Europa

Jerez de la Frontera – de carro pela Andaluzia

Jerez de La Frontera

Chegamos a Jerez de La Frontera numa tarde no meio da sexta e com chuva, digamos que não era o cenário mais interessante possível, mas ainda assim amamos!

P1040450
como não amar uma cidade com cachorros tão felpudos?

 

Jerez de la Frontera já tá fora do litoral, e além de ser a terra do cavalo andaluz é considerada A Andaluzia, por concentrar aqui muitas das boas tradições, como: a equitação, o flamenco, o vinho jerez (xerez), bairros ciganos e etc.

Jerez de la Frontera

Mas além disso, ela é linda como uma boa cidade andaluza. Cheia de pracinhas lindas, com seus bares, seu delicioso vinho jerez (com muitas variedades), tapas gostosíssimas!

Jerez de la FronteraJerez de la Frontera

É despretensiosa, e por isso talvez tenhamos gostado tanto. Não esperávamos muito, mas encontramos bastante!

Jerez de la FronteraJerez de la Frontera

A área antiga e simpática e cheia de gente como sempre. A zona nova é linda, com avenidonas arborizadas e trânsito fluído.

Jerez de la Frontera

Jerez de la Frontera

Teve uma coisa que vimos lá que eu quase me esqueci de contar… Caminhando pelo centro histórico, nos deparamos com a Alcazaba, e havia uma muvuca enorme lá, a noite sabe? Muita gente mesmo… nos aproximamos e vimos muita gente com roupa meio arabesca e tal. Decidimos ver o que ocorria, eram crianças (uma multidão infantil) fazendo fila para entregar uma carta para os Reis Magos. Com alguma negociação conseguimos entrar sem ficar na fila, posto que não iríamos entregar cartas. E lá dentro, havia muito incenso queimando, coisas simbolizando ouro e mirra e muitos, muitos reis magos. Música árabe no fundo e muitos ‘seguranças’ dos reis no telhado e no piso! Nunca vi tal coisa, mas adorei!

P1040495P1040488P1040485P1040478

Eu adorei Jerez, sem mais! E para variar: moraria fácil fácil aqui! (háháhá)

Próxima parada: Gibraltar (GB)
Curta o post no Facebook, clique aqui!

 

Tags
Mostrar Mais

Posts Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close