Europa

Como é voar TAP Portugal

 

A boa nova é que já estou em Lisboa, esperando minha conexão para Sevilla. E a pedidos resolvi escrever um post sobre como é voar pela TAP Portugal desde Guarulhos.

Para começo de conversa, eu adorei tá? Foi uma das melhores longas viagens que já fiz na vida.

Um beijo para a agente de viagens, Rosi, que marcou meu assento logo na primeira fileira (11), em uma duplinha de assentos e, além de ter espaço extra para as pernas fui sozinha. O avião estava mesmo meio vazio, mas eu fiquei exultante quando me dei cona de que viajaria sozinha! Risos… Mesmo para mim que tenho pernas curtas (1,60m de altura) o espaço exíguo regular entre as poltronas me faz sentir apertada. Posso imaginar como é com pessoas altas! Mas aqui eu tive bom espaço para as pernas.

tap
espaçãoooo

 

A tela de entretenimento ficava na parede, não era dessas que levantam do encosto de braço. E isso foi meio ruim, pois os dois controles remotos dos meus dois assentos estavam com problemas, então eu tinha que ir no dedinho na tela para selecionar o que queria ver.

A revista de bordo, UP, eu achei fraca tá? Mas também eu não li com afinco.

tap
tremeu né? lamento!

 

O entretenimento de tela é bastante suficiente. Muitos filmes: desde lançamentos até clássicos como Chaplim e Cleópatra! Também tinha séries, música, jogos e outros. Eu só assisti um filme antes e durante e o jantar e já dormi.

O Jantar foi servido com 1h30 de voo. Comida boa. Eu não selecionei alimentação especial, e tinha duas opções de quentes: macarrão e frango. Eu vou sempre na proteína, pois além de sustentar mais acho que o carbo nunca falta. Além do frango com mandioca e cenoura, veio arroz, salada de trigo, pães e sobremesa (beijinho!!!).

tap
Jantar

 

As bebidas, que foram oferecidas 3x, eram variadas com vinho, espumante, café, água, refri, sucos e etc. Sem miséria, sem cara feia, sem nada de ruim.

O café da manhã foi servido justo antes de aterrissar, ótimo que não nos acordaram tão cedo. Era simples, com frios, pão, croissant, manteiga, bebidas quentes e frias. As bebidas foram servidas mais uma vez. E a noite toda foi oferecido água.

tap

Outra coisa que eu curti no serviço de bordo? Talheres de metal! Gente, há quanto tempo não via! Um pequeno desapontamento: não havia vinho do porto! 🙂

Ponto alto do voo foi a amabilidade da tripulação, não apenas pela língua pois eu usualmente não me aperto, mas com simpatia e prestatividade. Sobre atrasos: saímos 10minutos atrasados de Guarulhos, em razão da chuva e fila na pista e chegamos em Lisboa 10minutos antes, desembarcados na pista, com uma viagenzinha no ônibus do aeroporto.

Aqui no aeroporto, tudo limpo, organizado, rápido e seguimos com a amabilidade do pessoal de terra da TAP, assim como em Guarulhos, diga-se de passagem.

E a imigração, além de bom dia nada me foi dito: carimbo rápido. Até agora, tudo de maravilha.

O voo de conexão foi operado pela Portugália, num aviãozinho tão pequenininho (24 passageiros + 2 tripulantes) que até fiquei com receio de embarcar!

tap

Essa era a minha vista:

tap

O barulho era tanto que na caixinha de lanches (que tinha umas 3 por passageiros) vinha até protetor auricular!

tap

Risos. Mas mesmo assim, e sem eles eu dormi a viagem toda. Além dos protetores, tinha água, lencinhos refrescantes para as mãos e sanduíche de queijo e framboesa.

Se você vem de um voo cujas bagagens foram despachadas fora da União Europeia, chegando na Espanha as suas malas vão para uma esteira especial, da Alfândega. Você pega da esteira, passa pelo raio X e sai feliz rumo à àrea de desembarque e saída do aeroporto. Sem crise. mas todo mundo passa pelo raio X, viu?

Logo mais volto com novos posts sobre esse ano que vai ser muito especial! Até lá!
Como é voar Latam para o México

Como é voar Transavia

Como é voar Ryanair

Como é voar AirFrance

Como é voar Vueling

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

30 Comentários

  1. Ola boa tarde ! Que bom que vc fez ótima viagem, fiquei muito alegre e orgulhoso por vc.
    Olha para min seu relato somente aumenta a simpatia e conceito que tenho pela TAP, já utilizei os serviços dessa companhia e td que vc disse eu concordo, realmente são fantásticos.
    Abçs e sucesso em sua nova caminhada.
    Clovis

  2. Hum!… Que bom que gostou da TAP eu também concordo com seu comentário do qual gostei muito e fiquei feliz pela boa viagem que fez, sinal que começou com o pé direito. Continue feliz todos os dias… Tomara que todos nós teremos a mesma sorte…beijuuu

  3. Vou conhecer a Europa em abril e chegarei via Portugal, pela TAP. Foi a empresa que eu encontrei os voos mais em conta e pelo que vi no seu post, tem um bom atendimento tbm! :] E seguro viagem? Alguém me indica uma boa empresa? Beijos.

  4. Eu também curti viajar com a Tap, e a experiência foi quase a mesma que você teve, com a diferença de que era um voo mais curto. Chamou-me a atenção, na ocasião, o avião quase vazio, e a amabilidade da tripulação!

  5. Olá Poliana! Moro em Paris, mas sou natural de Recife e sempre faço a rota Paris-Lisboa-Recife e concordo plenamente contigo sobre o serviço da TAP Portugal! Não qual sua frequência de viagens à Europa, mas quando puder, experimente a TAP Executive tanto no voo Brasil-Europa quanto nos voos intra-Europa! Excelente serviço!

  6. Essa é minha primeira viagem à Europa. Saio do Brasil, Rio de Janeiro via TAP (2015).
    Foi muito útil seus comentários sobre a TAP. Espero que meu voo seja exelente como o seu voO. O queijo servido vem separado? Pois não posso comer queijo.obrigada por me ajudar

  7. Olá Poliana,

    Mês que vem vou realizar a minha primeira viajem de avião e me senti ainda mais empolgada com os seus comentários sobre a TAP!

    Gostaria de saber se pagamos alguma taxa extra com relação a alimentação, utilização de algum tipo de entretenimento ou algum outro serviço fornecido dentro do avião pela companhia aérea.

    Obrigada!

  8. Tb vou para sevilha de TAP , estou saindo do rj, ao retirar as malas é fácil achar essa esteira diferente do voo que você conta aqui? Fiquei com medo desse avião kkkkk é muito pequeno .
    abs

  9. Bom dia,

    Que bom Poliana pelos comentários pois estou indo para Portugal e sempre da um frio na barriga por causa da chuva ou frio. mas esta tudo certo, amei esse blog e suas experiencias vai dar tudo certo.

  10. Por favor, me tire uma dúvida. Vc disse que foi para Lisboa, mas fazendo conexao com destino final Espanha não é isso? Passou pela imigração quantas vezes? e aonde?
    PS: vou com a Tap, tomara q minha experiencia seja boa como a sua,bjs!!

  11. Por favor, me tire uma dúvida. Vc disse que foi para Lisboa, mas fazendo conexao com destino final Espanha não é isso? Passou pela imigração quantas vezes? e aonde?
    PS: vou com a Tap, tomara q minha experiencia seja boa como a sua,bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar