Europa

Onde Comer em Málaga (Espanha)

Olha a coisa é simples, bem simples: na primeira vez que visitei a Espanha me decepcionei um pouco com a comida, e por isso vim a Málaga com baixas expectativas neste assunto. Mas o fato é que estou gostando tanto da comida por aqui que decidi indicar alguns lugares onde comi e adorei!

Logo este post é uma lista sobre onde comer em Málaga!

Quase todos têm site na internet, é só dar um google! 🙂 Nada de achar que tô virando uma blogueira preguiçosa, mas é que para achar as coisas no centro histórico, uma pesquisa no google maps pode ser realmente fundamental. Colou? hehehe! Outra coisa, não tenho foto de tudo, pois acho meio macaqueragem tirar foto de comida tá? (cheia de explicações néam?)

Vamos logo começar por um grego delícia que fica na Plaza de la Merced, chamado Agora. Ambiente agradável, atendimento gentil e comida de arrancar suspiros! Minha eleição foi Moussaka e não me arrependi. Acho que uma porção bem satisfatória custou 9 euros.

IMG_2127
iogurte com mel, isso sim é sobremesa! 🙂

No início da rua Carretería, tem o Bar Bacana! Como não provar um lugar desses? O menu completo sai por 8,50 euros no almoço e 5,50 euros no jantar. Comida simples, mas bem honesta com aperitivos de azeitona, entrada, prato principal e sobremesa.

O Lechuga, que fica bem na Plaza de la Merced, e é especializado em Tapas e Saladas! Nada de salada comum tipo caesar, russa ou de folhas, são saladas elaboradíssimas como a que comemos (turca) com homus, couscous, molho, frutas secas e folhas! D E L Í C I A. Ela custou 9 euros e era grandinha. Além disso pedimos tapas, e eu fui de um montadinho de berinjela, mozarela, tomate e pesto! Porção boazinha por 3,50 euros.

málaga
salada turca
málaga
tapa delícia para vencer o preconceito sobre elas!

 

Lo Güeno, fica no coração do centro histórico na Calle Marin García, 9. tem duas sedes sendo uma de frente para a outra. Comida boa, atendimento gracioso com garçons das antigas. Olas ao gazpacho por 4 euros e a sopa de mariscos por 6.

Destaque para o Dospor 1. Fica na muvuca do centro histórico (calle fresca 12) e é um bar bem simples mas cujo cardápio é tudo dois por um, ou se quiser só uma unidade da coisa fica pela metade do preço! Legal né? Por exemplo, tapas de berinjela com mel por 1 euro, vinho por 1 euro a taça, salada verde com coisas deliciosas 3,45! E por aí vai! É a felicidade!

Igualmente no centro histórico, é o italiano La Mafia se Sienta en la Mesa. Dos deuses tudo! E os preços nessa linha também: um prato enorme de massa com molho a eleição por uns 10 euros. Ele fica na rua Compañia, 5.

málaga
massa al mare
IMG_2066
to cansada, to esperando famintamente minha massa mas to com Al Pacino!

Uma opção deliciosa e linda é a Teteria Palácio Nazari, uma casa de chás no coração do centro Histórico. Doces, chás e cafés muy ricos por uma média de preço 2,99 euros cada.

Tem na verdade dois endereços. Recomendo muito. Eles também fabricam lustres marroquinos preciosos. 🙂

P1030866 P1030861

La Cueva de 1900, fica na Plaza de la Merced. A seleção de presuntos é excelente, os vinhos idem! Além disso, por preços bem honestos tem menus com primeiro e segundo prato, bebida e sobremesa (ou café ou chá) por em média 9Euros. Legal né?

O Vegeteriano na Calle Alcazabilla (do lado do cine Alberniz) é ótimo. Ambiente bonito, pratos deliciosos e preço bem honesto, tá?

Depois dessa, vamos para a mesa?

 

Curtiu o post? Veja mais fotos no facebook. www.facebook.com/comendochucruteesalsicha
E lembre-se que quem segue no instagram acompanha tudo em tempo real: @comendochucruteesalsicha

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar