DiversosEuropa

Como é voar Alitalia?

Voar Alitalia é ruim. Ponto. Mas vou contemporizar… Eu acho que de maneira geral todas as europeias para os voos intercontinentais são ruins.

o sempre céu azul de Roma. Alitalia

Mas algumas são piores do que outras, e a Alitalia é de longe a pior das europeias que eu tenha cruzado o Atlântico. (aqui tem review de algumas com as quais eu já voei AirFrance; e aqui da TAP)

ainda em Guarulhos, comendo no Oliver’s Garden, não recomendo, achei uó.

A compra online da passagem diretamente pelo site da Alitalia foi sem problemas, possibilidade de marcar assento sem custo também. O Checkin transcorreu sem intercorrências.

em Guarulhos

O embarque se mostrou um pouco confuso, mas opino que mais pelos passageiros do que pelos funcionários de solo. Mas nada que merecesse destaque. embarque de muita gente, diferentes filas… já sabem como pode ser. Nos deram de cortesia travesseiro e manta.

A decolagem foi sem atrasos, a tripulação era cordial e ainda que não falassem português se esforçavam por entender.

lotadaço. Mas durante a viagem não havia muita fila nos banheiros e eles estavam limpos do início ao fim.

O menu de entretenimento era bastante pobre em opções, a tela bem pequena e o conector de fones bem ruim, era um pouco mais largo do que os pinos dos fones e por isso ficava soltando…

era um boing 777. antigón

A revista de bordo era desinteressante, toda ela em italiano e inglês. Havia revista de duty free mas a oferta desses produtos a bordo era tímida (ufa, obrigada Alitalia por essa pequena cortesia)

O assento era bastante apertado e duro, aliás duríssimo. Vejam, eu tenho 1,58 e pra mim estava difícil de me mover…

O serviço de bordo começou com hora e meia da decolagem, com um snack e bebidas.

Após isso o jantar com as clássicas opções de pasta ou frango. E eu vou sempre na proteína. Durante o voo havia snacks e bebidas a disposição e ainda assim a tripulação passava oferecendo água.

O café da manhã foi uma decepção absoluta. De maneira geral a comida é muito ruim sim. E olhe que eu não me queixo de comida nunca e relevo bem as de bordo, mas a Alitalia superou-se.

O ruim foi que o jantar foi servido em horário italiano, as 16hs do Brasul (eu embarquei as 14h), então, as 17h quando estávamos todos de barriga cheia mas ninguém com sono… Mas tudo bem, coisas de fuso.

A bagagem chegou a Roma sem problemas, e o novo checkin todo digital transcorreu às maravilhas. Ponto positivo para Alitalia que me relevou 2kg extra da bagagem despachada e não pesou a de mão (glup!). O voo doméstico foi como esperado, simples e eficiente. Serviço de bordo: bebidas não alcoólicas. (outros links para minhas impressões de companhias dentro da Europa: Ryanair; Transavia; Vueling)

Bem, ficam aqui minhas impressões sobre Alitalia, não gostei mas não tinha alternativa mais adequada para essa viagem. E também dou aqui minhas dicas de o que fazer em Conexão Longa; o Que vestir em Viagem; e o Que levar em Bagagem de Mão.

E você, o que acha da Alitalia?

Mostrar Mais

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close