Brasil

O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Se você acompanha o blog já deve estar careca de saber que eu AMO Foz do Iguaçu! Morei alguns anos lá e desde que saí da cidade nunca deixei de visita-la! Já converti diversas pessoas a esse amor, inclusive. As vezes digo que é meu lugar favorito no mundo. 🙂 E até tenho a hashtag: ToEmFozToFeliz, que é super verdadeira.

Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional

 

Foz do Iguaçu é um destino turístico bastante importante, um dos principais cartões postais do Brasil tanto no turismo doméstico quanto internacional. Mas algumas pessoas acham que é só Paraguai, Cataratas e Itaipu. Mas nada poderia ser mais distante da verdade, a cidade conta com muitos e cada vez mais variados atrativos, que cativam à demanda mais exigente.

Foz do Iguaçu
No Parque das Aves você chega beeeeeem pertinho dos animais, conversa com tratadores, aprende muito e se emociona com essas lindezas.

 

Se você nunca foi a Foz do Iguaçu, eu acho que  4 dias dão para fazer bastante coisa e sobra um gostinho de quero mais! Veja as minhas sugestões:

Dia 1 – O Parque Nacional do Iguaçu (Patrimônio Natural da Humanidade)

Aqui estão as Cataratas do Iguaçu, lindas e majestosas. Você pode visitar apenas as quedas d’água, um passeio que leva em média duas horas. Ou comprar ingressos a parte para passeios extra, tais como o Macuco Safari, Trilhas, Rappel e etc. Eu acho que todos os passeios são legais, mas especial atenção ao Macuco que é um clássico.

Foz do Iguaçu
Além disso é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo!

 

Eu reservaria uma manhã toda lá no Parque, para almoçar com calma no delicioso Restaurante Porto Canoas, com vista para o rio, ver as lojas de souvenir com calma.

Foz do Iguaçu
é de tirar o fôlego!

 

Saindo do Parque Nacional, eu recomendo sobretudo se você estiver com crianças visitar o Parque das Aves, que fica a 1000 metros da portaria do primeiro.

Foz do Iguaçu
oi?! Linda né?

 

Até sair do Parque das Aves, você vai estar cansado e vai desejar um banho e descanso. Na primeira noite eu recomendo um jantar no clássico restaurante espanhol de Foz do Iguaçu, o  Zaragoza, que fica no centro

Dia 2 – Itaipu Binacional

Você simplesmente não pode sair de Foz do Iguaçu sem conhecer a maior geradora de energia do mundo! Ela é uma delícia de ser visitada e lá tem diversos passeios além da visita panorâmica.

 

Foz do Iguaçu
Em um dos mirantes da usina

Eu recomendo bem o Circuito Especial (2hs),

Foz do Iguaçu
para visitar a usina por dentro, só no circuito especial

 

o Polo Astronômico (2hs)

Foz do Iguaçu
Polo Astronômico, interessantíssimo mesmo!

 

e o Ecomuseu (1h).

 

Foz do Iguaçu
Na entrada do Ecomuseu de Itaipu

 

No link você tem todas as informações e aqui em baixo no post link para as minhas visitas. Aqui, você certamente vai ficar a manhã toda, se fizer esses passeios todos. Lá na Itaipu você tem onde comer tá?

Saindo de lá, no caminho eu super recomendo o Templo Budista (link). Super bem sinalizado e aberto quase sempre (confira no meu link).

Foz do Iguaçu
Do templo se contempla do Rio Paraná e Ciudad del Este.

Com uma vista belíssima do Rio Paraná, merece uma visita de pelo menos 40 minutos. Rende muitas fotos boas.

Ainda no caminho da Itaipu e Templo Budista para o centro fica a Mesquita Omar Ibn Khatab, que merece uma visita. Esses três atrativos te ajudam a compreender a cidade muito diversa, apesar de pequena (270mil hab) que é Foz do Iguaçu.

Saindo da Mesquisa, cruze a rua e vá comer o melhor doce árabe da sua vida na doceria Almanara! Se estiver com fome, vá fazer uma boquinha ou uma bocona no excelente restaurante árabe Castelo Libanês que fica a uma quadra da Mesquita. Se ainda não estiver com fome, eu acho que vale voltar para um jantar! Fica perto do centro, aproveite e peça um homus com castanhas e um shawarma de carne completo. Nham!

Foz do Iguaçu
Uma das maiores mesquitas do Brasil, e com visita guiada!

 

 

Dia 3 – Argentina

Eu sugiro que você visite Puerto Iguazu com seu enorme Duty Free, o comércio no centro e o seu Parque Nacional de Iguazu.

A Puerto Iguazu eu vou sempre, mas ao Parque deles faz como uns 15 anos que não vou (que vergonha né?). Mas quem vai gosta muito e salienta que é um passeio muito diferente do lado brasileiro. Eu iria tá? Lá só aceitam pesos argentinos para comprar o ingresso.

Aproveite que está lá e fique para jantar. O restaurante El Quincho del Tio Querido é um clássico. Além de carnes tem massas e saladas de qualidade.

Dia 4 – Paraguai

Olha, eu sei que você vai querer dar uma chegadinha no país vizinho para algumas compras! Algumas pessoas têm dúvidas sobre o que comprar lá, olha de tudo, viu? Eu costumo comprar na Casa Monalisa, Casa Americana e Casa China. A Nave é bem procurada também, mas por algum motivo eu não costumo ir até lá.

A muvuca é grande, cuidado com crianças e grupos grandes.

Se você for com agência de viagens eles vão recomendar boas lojas, mas não se prenda a elas, vá caminhando e olhando o que te interessa. Peça desconto e não desgrude das crianças!

Eu costumo passar a ponte de ônibus. Eles são feiosos, mas seguros. Por 5R$ eu saio do centro de Foz do Iguaçu e chego ao centro de Ciudad del Este sem crise. E a volta idem. Não gosto de passar a ponte a pé, e de carro sozinha idem.

Minha última descoberta gastronômica é de lá, o restaurante no último piso da loja SAX. O ambiente é lindo, o atendimento impecável, a comida excelente e a vista é ótima. Tem wifi e é um oásis de paz no meio da confusão. Barato? Não, mas nada exorbitante, tá?

Se quiser pesquisar uns preços dê uma busca aqui, costuma ser bem preciso.

Você vai chegar muito cansado do Paraguai, com certeza. Lá se caminha muito. Por isso eu recomendo que você jante no lindo e elegante Cuisine du Ciel, no Hotel Golden Tulip, no centro. Talvez seja o melhor restaurante de Foz do Iguaçu, e com a vista mais bonita.  De lá dá para ver a Itaipu! Reserve antes tá?

 

Aproveite um dos feriados prolongados que esse ano terá e vá para Foz do Iguaçu. É nossa e é de todos que a amam. Use sem moderação e se apaixone por essa cidade que tanto me faz bem. Volte aqui e conte como foi seu passeio.

Foz do Iguaçu
do templo budista

 

Se precisar de mais informações Foz do Iguaçu dispõe de um teletur: 0800 451516, aqui tem todas as informações para você organizar seus passeios.

Foz do Iguaçu
To em Foz, To feliz!

 

Gostou? Comenta!

Curte muito o blog? Se inscreve ali no canto superior direito para receber SOMENTE os novos posts no seu e-mail.

Você já curtiu a FanPage do blog no Facebook? Ahhh curte lá: https://www.facebook.com/ComendoChucruteeSalsicha

Aproveita e segue no Instagram também: @comendochucruteesalsicha

Quem me conhece sabe que Foz é uma das minhas cidades favoritas no Mundo, e esse não é o primeiro post sobre a cidade que coloco no blog, checa só os anteriores:

Sobre o Ecomuseu de Itaipu: clique aqui

Sobre o Templo Budista: clique aqui

Parque Tecnológico de Itaipu: clique aqui

Parque das Aves: clique aqui

Arabesque Night e Feira do Livro: clique aqui

Muitas atrações em uma viagem com alunos: link direto

Evento Casamento na Aldeia: link direto aqui

O que eu estava fazendo, e com quem estava no 11/09/01, parece mentira mas foi assim: link direto aqui

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

21 Comentários

  1. Eu avalizo, o que a Poliana comenta….Muito bom depois de muitas visitas a essa cidade que parece que não tem tudo isso, mas com certeza tem sim….Visitas diferentes e culturais sempre são prazerosas…Vai lá que vale a pena!
    Um abraço e entra aí nas postagens mais antigas que vc verá o quanto vale conhecer Foz do Iguaçu cidade das águas bem ao contrário daqui de São Paulo…rsrs…
    Um abraço!,,,

  2. Olha Poliana não só voce que adora Foz do Iguaçu Pr eu tambem. Porem aprendi a gostar com vc e espero que outras pessoas tambem faça isso. Não só Foz do Iguaçu mas tambem Cascavel e Curtiba.
    Beijos até breve.
    Clovis

  3. Que lugar incrível Poliana!
    Talvez eu vá esse ano, mas ainda não é certeza. Mas está aqui esperando para ser riscado da minha Bucket List.
    Parabéns pelos detalhes da postagem. Adorei!
    Bjs

    1. Obrigada pela visita. Fico contente em saber que gostou do post e que considera mesmo ir para Foz. É tãoooo legal 🙂 Abração.

  4. Tenho que assumir pra você que nunca na minha vida tive vontade de visitar Foz, e sou da turma que você citou, que acha que é só cataratas e Paraguay. Mas você taí pra me mostrar que eu estou errada! Lindo post!
    Deve ser um passeio incrível. Besitos.

    1. Uau, Foz é muito massa. E mesmo se fosse só Cataratas, eu te prometo que vale muito a pena! É um lugar cheio de energia. Abraços

  5. eu não tive uma grande experiência em Foz,mas agora entendo porque. Só fui ao Paraguai,ao lado brasileiro das Cataratas e Itaipu. Achei a cidade meio triste.
    Preciso voltar e seguir essas suas dicas.

  6. Estava procurando um destino para minha próxima viagem…acho que encontrei. Bom demais contar com dicas de quem viveu na cidade. Obrigada!

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar