Diversos

Como preparar uma necessaire inteligente

Olha, de maneira geral eu acho que preparar malas inteligentes exigem uma boa dose de auto conhecimento. O mesmo se aplica à necessaire. Digo isso pois não me parece legal viajar carregando um monte de coisas desnecessárias, peso e volume que poderiam ser melhor aplicados na vida de quem viaja. Afinal, quem quer viajar com uma mala e necessaire enormes sem necessidade? Carregar peso é um saco! E em viagem um saco ainda maior.

Por isso, essa semana desfazendo uma mala enxuta (fiquei 5 noites fora com uma mala de mão de 10kg! que linda né?), pensei que algumas pessoas poderiam ter dificuldade com a organização de uma necessaire prática e funcional.  A minha experiência indica que é aqui que reside boa parte do peso de uma mala, e não nas roupas!

Vamos lá,

Esses aqui nunca saem de cena: demaquilante para maquiagem à prova de água; óleozinho para cutícula; protetor labial; óleo para o cabelo; e kit de dentes. Tipo, carrego sempre e tudo miniatura tá?

necessaire
os top

 

Essa galera aqui sempre tá pronta para a viagem e fica já permanentemente em um saquinho zip pois posso levar na bagagem de mão sem problemas. Escova de cabelo; xampu em embalagem menor de 70ml; amostras de perfumes; amostras de creme para os olhos, filtro solar, clareador e antirrugas (Mari, obrigada s2); cotonetes; desodorante em miniatura; o potinho branquinho é de um joguinho em embalagens pequenas que comprei para essa finalidade e nele contém creme hidrante para o rosto; o branco de fundo rosado idem, mas com creme hidrante para o corpo bem potente pois a minha pele é seca e esse eu já uso nos pés também; e o verdinho eu coloco máscara capilar.

necessaire
de banho

Coloco tudo em saquinho zip pro pessoal do controle aeroportuário não ralhar (quem já perdeu uma vez creminhos aprende!). Essa miniatura de desodorante comprei numa farmácia. E as amostras eu vou coletando e ganhando. Só levo para viagem amostra de produtos que eu já usei e sei que gosto. Sempre, mas sempre que eu compro cosméticos eu peço amostras para essa finalidade.

necessaire
saquinho zip

As maquiagens… Bem eu penso bem sobre a viagem, o propósito, o clima… Para uma viagem de trabalho costumo levar mais coisas para estar com o visû em dia, para uma viagem totalmente de lazer rola relaxar um pouco.

Mas é difícil que eu viagem sem: corretivo, blush, pincel de blush, rímel e batom. Para alguns dias na estrada eu vou de: base que dispensa o uso de pincel ou até mesmo BB cream; corretivo; pó para assentar o corretivo (eu tenho muita olheira, sabe? muita mesmo!); um jogo de sombras que seja versátil para o dia ou a noite (e pelo menos um pincel, mas pode ser que leve dois: um de aplicar e um de esfumar); OU um lápis macio que eu possa esfumar nos olhos e e uma sombra em creme com muitos brilhos (pensando no by night) – a vantagem dessa última sugestão é não precisar de pincel (que requerem espaço e muito cuidado), mas ela limita mais os looks né?; por isso para essas situações acho legal levar um batom bem aceso (na prática levo uns 2 🙂 ) para ele dar conta do look e um mais comportado; blush com brilhos para não precisar de iluminador de forma desesperada; e protetor labial – sim usualmente eu levo dois, e se perder um? afff. Ah, se a viagem aérea for longa, uma água termal também vai, em miniatura como essa da foto.
Na foto a cima faltaram o lápis de olho cremoso e o rímel!

necessaire
amor!

necessaire

Cabe tudo nessa necessaire pequenininha

necessaire
detalhe para a necessaire colombiana fofa que ganhei! 🙂

Se a viagem for longa ou elaborada, eu levo um estojo específico para pincéis como esse rosa aqui de baixo, e um para as joinhas como esse escuro, ele é firme e não deixa as peças amassarem.
necessaireEu sei que parece bastante coisa, mas não é, cabe tudo em necessaires pequenas e ocupam pouco espaço.

Com muito menos do que isso, para mim fica difícil viver!

E você, como organiza a sua? Dá as dicas aqui prazimgues!co

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

18 Comentários

  1. Adorei as dicas!! Tbém costumo levar amostras e shampoo e condicionador pequenos!! Acho q estou no caminho certo! Hehehe. Apesar de vc levar bastante coisa, no final achei sua necessaire bem pequena!! Mto bem! 😉

  2. Boa tarde, Poliana, achei suas recomendações super importantes, porem como levar barbeador etc e tal !
    De qualquer forma valeu suas dicas.
    Abraços e até !!!

  3. Adorei!
    Prometo q vou seguir todas as dicas. O dificil vai ser conseguir tantas amostra gratis, mas vou ver se encontro nas farmacias. E assim a minha mala de mão vai levinha só não posso disser o mesmo da que vou despachar hehehehe!!!
    Bjssss

    1. Hey, nada de indireta, dá logo uma direta: os dermatos recebem amostras para isso mesmo. 🙂 Tenho certeza de que se ela tem disponível vai te dar de boas! Beijinho.

  4. Top dicas!!! sempre me embanano para montar a minha, até pq sempre deixo pra última hora aí coloco tudo oq vejo pela frente … mas o melhor mesmo é como tu falou, pensar no propósito da viagem. por exemplo, sempre levo maquiagem quando viajo pra praia mas NUNCA uso, pra que então né!?
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    1. Risos, make na praia é sempre meio furada para mim. Além de não me maquiar para ir para a praia (tem gente que se maquia e até aplica cílios postiços, legal, eu não!), nesses ambientes eu relaxo tanto que sinto que já tô bonita e não preciso de make (igual quando estou apaixonada!!!!)! O importante é a pessoa ter autoestima né? (rindo muito!)

  5. Amei as dicas de amostrinhas para levar para viagem !!!!!
    Só recentemente eu passei a levar xampu pequeno e creme de cabelo pequeno .Deixo para comprar no lugar pra onde vou perfume,creme hidratante etc…..
    Não uso maquiagem então não levo. Mas levo protetor solar grande,não consigo fazer diferente.
    Meu grande desafio é conseguir viajar só com mala de mão !
    Amei esse post,vou imprimir e usar como um manual na próxima viagem.

    1. Lilian, que bom que gostou! Fico contente. Eu sempre levo tudo pequeno e prefiro não deixar para comprar, pq pode não dar tempo, pode ser caro… sei lá. As vezes compro essas coisas no destino sim, mas prefiro levar os meus habituais. 🙂 Abraços

  6. Nossa, adorei as dicas. As minhas bolsas sempre ficam enormes, impossíveis de carregar. Uma coisa que acabei me acostumando é a levar o demaquilante em lenço (assim evito o perrengue de carregar líquido e tal). E o kit de pasta de dente é um clássico de avião <3 (algumas cias até presenteam, até hoje sou encantada com o kit da turkish que tinha até protetor labial e meias — MEIAS)

    1. Turkish é amor! 🙂 Os lenços eu não uso pq as embalagens são grandes, e em quantidade usualmente superior aos dias da viagem e como uso make a prova d’água eles nunca removem a massa corrida completamente 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar