Eita feriadão e você assim como eu em casa né? Faltou criatividade para organizar uma viagem? Então aqui te dou uma dica para o próximo (fim do mês gente): O Lavandário de Cunha.
Você já ouviu falar em O Lavandário de Cunha? Pois é, muita gente desconhece até eu que amo lavandas só tinha ouvido falar pelo blogamigo Coisos on the Go. Mas essa belezinha de lugar existe e dista 230km da cidade de São Paulo (47km de Paraty e 120 de Campos do Jordão, vai que você queira combinar outros passeios né?).
O Lavandário de Cunha é uma fazenda de lavandas cravada no meio da serra e com um visual lindo. No site que consta no primeiro parágrafo tem todos os detalhes para visitar, dias abertos, valores e etc.
As dicas que eu dou são: a sinalização em Cunha é precária e a estrada que dá acesso à fazenda é frágil, então presta bem atenção tá? Se puder estacionar lá dentro é melhor pois a subida é curta mas muito íngreme. Não vá com fome, o café tem poucas opções, nada de especial e o atendimento é bem sofrível. Além disso, embora o imaginário possa te induzir a achar que terá gostosuras elaboradas com lavandas, esquece. Melhor deixe para entrar em Cunha que em volta da pracinha central tem uma doçarias deliciosas.
O Lavandário de Cunha tem também uma loja com produtos alusivos ou elaborados a partir das lavandas, os preços não são lá convidativos e mais uma vez o atendimento é desinteressado. Uma pena sem tamanho. No mais, o lugar não é adaptado a PNE. O que também é triste.
Mas, a paisagem é avassaladora e inspira paz. Eu nunca havia visitado uma fazenda de lavandas antes e fiquei bastante positivamente impressionada. E por isso, e só por isso vale a visita. Para ficar um tempo contemplando, cheirando, ouvindo em total paz e enchendo os olhos de belezas.
Se eu voltaria? Não. Mas adorei ter ido sim!
Acho que dá para combinar uma visita a O Lavandário de Cunha com Paraty, Campos do Jordão ou Aparecida e claro dar uma entradinha no centrinho histórico de Cunha mesmo que é gracinha.
Você já visitou O Lavandário de Cunha? Como foi a sua experiência? Já tinha ouvido falar sobre este lugar? Comenta e vamos interagir.
Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha
E já curtiu a página do blog no Facebook?
Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!
Olha adorei, conhecer o lavandario de cunha, é lindo e inclusive tem um churrascaria muito boa no caminho, vale a pena !
Sim, obrigada por recordar. Abraços
Estou doida pra visitar Cunha e ir ao Lavandário é um dos motivos. Que pena descuidarem de certos aspectos importantes. Quero combinar Cunha com Paraty. beijocas
Acho uma pedida excelente!
Que coisa mais linda! Sou apaixonada por lavandas e adorei o post!
Eu também amo, é minha flor e aroma favoritos na vida.
Nossa, que coisa nao aproveitarem e desenvolver uma infra estrutura né? Aqui do lado , em Mineral de Pozos tem haciendas de lavanda, mas , sao super bem preparadas e contam até com SPA! O bom é que o visual compensa né? 🙂 Sempre vale a pena.
Ah sim, o visu compensa. Mas que eu não volto isso eu garanto. hahahahha
Menina, que graça esse lugar.. nunca tinha ouvido falar!! Já fomos a Paraty algumas vezes e no início de Cunha (cachoeira e Alambique), mas agora quero conhecer!!
Da próxima vez dê uma esticadinha, vai gostar.
Ainda não conheço, mas gostei muito de ler as suas considerações. Também acho que combinar a visita com algum outro passeio, valha mais a pena.
É isso aí! Abraço
Poliana, ainda não conheci mas já estou morrendo de vontade. Amei as fotos. O lugar realmente parece lindo.
Sim, é bem bonito mesmo. Vá quando puder, você vai amar.
Eu sou louca para conhecer.
Queria saber se é assim lindo, o ano todo ou tem uma data específica?
Como comentei no post, eles remanejam para ter o ano todo um quarto da plantação florida. Então dá para ir o ano todo sim.