Europa

Dicas de Flamenco em Sevilha

Como vir a Sevilha e não ir a um show de flamenco, não é? Existem muitos espetáculos a disposição dos turistas, e claro, alguns são armadilhas para turistas. Checa só os que fui e o que achei:

La Casa del Flamenco – Custa 18,00 Euros e fica dentro de um hotel no Bairro de Santa Cruz (Calle Ximénez de Enciso, 28). Eles realizam duas apresentações por noite, sendo as 19h00 e as 20h30. Cada apresentação dura em média uma hora e os lugares são bastante limitados.

flamenco

Esse espetáculo me foi indicado por pessoas daqui, justamente por não ser um lugar de multidões turísticas. Conta com 4 artistas sendo 2 cantaores e um casal de bailaores e eles apresentam diferentes tipos de palos (estilos de flamenco).

flamenco

No geral eu gostei bastante, achei os artistas bastante expressivos, a indumentária bela e o espetáculo bem intimista. Recomendo e voltaria.

Flamenco
Ay como sufre!

 

El Palácio Andaluz: em comparação com o anterior, sem dúvidas esse é muito mais comercial. Mas o espetáculo é muito mais longo (2 horas). O local é mais retirado do centro e eles têm um pequeno acervo de peças relacionadas ao flamenco. Mas… Eles induzem o visitante a pensar que estão visitando o Museu del Baile Flamenco…. Isso me caiu mal.

flamenco   flamenco

Também eles servem jantar e bebidas (pagos a parte) e o serviço rola solto, juntamente com a venda de fotografias, durante o espetáculo… tsc tsc tsc.

Outra sugestão que vale muito a pena é o espetáculo do Museo del Baile Flamenco (que não recomendo visitar, veja aqui porque).

flamenco
bailaora fenomenal

Com duração de uma hora e um pouco impontual, é um show parecido com o da La Casa del Flamenco. Intimista e com paixão. Gostei muito!

flamenco
Tocaor e cantaora lindos e potentes! que voz ela tem

Casa de La Memoria – Bem no centro de Sevilha, esse espetáculo não me agradou! Muito curtinho, fraquinho e insensível. Custa 17 euros e tem todos os dias diferentes funções por dia. Não voltaria. Olha, nem tem foto, pois como não podia fotografar durante o espetáculo, quando as fotos foram permitidas, os artistas nem se voltaram para o lado de onde eu estava. #Chateada!

 

Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

9 Comentários

    1. Ana, o flamenco é uma loucura! Amo de paixão. Venha sim, vc vai amar. Tenho muitos posts sobre a Andaluzia e Sevilha em específico.
      Mas… Pense bem, o calor aqui é abrasador! Nunca na minha vida eu senti taaaannntoo calor como aqui. Para você ter uma ideia, agosto em Sevilha é baixa temporada: quem guenta?
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar