DiversosEuropa

Música Indie Espanhola

Quando a querida Larissa do blog Esto es Madrid, Madrid escreveu este post aqui sobre bandas espanholas eu super me empolguei nos comentários e pensei imediatamente que teria arcabouço para um post com algumas indicações de música indie que conheci no ano passado.

Talvez você não saiba, mas passei o ano de 2015 na Espanha estudando e lá tive a oportunidade de conhecer alguma coisa – muito boa – de música indie local. Fiquei bastante surpresa com a variedade e qualidade de música, festivais e shows que se consome por lá deste tipo. Até quando tinha o programa na rádio, cheguei a falar sobre isso 🙂 Gostei tanto que voltei com mais cds do que com livros na mala. Ohhhh.

Então, vou fazer algumas indicações, talvez vocês gostem também e até contribuam com outras indicações de música indie nos comentários. A ordem de apresentação não é nem de “gostar mais ou menos” nem nada, é só pelo que vou lembrando mesmo. Os vídeos aqui são do YouTube, mas eles estão em todas as plataformas tá? Se joga comigo:

    • El Viñedo de Marta: el hombre perfecto é ainda o único disco da banda, mas vale bastante a pena conhecer.

  • Amaral: com uma voz muito poderosa da vocalista, me parece difícil não se apaixonar

 

    • Izal: uma das minhas queridinhas, com uma música muito delicada

    • Coque Malla: uma voz suave, melodia rica. Um amor completo

    •  Vetusta Morla: nenhuma lista seria completa sem esta banda espetacular e super queridinha. Talvez já não seja tão indie assim, mas assim nasceu. Essa é minha música favorita

    • Marwan: é um cantautor, eu tenho o último disco dele que além de lindo é também um melancólico livro, um livro-disco. Adoro.

É um abraço!

    • Cesar Pop: melodioso  e até um pouco tristonho, mas tãooo bonito 🙂

Se você curtiu essa seleção, talvez goste de se inscrever no canal SON Estrella Galicia, onde eles publicam frequentemente vídeos de música indie com artistas descolados. E também têm um programa de rádio divertido.

Tenham um resto de semana animado e musical!

Gostou? Se sim, aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha
Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

musia indie
E essa foto? Ela é melodia para minhas lembranças. Sanlúcar de Barrameda, na Andaluzia 🙂
Mostrar Mais

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Cara Poliana vou aproveitar o feriado e final de semana para ouvir as musicas, pois com certeza vindo de sugestão sua devem ser ótimas.
    Alias tudo que venda da Europa, especialmente da Espanha é lindo e feito com muito carinho.
    Beijos

  2. Não escutei todas,não apreciei muito a 1ª e a 5ª mas gostei das outras. Boa idéia essa do post de sugestão de músicas. Músicas que marcam momentos de nossas vidas e/ou viagens são fortes. Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar