Europa

Museus de Málaga (Espanha): Carmen Thyssen Málaga & Fundación Picasso: Museo Casa Natal

Museus em Málaga

Málaga é uma cidade de muitos museus, uns 40! Até acho que não terei tempo de visitar todos, mas aos pouquinhos vou dando conta dos que mais me interessam.

Já venci a visita a dois deles, os quais gostaria de descrever aqui.

O primeiro deles é o Carmen Thyssen Málaga. É um museu de arte, alocado em um prédio quase austero no centro histórico. O prédio é bonito, limpo e o museu idem. São 4 pisos de salas de exposição permanente e temporária.

A permanente dedica-se à arte espanhola, é um ode à pintura espanhola separada por período e dedicação. Mas o ponto alto para mim, é a sala do primeiro piso, totalmente dedicada à arte ‘constumbrista’ da Andaluzia. Lindo, são quadros que descrevem cenas cotidianas dessa região apaixonante: são retratos de ciganos, festas, cantorias, vestidos, casamentos… todos cheios de detalhes lindíssimos. Diz ser o maior acervo desse tipo de arte no país, eu não duvidaria. Eu concluí que esse museu é retrato bonito da arte espanhola, para celebrar o país; e uma declaração de amor a Andaluzia para se apaixonar ainda mais por ela!

Lá no museu ainda tem uma bonita cafeteria e uma lojinha linda!

O preço da entrada geral é de 8 euros que inclui visitação às exposições permanentes.

Museus em Málaga
exemplo da arte costumbreira
Museus em Málaga
musa
Museus em Málaga
detalhe do edifício
Museus em Málaga
salas amplas
Museus em Málaga
mais detalhes
P1030762
mais arte costumbrera

P1030760

 

Outro museu já visitado foi o Fundación Picasso: Museo Casa Natal. Num edifício enorme, cujo restauro consumiu 600 milhões de euros, e onde o pintor nasceu e passou os primeiros anos da sua infância está disposto o acervo sobre a infância de Picasso, sua família e a Málaga do período em que viveu lá.

Algumas obras estão sim dispostas no acervo, mas não é o principal foco. Tinha coisas preciosas como por exemplo: sapatinho dele de criança, soldadinhos de chumbo, ata e roupinha de batismo. Essas coisas delicadas sabe?

Além disso, também se pode visitar uma sala extra de exposições. O Museu tem uma lojinha bem surtida de lembranças alusivas a Picasso e suas obras.

Um passeio bonito, que fica na Plaza de la Merced e que não deve ser confundido com o Museu Picasso, que fica na rua San Agustín.

Para entrar no Fundación Picasso: Museo Casa Natal com acesso a sala de exposições custou 3 euros por pessoa.

P1030841
Contando uns segredos pro meu amigo Pablo aqui!
P1030836
Não se pode tirar fotos no interior do museu, então somente fachada!

P1030837 P1030834

Gostei dos dois museus, vamos ver quais serão os próximos agora né?
E vocês, gostaram?

Veja mais em nosso facebook, clique aqui!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

Um Comentário

  1. Oi Filha, muito linda as fotos….saudades da Espanha…voltaremos novamente, aproveitam bem não é sempre que a oportunidades de ir aí acontece….Beijuuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar