Brasil

Comida Árabe em Curitiba

Vocês devem saber que eu amo, e entendo de, comida árabe né? E em Curitiba eu já tinha ido em alguns restaurantes árabes, mas… sempre tem um mas… eu não sabia o que era bom ainda! Em dezembro, durante o evento Curitiblogando almoçamos em um restaurante árabe chamado Armazém Califórnia (Rua Saldanha Marinho, 68 no centro. (41) 3223 3084).

Curitiba
Fachada! Parece bem simplesinho, mas atreva-se!

Quando o sr Majed chegou do Norte do Líbano, ele abriu uma mercearia chamada Armazém Califórnia, lá em 1967. Anos depois o filho dele, Khalid decidiu incrementar a coisa e servir comida árabe.

Curitiba

A coisa foi se incrementando e hoje o Armazém Califórnia não apenas serve comida árabe, como também comercializa produtos de gastronomia árabe em geral, cervejas especiais e vinhos finos.

Curitiba
vinhos e cervejas
Curitiba
muitos temperos

O cardápio é bem completo: homus, babaganush, labne, sfihas, mnaish, kafta, kibe frito, kibe naye, arroz de diversos tipos, carneiro, abobrinha recheada, chanclinche, doces diversos e etc!

Curitiba
Muitos doces
Curitiba
pastinhas deliciosas
Curitiba
Namura, meu docinho favorito

E tudo é uma delícia!

Curitiba
o tradicional chanclinche da casa

Acho que para um almoço de sábado, bem lento com amigos, é ideal. 🙂

Curitiba
Sfiha de queijo!

Além do mais ele fica pertinho do Paço da Liberdade, que por si só merece um passeio, e tem um café bem gostosinho que serve um excelente chocolate quente.

Curitiba

Se você quer sugestão para um jantar vou dar duas italianas:

Spaghetto, casa de massas bem tradicional e com preços amigos. Destaque para o penne com molho de bacalhau; e

Cantina Do Délio
, casa de massas com um cardápio delicioso e impecável. Provei a lasanha ao sugo e to com saudade dela agora mesmo.

Agora, se você estiver de bobeira e quiser comer uma coisa bem tradicional de Curitiba, vá de Carne de Onça do Bar do Alemão e acompanha com um chopp black.

Curitiba
hummmm

Mas, se você está afins de cerveja da boa e especial, guloseimas deliciosas, e música de qualidade, eu devo recomendar o Brooklin Café

Curitiba

Curitiba já apareceu aqui no blog outras vezes, veja o link aqui

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no facebook?

Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Assine o nosso feed, na caixa aqui no topo a direita para receber todos os nossos posts em 1a mão. Não deixe de confirmar o mail que você vai receber tá? É só post mesmo que você vai ter em sua caixa, nada de spam!

 

Esse passeio foi organizado pelo evento de blogueiros Curitiblogando, e teve apoio para sua realização. Contudo, as opiniões aqui expressas são totalmente independentes.
ass. iv curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

16 Comentários

  1. Olá Poli (:

    Não entendo de gastronomia árabe em específico, mas adoro comida boa e a forma como você descreveu tudo parece ótimo!
    Próxima visita à cidade merece novas descobertas… Adoooro!

    Beijos e obrigada por compartilhar as delícias do mundo árabe aqui do meu ladinho

  2. Imagino que deve ser uma delicia mesmo. ! Na próxima viagem a Ctba com certeza irei conhecer. Abçs e ficamos no aguardo de novas publicações. Clovis

  3. Comida Árabe sem comentários, só de lembrar das delicias fica sempre um gostinho de quero mais….
    Então é só chegar lá que quando a Poliana recomenda essas iguarias vai de olhos fechados que não tem erro…Até lá no “Armazém Califórnia”

  4. Oi Poliana! Mês passado seguimos sua dica é fomos almoçar no restaurante árabe indicado. Era uma segunda – feira e chegamos quase as 13 horas e quase todas as mesas estava lotadas. Gostamos do ambiente e do serviço. A comida que estava na lousa (charuto), que eu queria muito provar, já tinha acabado e então só existiu uma única possibilidade para o almoço ( kafta com arroz). Para meu paladar e também pelo o que conheço da comida árabe que eu adoro, achamos muito salgada…difícil comer. Então, minha experiência por lá foi mais ou menos, mas vou insistir uma segunda vez e experimentar as porções….Quem sabe? Abraço

    1. Juliana, lamento muito que tenha sido assim. Vocês chegaram a comentar com os donos?
      Tomara que, se insistirem, esteja muito melhor. Comida salgada ninguém merece. Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar