Diversos

Como é voar Ryanair

Quando se fala em companhia aérea de baixo custo, uma das que mais se destacam no mundo é a irlandesa Ryanair. Ela foi uma das pioneiras em oferecer voos com amenidade zero e preço mais camarada.

A malha da Ryanair cobre praticamente a Europa toda! É bastante impressionante. Mas nem sempre ela usa aeroportos centrais ou principais. Por isso descobrir como chegar ou sair deles é fundamental para você saber se vale a pena ou não voar com eles, pois as vezes o preço do transporte não vale a diferença de valor da passagem.

Bem, como é voar Ryanair? É normal! Você deve vencer a chatice do site que te oferece mil serviços a parte (aluguel de carro, seguro, hospedagem, marcar assentos e etc) e escolher ou não esses serviços, que obviamente são pagos à parte e efetivar a compra normalmente. A franquia de bagagem padrão deles é sempre de 10kg na mão em dois volumes. Mas você pode comprar mais franquia para despachar sem problemas.

ryanair
as filas para despachar bagagem podem ser lentas e longas. não chegue na última hora.

 

ryanair
a sua bagagem deve caber aqui. Se não, vai pagar a mais para despachar: pagar a mais do que se tivesse pago quando fez a reserva.
ryanair
Ter seu cartão de embarque impresso é fundamental. Você será cobrado a parte por ele caso não tenha. E se você está em um voo internacional e seu passaporte não for da União Europeia, vai precisar passar no balcão da companhia para apresenta-lo e carimbar o cartão de embarque. Eles são bem obsessivos com controle de documentos.
ryanair
Você pode pagar para escolher seu assento e embarcar antes, ou a companhia mesmo o designa. Ou seja: essa fila é desnecessária!
ryanair
prioridade: quem pagou para escolher assento e não idosos, gestantes e etc….
ryanair
O embarque é quase sempre na pista.
ryanair
calor hein? chuva hein? frio hein? guenta firme!
ryanair
os voos são sempre lotados. serviço de bordo é pago, claro.
ryanair
espaço é justo. mas nada muito diferente de outras low cost como a espanhola vueling

Eu voei duas vezes com ela nesse verão e achei que é ok pelo preço que cobram. Mas antes de comprar Ryanair eu sempre dou uma olhada em outras companhias pois em alguns casos a diferença não vale a pena.

Vai sem medo!

Como é voar Latam para o México

Como é voar Transavia

Como é voar Tap

Como é voar AirFrance

Como é voar Vueling

Mostrar Mais

Posts Relacionados

15 Comentários

  1. Poli!!! Olhe, tem umas coisas a saber mais sobre a Ryan Air:

    1. Há um livro de um ex-piloto famoso dela que conta todos os absurdos de usurpação das leis trabalhistas e falta de manutenção. Não me lembro agora, não li o livro todo, apenas umas entrevistas…

    2. As moçoilas parecem da GESTAPO na entrada do avião te conferindo, um horror!!!

    3. Os bancos não DEITAM nunca!!!!

    Sei lá, voei sim, mas revejo. A Easy Jet, por exemplo, é bem mais “humana”.

    Beijoca!

    1. Da primeira vez que voei Ryanair há um ano e meio atrás eu odiei com forças. Dessas últimas vezes achei melhor.
      Mas eu não te tiro a razão, pode ser punk mesmo.
      As atendentes de voo são péssimas mesmo, e… em qual companhia os bancos deitam? Eu voo direto pela vueling, iberia express e iberia e tudo apertadinho e postura ereta. 🙂
      Obrigada pela visita. beijos

  2. É filha, no valor que está o Euro realmente tem que pesquisar, e vc é sempre atenta nisso, acho que vale a pena ser como vc? Pois, o privilégio do passageiro é só contar sempre com outras companhia…rsrsrs! Por que se faltar Euro nas viagens, como conhecer as maravilhas desse mundo de meu Deus!…rsrsrs Beijuuu

  3. Poliana, em media qual o percentual que a passagem por essa companhia fica mais barato?
    Estou pensando em pedir para minha agente de viagem cotar? (rs)
    Beijos

  4. Poliana, obrigada por compartilhar a experiência. Sempre ouvi falar, mas nunca usei! Quando viajo à europa, como tenho que ir pro Porto, acabo decidindo um outro destino final europeu pra um final de semana, e faço como trecho da internacional. Acredita que fica mais barato do que só ir e voltar do Porto??? Mas adorei ter idéia de como seria voar pela Ryanair e saber dos truques!

  5. Muito boas dicas!! Talvez use essa companhia. Sobre o espaço apertado: já viajei em companhias nacionais em que a passagem não é barata e me senti igualmente numa lata de sardinha!rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar