Europa

Oceanário de Lisboa

O Ocenário de Lisboa é lindo! Pronto, eu gostaria de começar essa postagem com essa afirmação! Ele é na verdade um grande aquário que rivaliza com o de Monterey na Califórnia (que pena que não pude ir quando visitei aquela linda região) e o de Valência aqui na Espanha.

oceanario
algumas aves e outras formas de vida que se relacionam com a água, como sapos

O oceanário foi fundado em 1998, por ocasião da Expo que rolou em Lisboa e tem o papel de retratar a íntima relação de Portugal com o mar.

oceanário
a entrada é toda modernosa

Sim, o país é todo voltado para o litoral e ainda, não sem razão, se jacta de ter conquistado ventos e mares em um passado distante e colonialista.

oceanário
a lontra do Oceanário é toda uma sensação! Lindeza

A visita é relativamente rápida, em duas horas dá para ver tudo (beeem diferente do de Valência que precisa de pelo menos 4hs). E o oceanário está dividido em setores, mas de forma caracol: não dá para pular um deles e ir para outro.

oceanário
tão bonito o Oceanário…

Tem ações de educação ambiental e é muito preocupado com a preservação do meio ambiente, sobretudo da água.

oceanário
tudo em português e em inglês – ensinando a garotada a economizar água. os flashes eram proibidos e o ambiente interno é escuro mesmo.
oceanário
vamos reciclar?

É todo cheio de partes de poesias alusivas ao mar, e bastante bem interpretado.

oceanario
poesia por todo lado. sensibilidade em toda parte

O ambiente interno é escuro, como costumam ser todos esses aquários. Mas dá para ver tudo o que há exposto e não há perigo de tropeçar.

oceanário
Mas os ambientes externos são clarinhos 🙂

O setor de exposição temporária é bem pequeno, mas interessante.

oceanário
sobre um ambientalista japonês

É bastante acessível a portadores de necessidades especiais. Além disso, o oceanário tem lanchonetes e duas lojas (uma dentro e outra fora) de souvenirs. Se você comprar em uma e depois em outra, apresente o cupom fiscal e terá desconto na segunda compra.

oceanário
cadê o Nemo?

Eu achei um passeio bastante legal, sobretudo para quem viaja com crianças. Voltaria com certeza. Além do mais, caminhar por aquela bela região é um deleite e um contraste ao centro de Lisboa. Ali é tudo moderno e voltado ao mar. Uma beleza mesmo.

oceanário
estrelas do mar, tão bonitas

Ele fica situado na Doca dos Olivais, no Parque das Nações. Se você for ao Oceanário em transporte coletivo, terá que descer na Estação do Oriente, saindo já pega a Rua João III a direita até o fim, depois a direita mais uma vez, cruzando praças e chegará ao Oceanário. Já a partir dessa rua a direita vai ter placas informativas. Mas de qualquer forma, todos por ali podem te indicar. Da estação até o Oceanário são uns 1200 metros.

oceanário
A estação do Oriente, com projeto do valenciano Santiago Calatrava

Custa 17 euros o passeio completo que inclui exposição temporária e sem esta 14 euros.

O oceanário está aberto todos os dias das 10h as 19h. A última entrada é as 18h e no dia 25 de dezembro abre das 13h as 18h.

Aqui estão os links para todos os posts sobre Lisboa:
Hop in Hop Off
Belém
Minha primeira visita
Minha segunda visita
Como é voar Tap

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

24 Comentários

  1. Aqui a gente adora de paixão aquários! São lindos! Sempre que vamos a algum lugar que tem aquário, não importa o tamanho, visitamos! Fomos ao minúsculo aquário de Colonia del Sacramento, ao grande Miami Seaquarium e ainda falta muitos! Adorei o post 😉

  2. Nossa! Que lindo! Minha filha ia pirar. Tenho muita vontade de conhecer Portugal. Então, vou me aprofundar com seus relatos. ps: Você estudava nas Terras em Itu? Eu tenho certeza que te conheço de algum lugar….rs Besitos!

  3. Esse post é uma ótima dica de passeio em Lisboa .
    Eu e meu marido somos apaixonados por Portugal que conhecemos pela 1ª vez em 2012. Visitamos o Oceanário e ficamos encantados. No dia que fomos tinham turmas de crianças fazendo o passeio.

  4. Ah! Adorei Poliana! Eu amo lugares que envolvam natureza e educação ambiental! Precisamos muito aprender sobre isso! Anotado para visitar com minhas pimpolhas!

  5. Gostei muito do comentário! …As vezes que estive em Portugal, não houve oportunidade de conhecer essa maravilha! Quem sabe outra vez?
    Até porque Portugal para o meu paladar tem os melhores doces que conheço!
    beijuu

  6. Amo Lisboa, adoro explorá-la, já estive por lá algumas vezes e nunca consegui tirar o Oceanário da minha lista. Quase uma falha de caráter. Lindas imagens, que me deixaram com ainda mais vontade de conhece-lo. Quem sabe em 2017, né??? BjO!!!

  7. Sabe que eu prefiro admirar essas belezura em habitat natural -mergulhando! Mas na falta de… amo o mar incondicionalmente. Esta não deixa de ser uma atração para ser visitada quando eu for para Lisboa! Tinha curiosidade…

  8. O Oceanário é legal, né? Uma ótima forma de conscientizar as pessoas sobre a preservação da vida marinha.
    Lembro que quando estive lá a entrada era 10 euros. Ficou carinho rss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar