Brasil

Natal em Curitiba

Ainda quando existia o Banco Bamerindus, cuja sede era em Curitiba, nos idos de 1991 iniciou-se essa tradição de Natal em Curitiba com a decoração do Palácio Avenida, a histórica sede do banco. Eu lembro bem quando isso começou, foi uma sensação ver todo aquele prédio enorme decorado com luzes e um papai noel enorme no teto. Com isso iniciou também o Coral de crianças.

Natal em Curitiba

Localizado no calçadão da Rua XV de Novembro, bem no centro, o Palácio Avenida é sem dúvida um dos grandes símbolos do Natal em Curitiba e no Brasil. São aproximadamente 100 crianças entre 7 e 16 anos de 11 instituições parceiras do programa HSBC Educação e elas contam com o apoio de mais ou menos 170 voluntários.

Natal em Curitiba

Os espetáculos têm duração de uma hora, sempre das 20h as 21h. Têm canto, dança, interpretação, show de luzes e ao final fogos de artifício.

Natal em Curitiba
As crianças ficam nas janelas e neste palco

Sempre as sextas, sábados e domingos.

Natal em Curitiba
Já sei que a foto não ficou lá aquela beleza, mas vejam os fogos lá em cima.

Mas corra pois esse ano é somente mais esse final de semana (12, 13 e 14 de dezembro).

Você pode ver da rua, chegue cedo pois tem muita gente, mesmo!

Natal em Curitiba
E a multidão se espalha até bem longe

Como pode contratar um camarote, que te oferece  vista privilegiada e não raro comes e bebes. Se prepare pois os preços passam de 100,00R$.

Eu achei lindo, me emocionei e iria novamente!

Link para o site oficial do evento aqui

Natal em Curitiba

E você, gosta de Natal?
Já pensou em passar o Natal em Curitiba?

O Natal em Curitiba conta com outras programações: iluminação, feiras, cantatas e etc!

Veja aqui a agenda completa

Também na região metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais tem a Aldeia/Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte até o dia 21 de dezembro, custando 5,00R$ para entrar. Com direito a muita iluminação, atração cultural e claro…. Papai Noel!

Natal em Curitiba
Renas!
Natal em Curitiba
A casa do papai Noel

 

Programa-se e prestigie, o natal tá aí!
Se você já esteve nesses lugares, deixe o seu comentário.

Ah, Curitiba já apareceu aqui no blog, veja só no link

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

Esse passeio foi organizado pelo evento de blogueiros Curitiblogando, e teve apoio para sua realização. Contudo, as opiniões aqui expressas são totalmente independentes.

 

 

ass. iv curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. Eu me lembro bem também quando td começou, estevemos vendo uma apresentação no ano de 1991, já era lindo imagino hj que tanta evolução.
    Bem neste natal, já temos compromissos, porem no próximo ano podemos pensar.
    abçs.

  2. Poliana, eu que nunca tinha assistido a esse show, fiquei muito tocada, dá para perceber que foi produzido com muito carinho, não foi feito de qualquer jeito. Cada detalhe, as luzes sendo projetadas no Palácio, as lindas músicas, os belos figurinos das crianças, tudo perfeito!
    Abraços!

  3. Hum, que vontade que dá de assistir. A muitos anos fui, com certeza hj deverá estar mais elaborado. É lindo vale a pena , levar as cças, eu fui e levei..rsrs na época. E na Aldeia Casa do Papai Noel eu não conheço, queria ver!. “Parabéns, Poli” Curitiba vale a pena colocar qtos vezes precisar… Um bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar