Diversos

O que vestir em viagens de avião

Apesar de ser uma coisa básica, muita gente ainda me pergunta sobre o que vestir em viagens de avião para ir confortável e evitar alguns perrengues.
Eu que não sou se sonegar informações e tô com a mala pronta nesse momento, decidi fotografar meu look básico e explicar os elementos. Vamos lá?

A primeira coisa a ser considerada nesse assunto sobre o que vestir em viagens de avião, é que em aeroporto se caminha bastante, além do tempo em pé em filas de checkin, autoridades, banheiro, embarque e etc. Então o calçado precisa ser confortável com certeza. Por isso eu normalmente opto por sapatilha ou tênis. A sapatilha é somente se tenho certeza de que vou para um lugar bem quente e que a viagem não é tão longa. Digo isso por pensar que nada supera o tênis no quesito conforto e mudança de temperatura para o frio.
E se for de tênis vou sempre de meia. A intenção é evitar a todo custo uma bolha no pé. Sim, meu pé machuca com facilidade.

Quanto às roupas, três ideias me norteiam sempre quando vou definir o que vestir em viagens de avião: tem que ser molinha, macia e deixar a pele respirar; não pode amarrotar ou pegar pelinhos com facilidade – pra manter a dignidade estética na chegada hehehehe; e precisa ter um abriguinho porque os ambientes de avião e aeroporto podem ser muito gelados. Além disso, opto sempre por possibilidades que me permitam o efeito cebola, de ir tirando as camadas.


Por isso uma jaqueta jeans ou uma malha como essa da foto é quase certo que levo. Especialmente a malha que embolo com mais facilidade na mochila e se precisar amarrar na cintura ou jogar nos ombros pra liberar as mão também é ok. Digo isso porque as vezes temos tudo programadinho, conexão curta e tals. Mas isso muda de uma hora pra outra e pode ocorrer um imprevisto que de faça caminhar muito mais, desembarcar em um aeroporto novo, mudar de terminal e etc. É preciso ter em mente estes aspectos também quando se pensa no que vestir em viagens de avião.

essa malha ainda não é a ideal porque ela agarra pelinhos, mas com cuidadinho dá pra usar de boa.

Por baixo uma camiseta, óbvio. E a calça é assim meio legging, meio de academia… sem zíper ou costuras duras. Posso me movimentar, passar horas sentada ou eventualmente inchar que não me aperto literalmente. Um pashimina também sempre gosto de levar à mão.

Se estou em lugar mais frio ou indo para um casaco mais pesado é mandatório. E esse molinho e quentinho cumpre bem a tarefa.

Opa, estamos percebendo uma tendência a só usar preto? Parece que sim. Não uso só preto em viagens, mas opto por cores que se coordenem entre si.

De bolsa de mão eu normalmente levo uma grandinha mas fácil de carregar, com grandes chances de ser essa mochila aqui que já é velha conhecida de quem acompanha o blog. Opino fortemente que uma boa mochila vale o investimento para durar muitas viagens. Essa minha está fazendo 4 anos e quero que dure mais uns 4 pelo menos Hehehehe.

Essa alça que está unindo a mochila e o apoio de pescoço é uma mão na roda. Esse foi minha mãe que fez a partir de um que eu tinha comprado e roubaram. Ohhh. Mas ela é regulável e dá para carregar uma manta, o travesseiro, um casaco e poupar espaço interno. Adoro e recomendo.

De acessórios eu uso quase nada… Pois na hora de passar pelo detector de metais é aquele perereco pra tirar tudo: cinto, brincos, pulseiras, anéis, sapatos de salto, colares, etc e tal. E além do mais para uma viagem bastante longa (superior a 5hs) eu prefiro mesmo estar liberta deles pra ficar 100% a vontade.

Gosto de pensar que todos os itens que uso durante os voos vão me servir durante a viagem, assim otimizo a mala também. Ou seja, essa mochila é certeza que me acompanha em passeios urbanos, a pashmina, calçados e casacos… É parte de uma mala inteligente.

Eu já comentei como preparo minha bagagem de mão aqui, checa só aqui neste link.

E a minha necessaire inteligente também já foi pauta aqui nesse link.

Os itens essenciais das minhas malas aqui nesse link.

Os itens de mão que já me salvaram em uma conexão de 12hs aqui nesse link.

E como preparar uma mala/necessaire enxutinha com link aqui.

Se a viagem for mais curta encaro de boa a calça jeans com elastano.

E você, como se veste para voos mais longos? Deixe nos comentários suas dicas.

Mostrar Mais

Posts Relacionados

16 Comentários

  1. Gostei muito, da página nova!…rsrs E principalmente de como se vestir nas viagens de avião..
    Apesar de saber de várias modalidades a gente sempre aprende coisas boas pra melhorar…Valeu muito apena visitar sua página! Viagens é com vc, mesmo, né filhota!…
    Beijuuu

  2. Oi Poli
    Que ótimas dicas pra pensar antes de fazer as malas e viajar… ObriGATA
    Quando vamos colocar todas estas diconas em prática? Saudades!

    Beijo

  3. Ótimas dicas pois em avião conforto é fundamental. Vejo pessoas de blusa de alcinhas e sandália e acho que não sentem frio mas eu sou muito friorenta e essa maneira de vestir por camadas é fundamental pra aguentar viagem longa ou curta. Fui ao longo do tempo encontrando a roupa certa para viagem de avião. beijocas

  4. Poliana!!! Muito bom seu post! Como eu não viajo de avião com tanta frequencia, às vezes eu fico indecisa sobre que roupa usar. Na última viagem, comprei por indicação de uma amiga uma calça de tecido que é uma mistura de jeans e moleton. Super confortável e bonita.. Viajei arrumadinha e feliz! Agora… preciso de um New Balance também. Acho phyno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close