Europa

Como é voar AirFrance

Como é voar pela AirFrance? Você tem essa curiosidade

Gosto de escrever esse tipo de post porque sei que muitas pessoas têm curiosidade sobre como é voar com esta ou aquela companhia.

Eu já voei AirFrance em diferentes ocasiões, tanto intercontinental quanto dentro da Europa mesmo. Acho que é uma boa companhia, mas na minha opinião não é uma Tam da vida, mas não chega a ser uma Ibéria. Hehehe.

Desta última viagem eu fiz tanto São Paulo – Paris quanto Paris – Lisboa ida e volta com a AirFrance.

p1020280

A compra foi online, sem dificuldades e com possibilidade de parcelar no cartão. Site em português.

O check in foi on line e funcionou muito bem para todos os trechos. Usei tudo via celular. Note que para marcar assento precisa pagar tá? Viagem de professor que recebe calote do governo é assim: unha de fome e com economia de guerra. Mesmo preferindo corredor, aceitei a marcação que a AirFrance me recomendou.

A fila para despachar bagagens tanto em São Paulo quanto em Lisboa foram rápidas. Achei que valeu muito a pena fazer o check in on line.

Os atendentes em terra são gentis e falam português. Os comissários nem tão gentis e falam francês e inglês. Todos. Mas alguns falam português, espanhol, alemão… depende. Isso é anunciado durante o voo.

A revista de bordo, se chama Magazine e tem muito conteúdo interessante. Tudo em francês e pode levar para casa.

p1020273

São distribuídos a todos: manta, travesseiro, fone (que devem ser devolvidos), máscara para os olhos e lencinhos refrescantes para as mãos.

p1020274

O espaço na econômica é exíguo. Considere que eu tenho 1,60m. Mas eu diria que é o espaço padrão das companhias na classe econômica.

p1020275

Antes das refeições, a AirFrance distribui um cardápio com as opções em cada uma das duas refeições servidas a bordo.

p1020276

Antes do jantar teve espumante e snack para abrir o apetite

O jantar estava bem gostosinho. E em boa quantidade. Dica: eu sempre vou na opção de proteína porque com ela sobre vem carbo, ela sustenta mais e porque as massas quase sempre chegam super cozidas e com textura estranha.

p1020278

Depois ainda foi servido mais bebidas e digestivos.

Durante toda madrugada havia água, suco, sorvete, chocolate, amendoim, actimel e outras guloseimas pequenas à disposição na “central dos comissários”.

O café da manhã era farto, mas não me agradou. As rabanadas estavam estranhas…

p1020279

No fim do voo os banheiros estavam limpos e adequados.

O entretenimento de bordo da AirFrance é farto, conta com música, filmes, series, jogos, etc. E em diferentes idiomas.

No voo dentro da Europa, não havia entretenimento algum além da revista – a mesma. E o lanche era simples: sanduíche e bebida não alcoólica.

As bagagens chegaram rapidinho em Lisboa e em condições adequadas.

Em razão de uma conexão com tempo muito justo + um sutil atraso na saída de Lisboa + um tumulto infindável na fila da imigração eu perdi meu voo de volta para São Paulo. Os atendentes de solo da AirFrance foram ágeis e um pouco rudes em atender a uma fila de gente com voo perdido. Eu fui alocada em  um voo noturno com 12hs de espera, sem nem água de cortesia.

Ainda bem que contava com meu kit de sobrevivência e entretenimento. Ufa!

No Charles de Gaulle há Wi-Fi grátis e muitas tomadas. Além de outras opções de entretenimento: PlayStation grátis, lojas, restaurantes, livrarias… Mas ainda assim: a espera mata.

As malas… Chegaram direitinho em São Paulo, ufa!

E você, já voou AirFrance? O que achou?
Já viu posts similares de outras companhias aqui do blog:

Como é voar Latam para o México

Como é voar Transavia

Como é voar Ryanair

Como é voar Tap

Como é voar AirFrance

Como é voar Vueling

Curtiu? Comenta! Compartilha! Faz uma blogueira feliz com a sua interação.
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

11 Comentários

  1. Olá Poliana
    Estive na Espanha agora em Novembro e retornei de lá dia 27. Tive o mesmo tipo de problema em Paris. Antes da compra das passagens, meu irmão entrou em contato com a empresa KLM/Air France pois achou muito curto o tempo de conexão em Paris para o voo que viria para São Paulo. A informação passada por msg foi que nós não nos preocupássemos pois não precisaríamos passar pela imigração no Charles de Gaulle (que foi confirmada 2 vezes). Então a matemática foi a mesma que você colocou “Em razão de uma conexão com tempo muito justo + um sutil atraso na saída da ESPANHA + um tumulto infindável na fila da imigração eu perdi meu voo de volta para São Paulo”. O avião estava parado, a porta de embarque fechada… entraram em contato com alguém que não permitiu nossa passagem (nós 4 e mais 6 pessoas=10 pessoas perderam o voo).
    Uma das situações que me deixou mais chateada foi a de um casal que chegou ainda com a porta de embarque aberta, mas teve seus documentos conferidos leeeeentamente até que a porta se fechasse. O rapaz estava em Congresso e tinha cirurgias marcadas para o dia seguinte pela manhã – pensei nos seus pacientes, que esperam 6 meses para esse procedimento e não poderiam ser atendidos.
    Enfim, depois de horas de tentativas e uma transferência de aeroporto, conseguimos voltar para SP, partindo do aeroporto de Orly e indo para Lisboa, uma conexão de algumas horas e o retorno para SP (ambos os voos pela TAP).
    Eu entendo que existam protocolos a serem seguidos, quando chegamos as portas estavam fechadas… eu aceitei. O problema é a falta de respeito com o passageiro, pois a imigração era uma bagunça. Não havia fila organizada, informações corretas, gente suficiente para o atendimento.
    Depois de todo o estresse, enfim chegamos ao nosso destino sem outros problemas.

    Abçs

    Vanessa – ABC São Paulo

  2. Nunca viajei Air France, mas pelo o que percebo, essa companhias são todas iguais.
    Nem para bom, nem para ruim. Por isso que sempre voo com a que oferece melhores tarifas.

    beijos

  3. Oioi, viajei para a Finlândia com a Air France, via Paris e foi super tranquilo também. Desde a compra até o fim. O entretenimento foi sensacional, vi muitos filmes. A comida boa, padrão, nada que tenha me marcado. O ruim é o fato de não permitirem marcação, sem pagar. Também fui na sorte e consegui o que eu queria! 😉

  4. Adoro esse tipo de postagem, pois tenho curiosidade de saber como são as cias aéreas que não conheço. Nunca viajei de Air France, mas percebi que as cias europeias têm piorado muito com o passar dos anos, né?
    Pelo menos na Air France ainda tem lanches fora de hora rs
    Muito legal o seu relato 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close