Europa

O que ver em Palma de Mallorca

A maior das ilhas Baleares, Mallorca tem como capital a linda, lindíssima Palma de Mallorca.

mallorca

O arquipélago formado por Mallorca, Menorca, Formentera e Ibiza fica bem pertinho do península e é banhado pelo mar mediterrâneo. Estive lá nas férias de agosto e amei! Amei do tipo: não quero voltar mais, opa quero sim – Sevilha é muita linda. A cidade tem uma estrutura muito organizada para recepção de visitantes, que são em sua maioria estrangeiros. E eu recomendo muito!

mallorca
a cidade é cheia de segredos deliciosos de serem descobertos. Como essa oliveira linda de 700 anos!

Mas, o que fazer em Mallorca? Olha,  muitos guias vão indicar você alugar um carro lá para visitar as praias mais distantes e etc, eu até tinha essa intenção (tem locadoras por toda a cidade), mas no fim não aluguei e não me fez falta. Mas se você for ficar mais do que 4 dias, talvez seja uma boa para percorrer praias mais distantes. Essa é a dica #1!

mallorca
Suspiros!

A vida noturna de Palma de Mallorca é muito intensa, e nem só da Pacha se faz a noite mallorquina, mas são muitos bares com boa música e cerveja e drinks gelados por todo o Passeio Marítimo e adjacências para você se divertir em qualquer dia da semana. Não raro os hotéis também organizam atividades como no caso do meu: oficina de Mojitos! 🙂

mallorca
oficina de mojitos!

Um tour a pé pelo centro histórico pode ser uma boa pedida! Palma de Mallorca tem um centro bonito, com muitas ruelinhas, becos, cafés e edificações belas que merecem ser contempladas.

mallorca
um encanto de lugar
mallorca
muitos pátios belíssimos

Além da própria catedral, que é muito imponente.

P1010602

Pegar um transporte coletivo e ir até as calas de la Comtesa e ou Illetes, que ficam uma ao lado da outra e ambas merecem ser visitadas para babar com esse mar azul!

mallorca
Illetes
mallorca
Comtesa

Não fazer nada! Mallorca pede um pouco de relax para a curtir um drink, uma vista, um amanhecer sem pressa. Só pelo deboísmo mesmo!

mallorca
tim tim
mallorca
que lindo esse nascer do sol! para que dormir? para que pressa?
Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!
Esse post foi escrito ouvido o lindo e delicado Marwan, ouça você também clicando aqui.

Mostrar Mais

Posts Relacionados

26 Comentários

  1. Ter amiga blogueira tem mil e uma vantagens… E uma delas foi poder saber de primeira mão as dicas sobre os lugares que vai passear! Com minha ida a Mallorca não foi diferente… Acabo de chegar de lá é realmente você arrasa Poli.
    Obrigada por me ajudar a organizar a viagem.
    Suas dicas são show!!!!!
    Beijoooooo

    1. Ei, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Mallorca é a coisa marrlinda não? Deveríamos ter ido juntas! Abraços com carinho e saudade. Logo nos vemos em nossa querida Sevilla, olé!

  2. Que local maravilhoso, imagino passear por ai deve ser fantastico.
    È como dizem a Espanha e seus encantos.
    Abçs.
    Clovis

  3. Além de ter contemplado quase que simultaneamente contigo o nascer do sol de Mallorca, teve reencontros e boas risadinhas.

    As dicas são ótimas, as fotos melhores ainda.

    Abraços!

    1. Sim, não contemplei esse dia nascer sozinha! Obrigada pela parceria.
      Ah sim, as risadinhas eternas e o encontrinho foram os melhores. Beijos

  4. Nossa filha, que lugar pra tirar o fôlego! …Que lindo, as fotos maravilhosas, que por do sol, o que é quilo, rsrsr?….Filha, nada paga ir, ver, assistir e ficar num lugar desse? Parabéns, pela escolha e de aproveitar conhece-lo!…Vontade de voltar, a com certeza….
    Beijuuu

  5. Oi Poliana!!
    Aqui na Alemanha ouço falar muito de Mallorca, os alemães adoram!!rsrs
    Já queria conhecer, por fotos parece ser um lindo lugar, e agora com o seu post quero mais ainda!! O centro histórico parece ser muito bonito também!!
    OBS: fiquei com vontade de mojito kkkkkk
    Bjooo

    1. Sim, os alemães adoram a Espanha de maneira geral né? Quando puder vá a Mallorca sim. E o mojito vai estar aqui por Sevilha se quiser vir fazer um brinde. tim tim.

  6. Curtir “um” drink só???rs Pelo que vi, contei 9!!! Isso se o mojito da foto coletiva for o mesmo da oficina…rsrsrs As oliveiras são árvores realmente lindas e a praia parece divina. Isso sim são férias!!!

    1. Nossa, então demorou! Mallorca é um paraíso. Mudaria para lá de hoje para amanhã… opa, não sei a Andaluzia (fora do escaldante verão) também muito massa. Ahhh a Espanha!

  7. Olá POliana!

    Estou indo a Mallorca no final de junho e gostaria de saber qual a melhor região para se hospedar, que seja próxima dos restaurantes, bares e transporte, pois acho que nao alugarei carro.
    Você indicaria o hotel que voce se hospedou?
    Muito obrigada!
    Alice

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar