Museus em Málaga
Málaga é uma cidade de muitos museus, uns 40! Até acho que não terei tempo de visitar todos, mas aos pouquinhos vou dando conta dos que mais me interessam.
Já venci a visita a dois deles, os quais gostaria de descrever aqui.
O primeiro deles é o Carmen Thyssen Málaga. É um museu de arte, alocado em um prédio quase austero no centro histórico. O prédio é bonito, limpo e o museu idem. São 4 pisos de salas de exposição permanente e temporária.
A permanente dedica-se à arte espanhola, é um ode à pintura espanhola separada por período e dedicação. Mas o ponto alto para mim, é a sala do primeiro piso, totalmente dedicada à arte ‘constumbrista’ da Andaluzia. Lindo, são quadros que descrevem cenas cotidianas dessa região apaixonante: são retratos de ciganos, festas, cantorias, vestidos, casamentos… todos cheios de detalhes lindíssimos. Diz ser o maior acervo desse tipo de arte no país, eu não duvidaria. Eu concluí que esse museu é retrato bonito da arte espanhola, para celebrar o país; e uma declaração de amor a Andaluzia para se apaixonar ainda mais por ela!
Lá no museu ainda tem uma bonita cafeteria e uma lojinha linda!
O preço da entrada geral é de 8 euros que inclui visitação às exposições permanentes.






Outro museu já visitado foi o Fundación Picasso: Museo Casa Natal. Num edifício enorme, cujo restauro consumiu 600 milhões de euros, e onde o pintor nasceu e passou os primeiros anos da sua infância está disposto o acervo sobre a infância de Picasso, sua família e a Málaga do período em que viveu lá.
Algumas obras estão sim dispostas no acervo, mas não é o principal foco. Tinha coisas preciosas como por exemplo: sapatinho dele de criança, soldadinhos de chumbo, ata e roupinha de batismo. Essas coisas delicadas sabe?
Além disso, também se pode visitar uma sala extra de exposições. O Museu tem uma lojinha bem surtida de lembranças alusivas a Picasso e suas obras.
Um passeio bonito, que fica na Plaza de la Merced e que não deve ser confundido com o Museu Picasso, que fica na rua San Agustín.
Para entrar no Fundación Picasso: Museo Casa Natal com acesso a sala de exposições custou 3 euros por pessoa.


Gostei dos dois museus, vamos ver quais serão os próximos agora né?
E vocês, gostaram?
Veja mais em nosso facebook, clique aqui!
Oi Filha, muito linda as fotos….saudades da Espanha…voltaremos novamente, aproveitam bem não é sempre que a oportunidades de ir aí acontece….Beijuuuu