Europa

Onde comer em Sevilha

Quem não curte umas boas dicas de onde comer em uma cidade visitada né? Aqui gostaria de dar algumas com preços de bons lugares em Sevilha.

Todos testados por mim mesma, viu?

onde comer em sevilha
Onipresentes azeitonas temperadinhas. nhac

Começando pelo delicioso Ristorante San Marco, que fica na rua Mesón del Moro, 6 no comecinho do Bairro Santa Cruz. Ele está instalado onde eram banhos árabes do século XII, logo a construção é bela, o cardápio espanhol com boas opções e o atendimento de primeira.
Não se assuste com as fotos dos VIPs hollywoodianos achando que é caro tá? Ele tá na média e os pratos para uma pessoa giram em torno de 12,00 euros.

onde comer em Sevilha
Hum… Salmão em um leito de espinafre

 

La Máfia se Sienta a La Mesa – Irresistível italiano também, que eu já curtia muito desde a estadia em Málaga. Aqui os preços giram em torno de 10,00 euros o prato para uma pessoa, o atendimento é excelente e cordial e absolutamente tudo o que está no cardápio vale a pena e é gostoso. Em Sevilha, tem 3 endereços. Eu sempre vou no que fica na Praça del Duque de la Victória, 11. Aqui no link tem os cardápios e os endereços de todos eles.

Onde comer em Sevilha
Até as saladas são excelentes

 

O EME fica em frente a Giralda, e tem um cardápio com uma pegada italiana (opa, estamos observando uma tendência?). Fica anexo a um hotel homônimo e além disso, a noite ele abre um bar no terraço com vistas para o centro histórico. Atendimento generoso, cardápio gostoso. Valores de 12,00 Euros uma pizza que pode tranquilamente ser compartilhada entre duas pessoas!
Rua Alemanes, 27 no centro histórico.

onde comer em sevilha
Massa fininha fininha

Pertinho do mercado de Triana (que tem muitas opções de restaurantes também) está o Viña Hermínea, do século XIX e bem gostosinho com a mesma base de preços, pratos para uma pessoa ao redor de 10,00 euros.

onde comer em sevilha
Delícia

O delicioso Cristina & Co fica bem em frente a Universidade de Sevilha, na Calle San Fernando e tem um cardápio que pode não ser o mais econômico, mas é delicioso e com uma pegadinha gourmet.

sevilha

A carta de vinhos e o atendimento são pontos altos. Um filé de atum vai sair por 9,00 Euros e o tartar de salmão com guacamole por 6,00 euros.

sevilha

Menção também ao Gourmet Experience do El Corte Inglés da Plaza del Duque. Você pode comprar muitas coisinhas deliciosas e também tem alguns restaurantes gostosinhos. Vale a pena subir até lá (5o. piso) para apreciar a vista do terraço tomando um jerez!

Destaque para o Mexicano La Calaca, com cardápio enxuto e saboroso. Uma porção de Tacos Al Pastor sai por 6,00euros e de guacamole por 5,00euros.

sevilha
Hummmm chupito de margarita frozen de cortesia: aceitamos!

Ristorante Italiano Il Vesúvio: fica super localizado bem no centro (Calle Tetuan, 15). Com um pátio externo muito agradável, serviço ok, mas muito limpo. Cardápio enxuto com predominância de massas, mas tudo delicioso e com preço camarada: um prato de carne de gado com molho funghi e legumes cozidos custou 10 euros. Taça de vinho delicioso (da casa) 2,90.

Hosteria Doña Lina: no coração do Bairro de Santa Cruz serve uma paella deliciosa a 10 euros por pessoa! Por essa localização e essa qualidade fica difícil achar outro para competir!

Ainda no Bairro de Santa Cruz, o Azotea é de suspirar! Com uma cozinha de autor, deliciosa e leve, ambiente bonito e atendimento competente. Um prato de polvo sai por 12 euros, uma salada de tomate com burrata e sorbet de limão (deliciosa sem limites) o mesmo preço. (Calle Mateos Gago, 8)

comida
é muito boa. parece pequena, mas era enorme

No mesmo bairro, pertinho do Museo del Baile Flamenco (que eu não recomendo visitar, veja porque aqui) fica o restaurante de pintxos bascos chamado Sagardi (Calle Argote de Molina, 17) com delícias frescas, atendimento impecável e música idem.

pintxos
suspiros de delícia. Mui ao estilo basco

 

Do Grupo San Eloy, o Restaurante Pando Centro (Calle San Eloy) serve um bacalhau gostoso por 9,50 (sem fotos, lamento!).

Na Plaza de la Encarnación, onde fica o Metropol Parasol tenho duas dicas:

Metropol Parasol
Metropol Parasol, ou para os íntimos Las Setas (os cogumelos) desde o seu piso superior. lindo. E lá no fundo a direita a onipresente La Giralda

Via Birra que fica na lateral do Metropol e serve tapas com uma pegada italiana deliciosa.

tapas
delícia

Cada tapa custa em média 2,50 euros e são de um tamanho bom para uma tapa, com duas você pode se sentir alimentado.

beringela

A outra dica é de um japonês que fica na praça da Encarnación mesmo, em frente ao Metropol, se chama Yamazaki. Delicioso.

IMG_9489
sushi com vista! 🙂

Para uma refrescada, na Praça de San Francisco, a caminho do Bairro de Santa Cruz (calle Hernando Colón, 3) sugiro o Milk Away, tem vitaminas que podem ser lac free e/ou veganas – ou não – todas com frutas fresquinhas e sem açúcar adicionado. Um frescor para os dias de calor. Cada vitamina custa 2,90 euros.

milk away
pequeninho mas delicioso

vitamina

Pra comer o melhor hamburguer de Sevilha, ou mesmo uma carne caprichada o argentino Milonguitas é a pedida. Uma delícia infinita, que fica no centro histórico pertinho da catedral: Calle Tomás de Ibarra, 2 (tel: 954210954).

Ele tem três unidades (dados aqui) e eu  recomendo as todas!

mejor hamburguesa de sevilla
yummy

Outro italiano excelente é o La Tagliatella, fica no bairro do Nervión e vale a pena ir até lá (que nem é tão longe). Os preços estão ok, a apresentação é ótima e o sabor é memorável! Av. Morales, 2 anexo ao Hotel Meliã Lebreros (tel: 954575545).

pizza
tem muitas opções além de pizza, é que as outras eu comi antes da foto hahahah

 

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

12 Comentários

  1. Hummm, imagino que delicia. Acho que precisamos remarcar a viagem de retorno, pois sair sem provar essas delicias fica difícil vc não acha. Então somente atrasando nosso retorno.
    Abçs e parabéns pela matéria.
    clovis

  2. Hum!…..Quantas delicias tem em um lugar, só? Muito bom suas dicas conheci alguns desses lugares e voltaria sem sombra de dúvidas!….Parabéns pelas escolhas, que são sempre bem vindas!…Beijuuu

  3. Poli,
    Engordei so de olhar!!!! Agua no boca. Imagino o seu @sacrificio” provando todas as suas delicias!!! Adoro ler seus posts sobre a Espanha…. Uma sensacao boa, familiar. Aflora em mim memorias afetivas muito importantes… Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar