Europa

Dicas de Flamenco em Sevilha

Como vir a Sevilha e não ir a um show de flamenco, não é? Existem muitos espetáculos a disposição dos turistas, e claro, alguns são armadilhas para turistas. Checa só os que fui e o que achei:

La Casa del Flamenco – Custa 18,00 Euros e fica dentro de um hotel no Bairro de Santa Cruz (Calle Ximénez de Enciso, 28). Eles realizam duas apresentações por noite, sendo as 19h00 e as 20h30. Cada apresentação dura em média uma hora e os lugares são bastante limitados.

flamenco

Esse espetáculo me foi indicado por pessoas daqui, justamente por não ser um lugar de multidões turísticas. Conta com 4 artistas sendo 2 cantaores e um casal de bailaores e eles apresentam diferentes tipos de palos (estilos de flamenco).

flamenco

No geral eu gostei bastante, achei os artistas bastante expressivos, a indumentária bela e o espetáculo bem intimista. Recomendo e voltaria.

Flamenco
Ay como sufre!

 

El Palácio Andaluz: em comparação com o anterior, sem dúvidas esse é muito mais comercial. Mas o espetáculo é muito mais longo (2 horas). O local é mais retirado do centro e eles têm um pequeno acervo de peças relacionadas ao flamenco. Mas… Eles induzem o visitante a pensar que estão visitando o Museu del Baile Flamenco…. Isso me caiu mal.

flamenco   flamenco

Também eles servem jantar e bebidas (pagos a parte) e o serviço rola solto, juntamente com a venda de fotografias, durante o espetáculo… tsc tsc tsc.

Outra sugestão que vale muito a pena é o espetáculo do Museo del Baile Flamenco (que não recomendo visitar, veja aqui porque).

flamenco
bailaora fenomenal

Com duração de uma hora e um pouco impontual, é um show parecido com o da La Casa del Flamenco. Intimista e com paixão. Gostei muito!

flamenco
Tocaor e cantaora lindos e potentes! que voz ela tem

Casa de La Memoria – Bem no centro de Sevilha, esse espetáculo não me agradou! Muito curtinho, fraquinho e insensível. Custa 17 euros e tem todos os dias diferentes funções por dia. Não voltaria. Olha, nem tem foto, pois como não podia fotografar durante o espetáculo, quando as fotos foram permitidas, os artistas nem se voltaram para o lado de onde eu estava. #Chateada!

 

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

9 Comentários

  1. Boa tarde Poliana, já fui 2 vezes e adorei, tanto que final do ano quero ir de novo.
    bjs
    Clovis

  2. Poliana, amo shows de danças tradicionais!!! Vou tentar dar um pulo no verão do ano que vem, pois planejo ficar mais ao sul desta vez, passeando pelo Algarve. Obrigada pela dica! Bjos., Ana.

    1. Ana, o flamenco é uma loucura! Amo de paixão. Venha sim, vc vai amar. Tenho muitos posts sobre a Andaluzia e Sevilha em específico.
      Mas… Pense bem, o calor aqui é abrasador! Nunca na minha vida eu senti taaaannntoo calor como aqui. Para você ter uma ideia, agosto em Sevilha é baixa temporada: quem guenta?
      Abraços

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar