Brasil

Comida Árabe em Curitiba

Vocês devem saber que eu amo, e entendo de, comida árabe né? E em Curitiba eu já tinha ido em alguns restaurantes árabes, mas… sempre tem um mas… eu não sabia o que era bom ainda! Em dezembro, durante o evento Curitiblogando almoçamos em um restaurante árabe chamado Armazém Califórnia (Rua Saldanha Marinho, 68 no centro. (41) 3223 3084).

Curitiba
Fachada! Parece bem simplesinho, mas atreva-se!

Quando o sr Majed chegou do Norte do Líbano, ele abriu uma mercearia chamada Armazém Califórnia, lá em 1967. Anos depois o filho dele, Khalid decidiu incrementar a coisa e servir comida árabe.

Curitiba

A coisa foi se incrementando e hoje o Armazém Califórnia não apenas serve comida árabe, como também comercializa produtos de gastronomia árabe em geral, cervejas especiais e vinhos finos.

Curitiba
vinhos e cervejas
Curitiba
muitos temperos

O cardápio é bem completo: homus, babaganush, labne, sfihas, mnaish, kafta, kibe frito, kibe naye, arroz de diversos tipos, carneiro, abobrinha recheada, chanclinche, doces diversos e etc!

Curitiba
Muitos doces
Curitiba
pastinhas deliciosas
Curitiba
Namura, meu docinho favorito

E tudo é uma delícia!

Curitiba
o tradicional chanclinche da casa

Acho que para um almoço de sábado, bem lento com amigos, é ideal. 🙂

Curitiba
Sfiha de queijo!

Além do mais ele fica pertinho do Paço da Liberdade, que por si só merece um passeio, e tem um café bem gostosinho que serve um excelente chocolate quente.

Curitiba

Se você quer sugestão para um jantar vou dar duas italianas:

Spaghetto, casa de massas bem tradicional e com preços amigos. Destaque para o penne com molho de bacalhau; e

Cantina Do Délio
, casa de massas com um cardápio delicioso e impecável. Provei a lasanha ao sugo e to com saudade dela agora mesmo.

Agora, se você estiver de bobeira e quiser comer uma coisa bem tradicional de Curitiba, vá de Carne de Onça do Bar do Alemão e acompanha com um chopp black.

Curitiba
hummmm

Mas, se você está afins de cerveja da boa e especial, guloseimas deliciosas, e música de qualidade, eu devo recomendar o Brooklin Café

Curitiba

Curitiba já apareceu aqui no blog outras vezes, veja o link aqui

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

 

Esse passeio foi organizado pelo evento de blogueiros Curitiblogando, e teve apoio para sua realização. Contudo, as opiniões aqui expressas são totalmente independentes.
ass. iv curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

16 Comentários

  1. Olá Poli (:

    Não entendo de gastronomia árabe em específico, mas adoro comida boa e a forma como você descreveu tudo parece ótimo!
    Próxima visita à cidade merece novas descobertas… Adoooro!

    Beijos e obrigada por compartilhar as delícias do mundo árabe aqui do meu ladinho

  2. Imagino que deve ser uma delicia mesmo. ! Na próxima viagem a Ctba com certeza irei conhecer. Abçs e ficamos no aguardo de novas publicações. Clovis

  3. Comida Árabe sem comentários, só de lembrar das delicias fica sempre um gostinho de quero mais….
    Então é só chegar lá que quando a Poliana recomenda essas iguarias vai de olhos fechados que não tem erro…Até lá no “Armazém Califórnia”

  4. Oi Poliana! Mês passado seguimos sua dica é fomos almoçar no restaurante árabe indicado. Era uma segunda – feira e chegamos quase as 13 horas e quase todas as mesas estava lotadas. Gostamos do ambiente e do serviço. A comida que estava na lousa (charuto), que eu queria muito provar, já tinha acabado e então só existiu uma única possibilidade para o almoço ( kafta com arroz). Para meu paladar e também pelo o que conheço da comida árabe que eu adoro, achamos muito salgada…difícil comer. Então, minha experiência por lá foi mais ou menos, mas vou insistir uma segunda vez e experimentar as porções….Quem sabe? Abraço

    1. Juliana, lamento muito que tenha sido assim. Vocês chegaram a comentar com os donos?
      Tomara que, se insistirem, esteja muito melhor. Comida salgada ninguém merece. Beijo

  5. Nossa! Que delícia de roteiro gastronômico hein?
    Adoro conhecer restaurantezinhos, bares, coleciono cafés… Bem legal mesmo e eu, preciso aprender sobre a cozinha árabe que não conheço NA DA! Beijos.

  6. Hum, eu adoro comida árabe! Sempre gostei por alto, mas a madrinha do meu filho me ensinou a amar a coalhada seca, o kibe cru, a kafta entre outras delícias! Excelente dica! Bjs!

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar