Brasil

CuritiDoce, tour doce de Curitiba

 

_______________ Comendo Chucrute e Salsicha adverte: esse post vai te deixar com uma vontade irresistível de comer doce!

No primeiro final de semana de dezembro eu fui com o pessoal do evento Curitiblogando realizar o tour doce de Curitiba, CuritiDoce, que é uma iniciativa da blogueira Leidinara, amante de doce como poucas pessoas que conheço na vida (e olha que contando comigo conheço muitas, viu?).

Curitiba
a galera reunida na primeira parada

A proposta é passar uma doce tarde de sábado pelo bonito bairro do Batel, percorrendo doçarias, sorveterias e cafés provando o que cada um tem como carro chefe!

Curitiba
trufas de sorvete

Ainda o tour conta com a explicação sobre a história e proposta de cada lugar dada pelos seus proprietários!

Os detalhes desse tour, você pode conferir no link ali em cima, clicando na palavra CuritiDoce, aqui eu vou explicar como eu vi e vivi essa delícia!

Curitiba
me esbaldando

Nossa primeira parada foi na sorveteria Bacio Gelato, onde a dona pessoalmente nos atendeu explicando toda a origem da ideia, marca e filosofia da empresa.

Curitiba
frapé delícia e levinho!
Curitiba
trufinha antes
Curitiba
trufinha depois

É um lugar gostoso, onde tudo é de sorvete: bombons, trufas, outros docinhos. Além disso, tem frapés, sorvetes mesmo e… bem, tudo o que você puder imaginar a base de sorvete! Mas com uma pegada mais natural: frutas naturais, sem adição de gordura (exceto o do creme) e etc.

Eu provei o frapé de morango que gostei muito e o bombom trufado de iogurte com frutas vermelhas. Deliciosos.

Depois fomos ao Espresso 2222 Café, que além de vegano, tem uma vibe super animada! Adorei! O meu favorito (e olha que eu nem tomo café hein?). Lá provamos 2 brigadeiros, o de café e o delicioso e indescritível de capim limão! Ah queria um doce desses agora mesmo.

Curitiba
cheio de delícias e animação
Curitiba
Capim Limão: eu te amo
Curitiba
brigadeiro de café

Mas ainda outras delícias nos aguardavam, saindo de lá, fomos a Rose Petenucci provar um pão de mel com recheio de brigadeiro (ah, fala a verdade que te deu água na boca?!) e nos encantar com o visual da loja!

Curitiba
Leidinara em ação!

Eu tipo, não queria sair nunca de lá!

Curitiba
lindo né?

Mas tive que sair, para ir na Sorveteria Diletto, uma das duas lojas da marca no país e a única em Curitiba que vende sorvete de massa (é bem comum encontrar o picolé).

Curitiba
vista geral da loja
Curitiba
bem refrescante. e tem opção de calda harmonizada

 

Fui de limão siciliano para refrescar!

Lá na Diletto recebemos um mimo de uma doceria convidada, a Beatriz Arte e Confeitaria, que era um bolinho de reis (tudo a ver com o pré natal) numa caixinha que dava dó de abrir!

Curitiba
oin, fofinho

Além desses lugares tem uma loja de chocolates finos, mas como fizemos exepcionalmente o tour no domingo e ela não abre neste dia, ficamos sem visitar.

Mas eu recomendo muito o passeio, vai com alegria que a caminhada é leve mas os doces são deliciosos.

__________________________

Curitiba já apareceu aqui no blog outras vezes, veja o link e aqui também

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

Esse passeio foi organizado pelo evento de blogueiros Curitiblogando, e teve apoio para sua realização. Contudo, as opiniões aqui expressas são totalmente independentes.

 

 

ass. iv curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

17 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Vou mês que vem a Curitiba e como faço para saber se terá este roteiro doce?
    Chego 12/02 e permaneço até 21/02.
    Obrigada!!!

  2. Hum!… Que matéria deliciosa, queria só um docinho desse “a trufa” por exemplo, mas agora? Agora mesmo!….rsrsr
    Ainda vou visitar esses lugares, Curitiba que me espera….
    É sempre bom ler suas historias, a gente fica com vontade de ir tbém, de comer mais ainda…
    Um beijuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar