Diversos

Bagagem de mão: o que levar?

O que levar na bagagem de mão de um voo longo? Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm, e como eu viajo bastante acho que tenho certa experiência que posso compartilhar.

Cabe dizer que o assunto bagagem já foi explorado aqui no blog diferentes vezes, veja:
Lista dos eletrônicos que eu costumo levar em viagens; Como preparar uma necessesaire inteligente; Itens essenciais que carrego sempre nas malas em geral; Como preparar uma mala enxuta; e Preparativos para ficar um ano fora de casa que não é mala, mas…

Só que percebi que nunca havia compartilhado os itens que levo na bagagem de mão, e essa lista já me salvou de sufocos em conexões longas, ou mesmo durante um voo para garantir uma chegada sem maiores atropelos.

Cabe dizer que essa lista de bagagem de mão atende às minhas necessidades, que de repente pode não ser a sua, ok? Vamos lá:

Chinelo só entra a lista se eu viajar apenas com bagagem de mão.

Entretenimento: preciso viajar com leitura e música. Mesmo que as vezes não use nenhum deles, me sinto melhor levando-os. E claro, os fones sempre uso a bordo.

A vantagem das revistas é que dá para joga-las fora sem dó.

Conforto: travesseiro de pescoço e um abrigo (seja um casaco ou uma pashmina, dentro dos aviões costuma ser mais frio do que fora).

Sem contar que durante a viagem eu posso usar as pashminas e variar os looks 😉

Necessidade mesmo: plaquinha para dormir (tenho bruxismo) e máscara.

Farmacinha: remédios para dormir, digestão, dor de cabeça e relaxante muscular. Todos receitados pelo meu médico e já testados por mim antes de viajar.

Pastinha com documentos: seguro viagem, reservas de hotel, passagens de ida e volta, cartões, passaporte e todos os outros que forem necessários. Todos juntinhos e impressos acompanhados por uma caneta.

Pelamor, não esquece do passaporte e assim que comprar a passagem já checa se ele está com a validade ok tá? Idem para RG.

Tech: carregador pro celular, bateria externa e agulha para abrir o chip do celular.

Cosméticos e higiene: escova, creme e fio dental, creme para mãos e rosto, lip balm, escova de cabelo, alguma coisa para amansar os cabelos, corretivo e rímel e perfuminho. (isso na teoria, na prática pode ter mais coisas… como creme para cutícula, lixa de unha, água termal tudo em versão mini).

Aqui dispensa comentários né? 🙂

Vestuário: uma calcinha e uma camiseta além óculos de sol.

Sem oclão eu basicamente nem saio de casa. Mesmo viajando apenas com bagagem de mão a chance de eu levar mais de um é grande.

Parece bastante coisa né? mas não é, cabe tudo nessa mochila da foto e vai bem acomodado sem maiores problemas. Posso viajar com menos? Posso. Quero viajar com menos? Não, pois sem esses itens me sinto insegura e eles cobrem boa parte das dificuldades que posso vir a ter do momento em que chego em um aeroporto até que eu me acomode em um hotel no destino. Quem já passou perrengue sabe e vai me dar a razão. Hahahaha

viu só? ainda de quebra a mochila me acompanha nos passeios durante a viagem

De que tipo de perrengue eu me refiro: perder conexão e ter que ficar mais 12h no aeroporto e entretenimento e conectividade fazem falta; que a imigração te peça mil documentos e você ficou sem bateria; perder a mala despachada e ficar muito tempo com a mesma troca de roupa; passar muito frio ou dor no avião; a pele ressecar completamente com o ar condicionado dos aeroportos e aviões; querer chegar alinhadinha e não ter nem como pentear os cabelos…

Extras sim, mas que salvam a dignidade e até ajudam a matar o tempo.

Para todas essas alternativas e outras mais eu carrego meus itens de sobrevivência de bagagem de mão, e você, carrega o que?

Agora vocês vão me dando licença que eu tô fechando a mala e correndo pro aero. Bye!

Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Oi Poli

    Que post utilidade publica!
    Nunca tinha me atentado à camiseta e calcinha, pra qualquer eventualidade.
    E na minha ainda sempre tem absorvente interno e diário, pois nunca se sabe… E se não for útil à mim, pode ser pra alguma coleguinha de banheiro.

    Beijocas

  2. Adorei suas dicas!! Eu sempre levo uma leitura a respeito do lugar que vou visitar, assim, aproveito a viagem para conhecer um pouco sobre a história local???? bj com carinho

  3. Oi Poli, perfeita sua lista!
    Eu também não viajo sem um livro, seja físico ou no kindle. Minha lista é praticamente a mesma, só preciso acrescentar algo para umedecer as narinas, o ar condicionado do avião resseca muitooo!! E como você disse, as vezes não uso tudo, mas prefiro levar por segurança

  4. Passar frio, ficar sem bateria e pele ressecar acho horrivel, também me assusta por isso também carrego hidratante e lencinho. O resto nunca precisei, mas vou tomar nota para uma viagem longa, pode ser bem util. Adorei sua mochila, parece caber tudo mesmo.

  5. Oi Poliana, acho que sua mala de mão está super completa. Eu não teria nada para acrescentar. Devo admitir que não me preocupo com ela. Só faço questão de levar meus documentos e vouchers (olho 10 vezes para ter certeza que não esqueci nada), remédios, o livro da viagem (gosto de ler livro durante os voos e conexões), minhas jóias, carregador de celular, uma jaqueta ou echarpe para os voos. De resto, vou na sorte e se precisar compro as coisas na hora. Sou mais free style, mas gostei do post, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close