Brasil

Dica de hospedagem barata em Curitiba

A hotelaria de Curitiba não é particularmente cara, mas uma dica de hospedagem barata sempre pode ajudar né?!

Durante o evento Curitiblogando, realizado em dezembro, eu me hospedei no Curitiba Hostel, que fica bem no coração do Setor Histórico da capital, o Largo da Ordem.

Curitiba Hostel
Fachada

A localização é privilegiada para você explorar diversas áreas da cidade, o próprio setor histórico, o centro cívico, o mercado municipal, e outras. Tudo a pé (caminhadas de até 20 minutos).

Curitiba Hostel
Entorno

Se você gosta de agitação o lugar é perfeito, pois logo em baixo ficam diversos bares. Mas se você não curte muito, fica tranquilo pois o Hostel dispõe de quartos voltados para dentro (aí é sem vista tá?) e você não ouve nadica do que ocorre na rua!

Curitiba Hostel
Fachada

Tem quartos coletivos, privativos e cápsulas climatizadas.

O café da manhã é bem completinho!

Curitiba Hostel
O cavalo que bebe, no entorno

Se você vier do aeroporto, o ônibus executivo deve deixa-lo na parada da Biblioteca Pública e você pode ir caminhando (uns 10 minutos), se tiver mala pode tomar um taxi ali. Os taxis e carros em geral não entram na rua do Hostel de sábado a tarde até domingo a tarde, em razão da feirinha de ‘artesanato’. Mas te deixam a meia quadra.

Curitiba Hostel
A igrejinha do rosário, quase na frente

Além disso, o belo entorno conta com os já mencionados bares, cafés, galerias de arte, antiquários, lojas bonitas em geral e restaurantes. É um lugar legal para ficar sim, viu?

Olha quem esteve lá comigo:

A Laira do Olhar Viajante e apresenta o quarto-cápsula!

A Patrícia do Viajar Hei mostra muitas fotos aqui no post do seu blog do Hostel, checa!

A Glacy do Brasil Naturista também curtiu o hostel, veja aqui!

E aí, gostou da dica de hospedagem? Comenta aí!
Curitiba já apareceu aqui no blog outras vezes, veja o link, aqui

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

Esse passeio foi organizado pelo evento de blogueiros Curitiblogando, e teve apoio para sua realização. Contudo, as opiniões aqui expressas são totalmente independentes.
ass. iv curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar