America do Sul

Passeios diferentes em Buenos Aires

 

Eu adoro a capital argentina e sempre estou em busca de passeios diferentes em Buenos Aires para ter sempre uma viagem diferente ainda que para o mesmo destino.

Sei que a cidade é uma das queridinhas dos brasileiros, mesmo que com a inflação apelando nos preços e os índices de criminalidade mais altos do que em tempos anteriores. E por isso decidi escrever esse post com dicas de passeios diferentes em Buenos Aires para você que já visitou a Recoleta, o Porto Madero, Palermo Soho, Caminito, Malba, Show de Tango e tá querendo algo mais da capital dos hermanos – e ela tem sempre muito o que oferecer!

No meu bairro favorito, Puerto Madero, existe um pouco escondido o museu Colección de Arte Amália Lacroze de Fortabat, ou apenas Colección Fortabat. É um espaço cultural relativamente novo, super bem cuidado e que abriga a coleção privada da senhora que lhe empresta nome. Tem sempre exposições interessantes e o acervo permanente diz muito sobre a arte argentina de diferentes períodos. Recomendo muito.

passeios diferentes em buenos aires
Lá dentro não se pode tomar fotografias de todos os espaços, sobretudo na área da coleção permanente, o filé mignon do lugar. Mas aqui era liberado e além de dar uma vista geral, mostra a arquitetura que é bem especial.

En San Telmo e Montserrat tem uma rota de histórias de quadrinhos! Sim, e não vai achando que é só sobre a Mafalda (lindaaaaa) não, tem diversas personagens de historinhas argentinas para você conhecer mais e tirar fotos bacanas. Não perca!

passeios diferentes em buenos aires
Sabe qual personagem é? Duvido!

No Bairro de Barracas, um pouquinho retirado do centro mas se chega fácil e rápido de táxi, se situa a Calle Lanín. É certamente um dos passeios diferentes em Buenos Aires mais legais! É uma rua toda colorida e cheia de mosaicos! Tem ateliês de arte e outros serviços, mas o barato mesmo é dar um rolê por lá e se divertir com o cenário único.

passeios diferentes em buenos aires
Muita cor e amor

Outro museu que eu não conhecia e visitei nessa última viagem é o Macba (Museu de arte contemporânea). Fica em San Telmo e merece muito ser visitado a depender da agenda. Digo isso pois não tem acervo permanente. Mas o prédio, ah o prédio… é lindíssimo.

passeios diferentes em buenos aires

Ao lado do Macba fica o interessantíssimo Museu de Arte Moderna, Mamba. Seu acervo é excelente e a estrutura idem. Recomendo muito.

passeios diferentes em buenos aires
foto: Henderson Moret

Também pouco conhecido dos turistas é o Jardim Botânico, que fica em Palermo! A entrada é grátis e o espaço além de enorme é belíssimo. Para descansar do calor ou do vai e vem da metrópole, eu recomendo bem!

passeios diferentes em buenos aires

Ainda tem um monte de lugares que estão na minha lista de passeios diferentes em Buenos Aires, estou aguardando a nova viagem para lá! 🙂
E você, conhece algum desses? Recomenda outros?

Ahhh, aqui tem um post índice com outros posts sobre Buenos Aires, clique.

E sobre Buenos Aires e Argentina em geral, eu recomendo muito a leitura do competente Aires Buenos Blog. Ele é escrito por e para brasileiros. Imperdível

Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Salvar

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

34 Comentários

  1. Ola!…
    Muito bom saber de novos lugares, assim dá um ânimo de voltar! ..Pois, as pessoas voltam e vão sempre nos mesmos lugares mais conhecidos, com Porto Madero, Caminito, Recoleta… e não saem dali! Uma atenção maior para visitar os lugares desconhecidos é sempre interessante!…
    Gostei das dicas, como sempre é muito bom!
    Beijuu

  2. eu amo Buenos Aires e já estive lá 2 vezes, mas quero voltar outras tantas. É sempre bom saber de outros lugares interessantes para se conhecer. Já visitei o Jardim Botânico e gostei muito. As dicas estão muito boas. beijocas

  3. Como pode uma cidade tão charmosa como Buenos Aires, né? Eu tenho uma tia argentina que é pintora e por sorte ela me levou para conhecer vários dos museus da cidade, que são o máximo. Desconhecia o Macba, com certeza tentarei ir em uma próxima viagem! Mais uma ótima dica do seu blog 🙂 ! Abs!

  4. Buenos Aires me conquistou na primeira vez que fui a trabalho. Já no fim de semana eu passei em tanto lugar que devo ter batido algum recorde. rs
    Depois disso voltei com calma e pude conhecer melhor e me conquistou ainda mais. Fui ao Museu de Arte Moderna, e achei ele muito legal, mas sou meio leigo em arte, então acho que precisaria de um guia. O Jardim Botânico é bem interessante, e as estátuas com o soneto de Beethoven são bem interessantes. Volto com certeza. 😉

  5. Adorei esse roteiro! Estive duas vezes em Buenos Aires e sinto que preciso voltar para conhecer o lado B da cidade.
    Não conhecia esse Bairro de Barracas e fiquei encantada com a foto. Já vou marcar no meu mapinha para a próxima visita 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar