A Transavia é uma companhia de baixo custo com base em Amsterdam e em Paris, é membro do grupo KLM-AirFrance. Voa por toda a Europa com foco em destinos altamente turísticos.
Eu voei com a Transavia de Sevilha a Paris no final do ano passado. E conto aqui a experiência!
Toda a reserva e check in eu fiz on line. A tarifa mais rasa não dá direto a despachar mala, e você pode viajar com UM volume de até 10kgs e dimensões específicas. Nada de mala + bolsa de mão. O staff da Transavia pede para você colocar a bolsa dentro da mala antes de embarcar. O resultado disso é que não falta espaço para ninguém acomodar suas coisas no compartimento superior! Ponto positivo pela organização.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o espaço entre as poltronas dos Boings da Transavia, bem confortável se for comparar com outras como a nossa já velha conhecida Ryanair.

O serviço de bordo é claro que não é incluído, mas os preços são camaradas e dá para encarar se for necessário:

A revistinha era bem boazinha. Com matérias em inglês e em francês. Ela é trimestral e não pode ser levada embora. Seu conteúdo é disponibilizado online!

A tripulação não falava espanhol e falava pouco inglês. E outro ponto negativo foi que tanto na ida como na volta o voo atrasou mais de 25 minutos.
No geral achei que ela é competitiva em termos de preços e a qualidade que oferece. Voaria novamente sem grilos e recomendo a Transavia para quem tem dúvidas entra ela e outra low cost por exemplo.
Caso goste de posts como esse, tem mais ó (é só clicar):
Como é voar Latam para o México
Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!
Que legal! Não conhecia esta Cia aérea! Mas é sempre bom ter mais opções pra cotar quando formos viajar! Achei o espaço do banco bem amigável!
Sim, é amigável sim. Mas considere que eu tenho 1.60. Mas mesmo assim, as vezes eu me aperto… imagine os altos…
Eu também não conhecia a Transavia, e achei uma ótima opção para voar na Europa… Já estive por lá diversas vezes (inclusive por 9 meses em 2015), e acredita que nunca voei com low cost? Sempre acabo preferindo ir de trem, e nunca faço roteiros com distâncias longas, mas com certeza darei uma olhadinha na Transavia na minha próxima estada na Europa!
Nossa, eu sempre uso bastante low cost! E trem. Riso.
Ótima dica, adorei. Já viajei de EasyJet e gostei muito, acho uma ótima opção também. Já voou? Gostou? Beijo.
Não, com easyjet nunca voei, mas já usei os serviços hoteleiros deles.
Nunca ouvi falar! Muito bom saber em uma próxima aventura por esses lados! Dicas anotadas. E esse espaço a mais, é um sonho né? Meu marido tem 2.05m e sofre MUITOOOO! 🙂
Acho que ele se sentiria um pouco mais confortável.
Oi,Poli
boa dica,dá para comprar daqui do Brasil ? Essa questão do limite de bagagem é complicado,só dá se formos voltar para o lugar de onde partimos pois deixamos o excesso em um locker.
Mesmo assim deve valer a pena.
Acho que dá para emitir via rumbo ou o próprio site deles. O da bagagem, se necessário pode comprar a franquia.
Poxa, essa é nova, não conhecia. Bom saber!
Para mim também foi novidade.
Mais uma cia aérea que eu não conhecia. Obrigada por compartilhar!
Que bom que agora conhece! Abraços.
Viajei pela Transavia há muitos anos e lembro que meu voo para Amsterdã atrasou bastante. Mas eu sou daquelas que “se tá barato, vamos lá!”. rsss
Risos, as vezes esse barato pode ser um pepino. Mas no caso da minha experiência com a Transavia não foi pepino 🙂
Não conhecia, mas é muito bom saber que é viável e, especialmente, que parece ser melhor que outras low cost . Essas companhias que fazem trechos europeus por um baixo custo são espetaculares. BjO!
Super viável.
Gente, essa eu nunca ouvi falar! rs Ainda bem que tem gente que vai antes e experimenta pra contar pra gente hehehe
Hahahaha adorei seu comentário. Beijo
Uai nunca ouvi falar da Transavia. Menina!! Ótima dica. Barata, com alguns pontos negativos, mas nada que não valha a pena o preço baixo, rs.
Sim, sim. acho que vale a pena. 🙂