América do Norte

Museum Mile de Nova York

Museum Mile, ou a milha dos museus é uma região composta por aproximadamente 3 quarteirões – uma milha mais ou menos – que tem 10 museus ali dispersos Eu não visitei todos não, pena pena pena, mas estive em alguns e quero compartilhar com vocês.

Primeiro é preciso dizer que a Museum Mile fica na 5a avenida no trecho da 82th até a 105th. Os museus que são parte estão aqui listados: Museu da Arte Africano; El Museo del Barrio; Neue Galerie New York; Museu da Cidade de Nova York; Museu Judaico; Cooper-Hewitt Museu Nacional de Design; Academia Nacional de Belas Artes; Museu Guggeiheim; Museu Metropolitano de Arte; e o Centro Cultural Goethe.

The Met, maravilhoso

O bônus da Museum Mile fica por conta do Museu Americano de História Natural, que fica ali pertinho, mas não chega a ser parte da zona, e é bastante visitado.

além de tudo é uma região belíssima da cidade

Eu tive a oportunidade de visitar:

Museu Judaico (grátis aos sábados): fica em um bonito prédio com um acervo permanente relativamente pequeno mas com uma área especial para exposições permanentes. Quando eu o visitei (outubro de 2017) havia uma exposição bela do Modigliani. Valeu a pena.

Detalhes de um prédio que brinca lindamente com a arquitetura antiga e contemporânea.

 

Cooper-Hewitt Museu Nacional de Design (grátis): é da rede Smithsonian e fica em um prédio belíssimo, uma palacete finamente adornado que deixa qualquer um sem saber para onde olhar. O acervo é bastante rico e contrasta de maneira bem interessante com o prédio.

olha que riqueza a entrada

Museu Guggenheim (grátis aos sábados): Os pontos altos sem dúvida são o prédio, mais do que arrojado e a sala de exposição de arte moderna. De cair o queixo!

U-au

Museu Metropolitano de Arte (paga-se a quantia que quiser): é simplesmente o museu mais embasbacante que eu já visitei na vida! Sem mais! Do edifício ao acervo, é tudo impecavelmente interessante. Poxa vida, que maravilha ter podido visita-lo.

Além de enorme é um luxo.

O bônus, Museu Americano de História Natural (paga-se o quanto quiser): não é parte da Museum Mile, mas fica muito perto, 1,9 km e dá para ir caminhando por dentro do Central Park visitando Strawberry Fields (e cantar emocionadx as canções do Lennon)  e Alice no País das Maravilhas.

Cabe mencionar que museu de história natural não é dos meus favoritos, mas esse parecia impressionar bastante ao público mais jovem.

Outra dica legal é que se você visitar o Museu da Cidade de Nova York ganha a entrada para o Museu del Barrio (que me arrependi de não ter ido, pois trata da cultura latina na cidade)!

Ou seja, tenho muitos motivos para querer voltar logo a Nova York e sobretudo explorar mais e melhor a Museum Mile 🙂 Quem vem comigo?

Mais uma do Met, porque…

Ah, outro bônus de excelentes museus que se podem visitar grátis, mas fora da Museum Mile, são:

Museu de Arte Moderna (MoMa) que é grátis na sexta a tarde – se prepare para a muvuca, e se o orçamento não estiver muito apertado, pague para ir no meio da semana, pois ele merece ser visitado com calma.

Melhor visitar para entender 🙂

E o Museu Nacional do Índio Americano, outro da rede Smithsonian acomodado em um belo edifício do distrito financeiro.

É outro prédio finamente ornamentado.

Nos nomes dos museus estão os links para facilitar o seu planejamento com todas as informações. E cabe dizer que parte das visitas que fiz em Nova York foi usando o City Pass NYC, cujo link para resenha está aqui.

Você já conhecia a Museum Mile, deu vontade?

 

Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mostrar Mais

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Oi,Poli
    Porque o Museu de História Natural não é seu favorito ? Fiquei curiosa ! Eu vistei e adorei nas 2 vezes que estive em NY. O Museu Nacional do Indio Americano e o Museu Judaico eu fico com muita vontade de conhecer. Não sabia que essa região recebia esse nome : Mille Museum. Tenho muita vontade de voltar a NY e assim foi bom rever através do seu olhar. beijocas

  2. Poliana, quanto museu legal! Assim fica bem difícil ter que escolher apenas alguns para conhecer, né? Achei o Museu Guggenheim lindo!!! E adorei saber que em alguns você paga o quanto quiser. Ótimas dicas!

  3. Sim!!!! Deu muita vontade e achei o máximo poder fazer tudo a pé. Já sei que quero me hospedar bem perto para poder conhecer todos e incluir o bônus no pacote. Bela dica!

  4. Poliana, essa milha é a melhor de NY, né não? rsrs
    Ainda estou tentando superar o fato de ter passado apenas poucas horas no MET… Quero voltar e ficar horas vendo aqueles tesouros da civilização etrusca!
    lindo post! Beijocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar