Diversos

Como é voar com Vueling

A Vueling Airlines existe desde 2004 e é a maior companhia aérea em termos de destinos e frota dentro da Espanha  (clique para ver 10 motivos para viajar já para Espanha) e a segunda maior em termos de passageiros (perde para a Ryanair – já leu sobre como é voar com essa companhia? Clique no nome para saber). Sua principal base é Barcelona  (link com post lindo sobre essa cidade) mas não é a única, também tem base em Amsterdam, (tem vontade de visitar Ams? Clique para dicas) Florença e Paris. Ela opera em codeshare com a Ibéria e opera mais de cem destinos na Europa e fora. Isso quer dizer: tendo a Espanha no seu roteiro, é difícil que você escape de voar com Vueling.

vueling
no aeroporto de Sevilha

Vueling nasceu como companhia aérea de baixo custo (low costclique para ver uma lista de hotéis low cost na Europa), hoje a coisa não é bem assim, mas ela ainda tem o jeitão de ser low cost.

vueling

O site é bastante funcional e ágil (http://www.vueling.com/es) . Se você entrar no site da Ibéria também vai sinalizar os voos operados pela Vueling para o destino escolhido. A diferença é que se comprar Ibéria, a passagem sai um pouco mais cara, mas você pode despachar sua bagagem de até 23 kg sem pagar novamente. Mas se comprar pela Vueling diretamente em seu site, as tarifas mais baratas não incluem a franquia de bagagem despachada, e nesse caso é somente uma peça de até 10 kgs – que na prática vejo que eles fazem vista grossa para uma segunda peça pequena, como uma mochila ou bolsa de mão. Não há muita paranoia em pesar e medir as malas, mas existe no check in um painel medidor sim. Então é bom não abusar ok?

vueling
a mala deve caber aqui…

As possibilidades de tarifa são:

Basic – que é canela seca e a mais barata por isso mesmo: você não escolhe assento nem na hora do check in (nem pedindo); sem franquia de bagagem despachada, sem comida a bordo, mas acumula pontos no programa de milhagens da Vueling;

Optima – é em média 30% mais cara do que a Basic e além do que ela já te oferece, te dá possibilidade de franquia de bagagem despachada; você escolhe o assento, faz check in on line, e pode adiantar o voo sem custo adicional;

Excelente – é em média 60% mais cara do que a Basic, mas além de todas as vantagens da Optima, a Vueling nesse caso te dá assento na primeira fila, acesso a sala VIP, refeição a bordo, flexibilidade de mudanças e cancelamento; 14kg de bagagem de mão, embarque preferencial, e acumula pontos na Vueling ou na Ibéria.

Como a tarifa basic não dá acesso a check in on line sempre tem filas no check in do aeroporto… Isso é um pouco chato.

vueling

Na prática os assentos são bem apertatinhos, exceto se você vai na primeira fila ou na saída de emergência. Então o espaço para as pernas é maior, mas você ainda vai viajar bem coladinhx com x seu companheirx do lado… E nos assentos que não são com espaço maior entre as fileiras, o espaço é tão justo que não dá para abrir um computador e trabalhar por exemplo… Sim, eu já tentei e sem sucesso algum.

vueling
e olha que eu não chego a ter 1.60 m

O serviço de bordo na Vueling não é incluído, como comentei, mas eles oferecem um cardápio relativamente grande e que é pago a parte. São saladas, sanduíches, bebidas quentes e frias, snacks e doces diversos. Os preços não são assustadores, veja:

vueling

A revista de bordo se chama Ling, é mensal e você pode levar embora se quiser. Tem matérias interessantes e uma agenda cultural que vale a pena dar uma olhada. Sua publicação é em inglês e espanhol.

vueling
essa era a edição de dez/15

Algo que me incomoda um pouco é o fato de ter alguns anúncios longos durante o voo: as explicações de segurança já de praxe e em espanhol e em inglês; a chefe de cabine apresentando todos os comissários; o comandante dando dados de temperatura e etc; comissários oferecendo o serviço de bordo; … Tudo em dois idiomas e em voos relativamente curtos cansa, porque na prática a cada meia hora ou menos tem um anúncio e isso impede um pouco o descanso…

Mas em compensação, a Vueling é bastante pontual e os voos costumam chegar com alguns minutos de antecipação.

vueling
só esperando…

Eu viajei bastante com a Vueling em 2015, quando morei na Espanha, e não tinha maiores reclamações. Se era a mais em conta, e com voos curtos eu encarava bem. Mas acho a Transavia por exemplo (clique aqui para ler sobre como é voar de Transavia), melhor e também low cost.
Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Como é voar Latam para o México

Como é voar Transavia

Como é voar Ryanair

Como é voar Tap

Como é voar AirFrance

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

24 Comentários

  1. Olha em viagens com duração de menos de 2 hs, vale a pena. Os preços e a pontualidade fazem a diferença.
    Quem se locomove com frequência especialmente internamente na Espanha é uma ótima pedida.
    Recomendo.
    Clovis

  2. Voaria, com certeza, com a Vueling depois de seu post, ainda não conheço a Espanha, mas está na minha lista, então um dia voarei com esta cia, espero, rsrs
    Sou fã das low costs e já voei de EasyJet de Nice a Paris e foi sensacional, o único problema é mesmo em relação às bagagens que é bem rígido e a gente passa muito aperto na hora de fazer o check in.

  3. Essas empresas não oferecem muito conforto, mas pra viagens curtinhas são uma mão na roda já que o preço costuma compensar bastante. Não tinha referências dessa empresa e adorei saber da sua experiência com ela. Já anotei no meu caderninho de dicas.

  4. Olá! Cheguei aqui porque estava procurando no Google mais informações sobre a Vueling. Eu tinha milhas no Iberia Plus suficientes para resgatar o trecho Paris (Orly) – Barcelona e essa companhia era a única opção disponível (agora entendo o motivo, já que pertence ao grupo Iberia). Arrisquei reservar mesmo sem nunca ter ouvido falar na Vueling, mas após ler o seu relato (e outros nos comentários) estou mais confiante para voar com ela, no próximo dia 30. Espero só não ter problema com a mala, que será grande…
    Agora darei uma lida nos links que você sugeriu ao longo do texto. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar