganharam meu coração e minha atenção.

Em algumas portas dá até vontade de bater e entrar, em outras eu queria ficar minutos olhando com atenção os detalhes e imaginando a história por trás delas… Bem, divagações inerentes às viagens né?

E aí, dá para preparar mais fotoposts sobre essa temática? Espero que vocês gostem tanto quanto eu! 🙂

 

Curtiu? Se sim, tem outro foto post que eu recomendo que é sobre as pichações nos muros da Andaluzia, clique aqui no link. E se quiser mais post sobre Marrakech, clica aqui.

Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Mostrar Mais

30 Comentários

  1. Opa!
    Gostei muito, revivi nossa viagem por aquelas bandas…..Qtas maravilhas e qtas contradições tem esse lugar!…Mas, de toda sorte passamos momentos deliciosos que talvez não passamos em outro lugar….Viajar, conhecer, ver e fotografar, aí estão as atividades que vc , Poliana , não cansa de relatar!….E nós, aqui a espera sempre das novidades dessas aventuras, vividas por vc e por todos nós em momentos que te acompanhamos…rsrsr.
    Gostei muito, pois essa participamos juntos…
    Beijuu

  2. Poli, que delicia de post. Eu adoro fotografar portas, janelas, aldravas e estradas e, em consequência, amo quando encontro amigos que me presenteiam com essas belezas. Não conheço Marrakech e isso fez com que meus olhos brilhassem ainda mais. A mão de fátima funciona como uma aldrava? BjO!!!

  3. Vc já percebi que como eu, tem fascínio por portas. Amei cada uma delas que vc postou, mas as de ¨azul Frida Kahlo¨ pra mim, diretamente de Marrakech, sao as mais lindas. Eu poderia tirar fotos só de portas e janelas na minha vida, vai entender o por que né? Saludos.

  4. Que post bacana! Também amo portas e janelas. Além do blog, mantenho um perfil só sobre fotos, no qual posto imagens de locais que parei e observei. Em tempos de correria, bacana saber que também tem pessoas que sabem apreciar o local onde visitam/estão. Parabéns pelo post! 🙂

  5. Olá Poliana, não conhecia seu blog, achei fantástica a ideia de escrever posts sobre cliques de um determinado assunto… portas! uma mais linda que outra! Eu tenho o vicio de fotografar as lixeiras dos parques de diversões, pois sempre são diferentes, tematizadas… adoto quando acho uma diferente. Quando eu tiver um volume grande de fotos de lixeiras dos parques vou fazer um post também! kkkkkk Bjo grande e sucesso.

  6. Adorei! Já tinha curtido o outro post e fiquei animada ao ver que você deu sequência à série!
    Realmente são tantas portas lindas que dá vontade de bater em algumas e descobrir que tesouros e surpresas elas escondem!

  7. Poliana, vou fazer uma confissão: também sou viciada em portas e janelas! kkkk

    E essas aí do Marrocos, vamos combinar, são de deixar qualquer pessoa apaixonada por esses itens.

  8. To sonhando com Marrakech! Existe a possibilidade de morarmos em Portugal nos próximo mês e eu só consigo pensar na minha visita! Que lugar incrível! Amei! Estou ainda mais ansiosa! hihihi!! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar