Brasil

Moqueca Capixaba

A Moqueca Capixaba é um dos principais pratos típicos do Espírito Santo. É a base de peixe e de uma simplicidade que assusta! Sou suspeita em avaliar, pois eu gosto muito, mesmo!

Caso você esteja longe do Espírito Santo e com vontade de comer uma moqueca capixaba, o blog Viagem Massa dá dicas e receitas aqui neste link.

Mas se estiver de passeio por Vitória, eu vou recomendar que você prove a moqueca capixaba do Restaurante Ilha do Caranguejo. Eu não sei se este é o lugar mais tradicional para comer moqueca capixaba de Vitória, mas foi lá que eu comi e amei!

Moqueca Capixaba
Lá pelas tantas os garçons executam uma dancinha, animando o ambiente

Eles têm moqueca com diferentes tipos de peixe (badejo e cação) e com e sem camarão. O prato é bastante bem servido e dá pra 3 pessoas fácil, pois vem acompanhado de arroz branco, pirão de peixe e de banana. Nhammm. Os valores vão de R$ 99,00 a 159,00.

moqueca capixaba
pirão

O ambiente é simpático e as bebidas e sobremesas deliciosas.

moqueca capixaba

Recomendo muito, mesmo para quem não quer comer moqueca ou peixe, o cardápio é variado e os pratos são todos fartos!

moqueca capixaba
Deliciosa

E você, gosta de Moqueca? Qual é a sua dica?

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Realização: Capixaba na Estrada
Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget VitÛria, Secretaria de Turismo do ES
Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, CafÈ Caramello, Guardian, Guia & Turismo
Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Viaja, Bi!, Marola com Carambola,
Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens
Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso CaffË

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

26 Comentários

  1. Menina, acredita que eu estava indo embora da cidade triste por não ter gostado do prato? Aí que o Marcelo levou a gente para comer uma autêntica Moqueca na periferia de Vitória, na Ilha das Caieiras. Que isso! Voltei Apaixonada….

  2. Vitória ainda é uma capital que quero conhecer. Está na wish list faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de visitar. E, agora, a vontade só aumentou, especialmente com a dica da moqueca. Tenho, inclusive, a receita em casa. Mas tenho de experimentar in loco mesmo!

  3. Uhm… Me encheu a boca d’agua! AMO moqueca capixaba ( que curiosamente experimentei pela primeira vez em BH hahaha). Comprei até uma panelinha pra fazer em casa (a minha é boa mas a do marido fica melhor!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar