Brasil

Parque Estadual da Pedra Azul

O Parque Estadual da Pedra Azul, na região das Montanhas Capixabas é uma atração imperdível para quem visita o Espírito Santo, e olhe que quem me conhece sabe que eu sou urbanóide! Mas este passeio me conquistou de verdade.

pedra azul
o caminho desde vitória é uma graça

A Região das Montanhas Capixabas guarda bastante influência dos imigrantes europeus que para lá se dirigiram no século XIX, isso é garantia certa de opções excelentes para comer. Além disso, a natureza é generosa e exuberante por ali. O parque estadual da Pedra Azul está no coração desta região.

pedra azul
eis a Pedra Azul, sim ela não é azul

Ele foi fundado nos anos 1990 com a intenção de proteger o entorno natural da formação rochosa denominada Pedra Azul. São muitos os passeios que podem ser feito em suas imediações e interior, desde piscinas naturais; Rota do Lagarto (que eu fiz e amei é lindo e super recomendo); o mirante da pedra e etc.

As caminhadas se dão por trilhas bastante íngremes e de terreno irregular. Xs PNEs devem verificar antes como seria para elxs, pois eu imagino que não deva ser fácil não.

pedra azul
caminhos da rota do lagarto

Para visitar o parque não se paga nada, mas alguns passeios podem ser pagos à parte e a idade mínima para a maioria deles é de 8 anos.

pedra azul
muitas flores

Saindo do Parque da Pedra Azul, a pedida pode ser tomar um café com vistas inacreditáveis no Fjordland, onde xs pequenxs podem fazer passeios montados a cavalo e os adultos degustarem diferentes e especiais tipos de cafés.

pedra azul
e essa vista?

pedra azul

Ou ainda almoçar no gostoso Travoletta, que fica nas imediações da Rota do Lagarto e tem comida farta, italiana e deliciosa.

pedra azul
olha que lindo!

Depois disso, recomendo dar uma passadinha no quadrilátero fofo da Rota do Lagarto (Rodovia Ângelo Girardi, km 7 – Rota do Lagarto – Pedra Azul – Domingos Martins) para umas comprinhas e um chopp Alteza.

pedra azul
tim tim

Se ainda tiver pique, depois de visitar a Pedra Azul, esticar até a sede do município de Domingos Martins para visitar o centrinho e fechar a noite na Cervejaria Barba Ruiva com boa música, ambiente e cerveja excelente podem ser boas pedidas!

pedra azul
produção da barba ruiva
pedra azul
degustando. excelente pedida viu?

O dia nas Montanhas Capixabas foi delicioso e pocou (como diriam os locais para “bombou”, “foi legal”). A Pedra Azul como principal atrativo abriu os passeios com excelência e a gastronomia fechou com chave de ouro. Já pode querer voltar?

pedra azul
antepasto de socol, um embutido de suíno típico do Espírito Santo. Delícia

 

Esse passeio foi guiado pelo super recomendável guia de turismo Marcelo Ribeiro, cujo contato para agendar seu passeio é: (27) 98134 0828; 98868 3725; 99506 9764.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Realização: Capixaba na Estrada
Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget VitÛria, Secretaria de Turismo do ES
Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, CafÈ Caramello, Guardian, Guia & Turismo
Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Viaja, Bi!, Marola com Carambola,
Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens
Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso CaffË

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Opa! Que belo, essa postagem? Como faz bem para os olhos e mais ainda para a alma, ver lindas paisagens, e principalmente quando se é comentado por vc, Poliana!
    Conheço muitos lugares através do seu olhar!
    Parabéns filha, pelo comentário? Sempre interessante, pra quem não conhece os lugares?
    Beijuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar