Brasil

Horta Orgânica da Família Philippsen

Colonizada por imigrantes menonitas, Witmarsum é uma comunidade rural muito simpática, que vale a pena visitar se estiver por Curitiba, Ponta Grossa ou região. Witmarsum já apareceu aqui no blog, olha aqui o link ó

[Se clicar nas fotos elas ficam grandes tá?]
P1050310
gosto da ideia de ter vaquinhas no perímetro urbano!

No feriado do trabalhador fomos visitar a Horta Orgânica da Família Philippsen. São dois irmãos e os pais trabalhando no momento na horta, que prima pelos princípios de produção do século passado, utilizados pelos seus avós.

Muito bonita de se ver! Nos fundos da casa. Com uma criação de lindas chinchilas dando as boas vindas. Elas são responsáveis pela produção de adubo!

P1050327
óin que fofura
P1050329
Haja adubo hã?

Algumas espécies quase extintas são produzidas aqui, com grande diversidade.

Aproveitando todos os recursos disponíveis, eles organizaram estufas, frutas, verduras.

P1050338

Produzem geleias, chutneys, e outras delícias.

visão comum em Wit

A título de informação, almoçamos no Restaurante Bauernhaus (http://www.bauernhaus.com.br/p/o-restaurante-bauernhaus-tem-como.html) , que custa R$35,00 por pessoa buffet alemão livre com suco e sobremesa. Uma delícia.

P1050323
O restaurante tem uma área para turismo pedagógico bem legal!

E comemos uma torta na confeitaria Kliewer, mas eu não gostei de lá não tá? Ainda prefiro a Sabores da Colônia.

P1050347
na entrada da Kliewer
P1050348
Bonito fim de tarde!

Gostou? então a família Philippsen oferece o passeio que começa na horta com as degustações e que segue para a caminhada na mata finalizando com piquenique todos os sábados com saída no museu ou demais dias mediante agendamento.

Além disso eles oferecem Rappel para os mais aventureiros, e agenciam demais atrações em Wit. Segue dados de contato: fone: 42 3254-1347/42 8403-7075 email: ph.turismo@bol.com.br ou então a página no face https://www.facebook.com/PhilippsenTurismo

 

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Oi filhota! Muito boa sua dica, pois produto orgânico está muito em uso, os demais estão muitos polêmicos ( devido o uso descriminado de agrotóxicos). Gostaria de saber mais sobre a horta que é o ponto alto do título e mais sobre o adubo desses bichinhos lindos…Como é processado e distribuído para adubar…Com mecanização ou outro meio? Pode ser? Beijuu

    1. Olá Marilda, o esterco das chinchilas é compostado juntamente com restos orgânicos recolhidos na comunidade, cinzas doadas pela fabrica de ração, grama cortada dos vizinhos além de esterco de vaca de produtores locais, a ideia é dar o máximo de nutrientes para, dessa forma não ter que se preocupar com doenças.
      Sobre a horta há realmente muito a falar, trabalhamos em um pequeno espaço mas com uma variedade muito grande(mais de 100 espécies). São tomates das mais diversas cores, frutas raras, hortaliças não convencionais, temperos, enfim… bom mesmo é ver e experimentar um pouco disso. Fica o convite.

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar