Europa

Guia de cervejas de Amsterdam

Você já sabe que eu amo Amsterdam né? Talvez não saiba que eu também aprecio uma boa cerveja! E sabia que em Amsterdam se pode tomar muitas cervejas espetaculares que vão muito além da Heineken? Pois é!

guia de cervejas

Por isso me interessei de cara pelo Guia de Cervejas de Amsterdam do blogamigo Ducs Amsterdam. Vamos por partes… O Ducs é uma referência no destino Holanda, o autor Daniel Duclos mora lá há anos e tem inclusive um guia de Amsterdam que é ótimo. Agora ele decidiu que era hora de o seu público conhecer outras cervejas de Amsterdam além da batidona e comercial Heineken e deleitar-se em outros sabores! Achei justo, justíssimo.

Para chegar a este guia de cervejas de Amsterdam, o Daniel claro que submeteu-se ao duro trabalho de campo de conhecer as cervejarias e provar as cervejas. Mas o guia vai muito além das cervejas propriamente ditas.

cervejas de amsterdam

Vou explicar! Ele inicia explicando em que tipo de estabelecimento se deve dirigir para tomar cerveja, e não café ou comer smashcake. Daí com isto claro, ele parte para as cervejarias mais interessantes, descrevendo ambiente, possibilidades de comer, horários favoráveis e te dá a manha de como chegar bem direitinho.

Finalmente vai descrever as cervejas, e indicar as mais apreciadas pelos clientes e por ele mesmo. Sem deixar de dar outras dicas pertinentes.

Guia_cervejas_capa

Tudo isso com uma linguagem super simpática e divertida própria do Ducs Amsterdam.

Olha, eu provei uma dica excelente dele e claro que não vou dar spoiler, isso vai ficar para outro post. Mas atesto que o guia de cervejas de Amsterdam do Ducs é super competente e útil para quem está de viagem marcada para a cidade e curte uma cervejinha.

cerveja
tim tim

Caso se interessou, ele pode ser adquirido aqui neste link por 4,50 Euros e você pode baixar no tablet ou celular e não perder nenhuma dica ou incrementar o peso da mochila durante o passeio. O guia tem 30 páginas e 1,5 m.

Mas se ainda assim você quiser conhecer a Heineken, saiba que a sua antiga fábrica é um dos principais atrativos da cidade, eu a visitei gostei e descrevo aqui neste link o passeio.

Tem mais post sobre a Holanda aqui: Amsterdam da primeira visita; Amsterdam, Keunkenhof. Passeio diferente em Amsterdam. Se você quiser uma dica esperta e econômica de hospedagem em hotel em Amsterdam clique neste link.

IMG_7553
Eu garanto que com uma cerveja boa na cabeça, essa cidade é ainda mais bonita!

 

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

20 Comentários

  1. Não sou apreciadora de cervejas mas acho muito legal conhecer as cervejarias e suas histórias , saber onde encontrar.Preciso voltar a Amsterdam pois não tive uma boa impressão na única vez que lá estive. Adorei a dica de hotel e já anotei. beijocas

  2. Poli, eu amo cerveja e ultimamente eu poderia dizer que tenho “uma vida baseada em procurar craft beer perto dos hotéis em que vou me hospedar” kkkk
    Certeza que vai vir a calhar quando Amsterdam estiver nos meus planos! Valeu! Besitos

  3. Super curto Amsterdã! E cerveja é a cara de lá, né?
    Não sou apaixonada por cerveja, mas curto experimentar novos sabores 😉
    Vou usar esse seu guia quando voltar à cidade.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar