Europa

Como é comer no restaurante mais antigo do Mundo

Acho que você deve estar se perguntando como é comer no restaurante mais antigo do mundo né?

Pois antes de te contar como é, vou explicar algumas coisas:
O restaurante mais antigo do mundo (Guiness Record tá?) se chama Sobrino de Botín e fica em Madri. Ele foi fundado em 1725 e conta com basicamente o mesmo cardápio desde então! Para comer lá, é imperioso fazer reserva. As informações estão todas no link.

Fui para jantar, e eles tem um atendimento muito bom, que compensa a comida um pouco insossa e conforta o preço para lá de salgado!

sobrino de botin

Eles têm um menu que muda de acordo com as estações e pratos individuais. Pelo preço (45 euros o menu com sopa, porco assado, sorvete, pão, vinho ou cerveja ou água mineral) optei pelo prato individual e fui de cordeiro assado (25 euros).

Era uma porção bem servida, até bastante grande para o jantar. Mas a comida não me encantou. Faltava sim sal!

restaurante mais antigo do mundo

O carro chefe são os assados, mas o cardápio tem bastante opção.
Dá até para visitar os fornos e tirar fotos de tudo e com todos! Eles estão para lá de acostumados com os turistas curiosos como eu!

sobrino de botin
Xis!

É um restaurante eminentemente turístico, tá? Quase que só gringo vai para lá. Todo mundo quer comer no restaurante mais antigo do mundo, menos os madrileños, que devem ter deixado de comer lá há uns 20o anos. Hahahaha.

20160122_170253
o cardápio de papel vem de brinde! E conta a história do restaurante 🙂

Mas eu gostei da experiência mesmo assim, mas… uma vez é suficiente!
Aqui neste link tem um índice de todos os posts da Espanha e neste link todos os posts sobre Sevilha.

Gostou? Comenta! Compartilha!
Já segue o @comendochucruteesalsicha no Instagram? Lá você acompanha tudo em tempo – quase – real.
E você já curtiu a página do facebooK? Curte lá!
Para receber nossos posts em primeira mão, inscreva-se no nosso feed (ali em cima, à direita), sempre e apenas quando os posts forem publicados você receberá o link em seu e-mail!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

22 Comentários

  1. Hum!… É sempre legal conhecer ambientes diferentes!….Até porque, como vc disse, sua clientela quase sempre e mais turistas.
    Acho que o ambiente é muito legal, dá pra perceber pela foto, a antiguidade do prédio e sempre existe a novidade do passeio! Muito legal, Poliana, sua intensão de mostrar no Blog algo diferente, tbém?
    Beijuuu

  2. Conheci este restaurante na minha primeira viagem a Madrid e tb achei a comida sem sal rsrs. Vale pela imersão histórica e pelo ambiente. Adoro a cidade mais boemia da Península Ibérica!!

  3. Oba imagino como deve ser aconchegante e gostoso. Parabéns por aproveitar a oportunidade de conhecer e saborear o jantar. Imagino esse assado acompanhado com um bom vinho !!!
    Beijos

  4. Caramba, um restaurante que sobreviveu ao tempo dessa maneira! Só por isso já vale a visita, mesmo que a comida seja insossa, rs. Eu provavelmente ia gostar, aprendi a comer tudo sem sal e me adaptei. Quando como algo com mais sal, parece que estou chupando uma pedra de sal grosso! Adorei o post!

  5. Melhor faltar do que sobrar sal!!! hehehe Acabei não conhecendo quando estive em Madri, mas como adoro lugares históricos, óbvio q me interessa tb conhecer um restaurante histórico!

  6. Ei, Poliana!
    No ano passado quando estive em Madri não planejei ir ao Sobrino de Botin. Mas um dia saindo andando do Mercado de San Miguel dei de cara com ele e na hora me bateu um pouquinho de arrependimento por não ter feito reserva. Olhei de fora e ele todo bonito!
    Lendo agora que a comida de lá não é nada demais, me sinto até mais consolada hehehe…

  7. Além de igrejas, nunca visitei algo tão antigo assim em nossas viagens. Ano de 1725, imagina quanta história este lugar tem para contar. Pena a experiência com a comida não ter sido das melhores.

  8. Tô vendo que é para ir uma vez na vida, né? Claro que eu também vou querer comer no restaurante mais antigo do mundo! O lado bom é que já sei o que esperar haha

  9. Fui para Madri e não sabia que o restaurante mais antigo do mundo ficava lá!
    Mas que delícia de post, vou ter que voltar para Madri e ter essa experiência.rs
    Beijo

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar