Museum Mile, ou a milha dos museus é uma região composta por aproximadamente 3 quarteirões – uma milha mais ou menos – que tem 10 museus ali dispersos Eu não visitei todos não, pena pena pena, mas estive em alguns e quero compartilhar com vocês.
Primeiro é preciso dizer que a Museum Mile fica na 5a avenida no trecho da 82th até a 105th. Os museus que são parte estão aqui listados: Museu da Arte Africano; El Museo del Barrio; Neue Galerie New York; Museu da Cidade de Nova York; Museu Judaico; Cooper-Hewitt Museu Nacional de Design; Academia Nacional de Belas Artes; Museu Guggeiheim; Museu Metropolitano de Arte; e o Centro Cultural Goethe.

O bônus da Museum Mile fica por conta do Museu Americano de História Natural, que fica ali pertinho, mas não chega a ser parte da zona, e é bastante visitado.

Eu tive a oportunidade de visitar:
Museu Judaico (grátis aos sábados): fica em um bonito prédio com um acervo permanente relativamente pequeno mas com uma área especial para exposições permanentes. Quando eu o visitei (outubro de 2017) havia uma exposição bela do Modigliani. Valeu a pena.

Cooper-Hewitt Museu Nacional de Design (grátis): é da rede Smithsonian e fica em um prédio belíssimo, uma palacete finamente adornado que deixa qualquer um sem saber para onde olhar. O acervo é bastante rico e contrasta de maneira bem interessante com o prédio.

Museu Guggenheim (grátis aos sábados): Os pontos altos sem dúvida são o prédio, mais do que arrojado e a sala de exposição de arte moderna. De cair o queixo!

Museu Metropolitano de Arte (paga-se a quantia que quiser): é simplesmente o museu mais embasbacante que eu já visitei na vida! Sem mais! Do edifício ao acervo, é tudo impecavelmente interessante. Poxa vida, que maravilha ter podido visita-lo.

O bônus, Museu Americano de História Natural (paga-se o quanto quiser): não é parte da Museum Mile, mas fica muito perto, 1,9 km e dá para ir caminhando por dentro do Central Park visitando Strawberry Fields (e cantar emocionadx as canções do Lennon) e Alice no País das Maravilhas.
Cabe mencionar que museu de história natural não é dos meus favoritos, mas esse parecia impressionar bastante ao público mais jovem.
Outra dica legal é que se você visitar o Museu da Cidade de Nova York ganha a entrada para o Museu del Barrio (que me arrependi de não ter ido, pois trata da cultura latina na cidade)!
Ou seja, tenho muitos motivos para querer voltar logo a Nova York e sobretudo explorar mais e melhor a Museum Mile 🙂 Quem vem comigo?

Ah, outro bônus de excelentes museus que se podem visitar grátis, mas fora da Museum Mile, são:
Museu de Arte Moderna (MoMa) que é grátis na sexta a tarde – se prepare para a muvuca, e se o orçamento não estiver muito apertado, pague para ir no meio da semana, pois ele merece ser visitado com calma.

E o Museu Nacional do Índio Americano, outro da rede Smithsonian acomodado em um belo edifício do distrito financeiro.

Nos nomes dos museus estão os links para facilitar o seu planejamento com todas as informações. E cabe dizer que parte das visitas que fiz em Nova York foi usando o City Pass NYC, cujo link para resenha está aqui.
Você já conhecia a Museum Mile, deu vontade?
Curtiu? Então Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Oi,Poli
Porque o Museu de História Natural não é seu favorito ? Fiquei curiosa ! Eu vistei e adorei nas 2 vezes que estive em NY. O Museu Nacional do Indio Americano e o Museu Judaico eu fico com muita vontade de conhecer. Não sabia que essa região recebia esse nome : Mille Museum. Tenho muita vontade de voltar a NY e assim foi bom rever através do seu olhar. beijocas
Lilian, eu não gostei do História Natural só porque não é meu estilo mesmo. 🙂
Também tô com vontade de voltar… Lindeza de cidade.
Poliana, quanto museu legal! Assim fica bem difícil ter que escolher apenas alguns para conhecer, né? Achei o Museu Guggenheim lindo!!! E adorei saber que em alguns você paga o quanto quiser. Ótimas dicas!
Então Ana, é bom checar em cada um como anda a política de cobrança. Soube que ao longo desse ano o Met vai começar a cobrar valor fixo… how sad. Mas ainda assim, há muitas boas opções-
Sim!!!! Deu muita vontade e achei o máximo poder fazer tudo a pé. Já sei que quero me hospedar bem perto para poder conhecer todos e incluir o bônus no pacote. Bela dica!
Ah sim, além do mais é uma região belíssima para se hospedar. Ficaria por lá bem de boas também.
Poliana, essa milha é a melhor de NY, né não? rsrs
Ainda estou tentando superar o fato de ter passado apenas poucas horas no MET… Quero voltar e ficar horas vendo aqueles tesouros da civilização etrusca!
lindo post! Beijocas!
E eu Liliane ainda estou tentando superar o fato de simplesmente não morar e NYC! hahahahaha