Europa

O que fazer de graça em Sevilha

Sevilha, essa cidade tão linda (aqui post índice sobre Sevilha) tem muitas atrações. E claro, tem até as que não recomendo link aqui. Mas nem tudo o que há de lindo nessa cidade precisa ser pago. Existem muitas coisas legais para fazer, sem pagar um eurinho que seja, ou pagando bem pouquinho.

sevilha
Claro, andar pelo centro histórico é grátis e lindo!

Vem comigo para descobrir esse caminho das pedras:

Paseo Colón: às margens do Rio Guadalquivir, é o meu lugar favorito na cidade! É lindo. É um passeio que vai de uma ponte a outra para Triana, de onde se tem uma vista bela deste bairro. Cruzar as pontes e ver Sevilha desde Triana (Triana é um bairro de Sevilha, mas por algum motivo as pessoas separam quando se referem a uma e a outra) é uma beleza também.

Sevilla
Vista de Triana desde o Paseo
sevilha
a galera curtindo muito

Plaza de España e Parque de María Luíza: Essa praça é na verdade um conjunto arquitetônico andaluz dentro do Parque de María Luíza. Ela foi construída para a Expo Iberoamericana de 1929 e desde então encanta a todos com seus azulejos, cerâmicas, e detalhes belíssimos. Talvez seja o atrativo mais emblemático da cidade.
Mas o Parque é muito mais que a Praça de España, tem também a Plaza de América, dois museus e lindas glorietas. Passar uma tarde lá pode ser um passeio muito gostoso e… grátis 🙂

sevilha
é linda a Plaza de España
sevilha
não digo?!

Bairro de Santa Cruz: A antiga Judería de Sevilha, fica no coração do centro histórico e é cheio de cantinhos, praças, restaurantes, atrações para manter você ocupado de dia e de noite. Mas uma caminhada por lá é de graça e um deleite.

sevilha
Uma graça né?

Jardins de Murillo: Situado na Av. Meléndez Pelayo, justamente de fundo ao Real Alcázar de Sevilla, é uma área verde bela bela para se caminhar sem pressa!
Pabellón Marruecos: O pavilhão construído pelo Marrocos para a Expo92 ainda está em pé e abriga uma fundação que promove o diálogo e as 3 culturas do mediterrâneo. É belíssimo de verdade. Mas ele só pode ser visitado às terças às 11h com agendamento link aqui. Apesar de ser um pouco longe, o trampinho vale a pena. O lugar é belíssimo.

sevilha
que coisa mais linda o meu dedo na foto né gente?

sevilha

Torre del Oro: A visita é grátis as segundas-feiras. Abriga o museu marítimo e fica de frente ao rio, de onde se tem uma bonita vista.

Sevilha
Torre del Oro
sevilla
acho tão linda!

Museu Mercado Triana: Dar uma volta pelo bairro de Triana é uma delícia, além das coisas serem sensivelmente mais baratas por lá. Com destaque para a rua Betis, que já comentei lá em cima quando falo do Paseo Colón, também dar uma chegadinha no Mercado de Triana para almoçar ou apenas comprar e apreciar os produtos muito frescos vale a pena. Em anexo fica o Castillo San Jorge, onde foi a sede da Inquisição em Sevilha. link

sevilha
yummy
sevilha
já fica passando a ponte

Universidade: Uma das maiores universidades da Espanha, a Universidade de Sevilha tem diversos campi, e um deles é onde era a Real Fábrica de Tabacos, a mesma onde trabalhava Carmem que inspirou a ópera O Barbeiro de Sevilha. Dá para visitar grátis e com guia. Clique aqui para todos os detalhes.

sevilha
eu estudo aqui também

Museo de Bellas Artes: Não, ele não é de graça, mas é baratinho (1,50 euros)! E é considerada a terceira maior pinacoteca da Espanha! Eu de você não deixaria de visitar. Clique aqui para todos os detalhes.

sevilha
além do acervo, o prédio é belíssimo
sevilha
e o pátio também

Metropol Parasol: Esse aqui também não é grátis. Mas é baratinho (3,00 euros e esse valor se converte em consumação nos diversos bares do entorno!). E é lindo. Você pode só olhar ele de baixo, e isso é grátis, mas para subir e ter vistas impressionantes e um por do sol arrasador, aí tem que pagar! Essa construção no meio da Plaza de la Encarnación é muito impressionante e como tem a forma de 3 cogumelos, os locais a chamam de ‘Setas’ (cogumelos). Lá tem uma boa oferta gastronômica, um antiquário com restos arqueológicos (que custa 2 euros para visitar), mercado e essa vista! Merece ser visitado sim! link aqui

sevilha
vai dizer que não vale a pena pagar?
sevilha
eu adorei!

 

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

18 Comentários

  1. Hum,…. Filha, tem lugares que não conhecemos…com certeza dessa vez vai dar….rsrsr
    Realmente, Sevilha é de tirar o fôlego, e vamos ter o privilégio de conhece-la melhor dessa vez. Como é importante ver suas colocações aqui no Blog, sempre fácil entendimento e fotos lindas!
    Beijuuu

  2. Pingback: Viagem barata: atrações gratuitas na Europa - O que vi do mundo
  3. Realmente SEVILHA é muita linda, simpática, dispensa comentários. Voce fez uma otima escolha em passar 01 ano nessa maravilha.
    Abcs até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar