Brasil

Comer barreado em Morretes, Paraná

Durante o feriado de Páscoa descemos a Serra e fomos comer Barreado na cidade de Morretes, no litoral do Paraná.

DSCN1417

Para quem não sabe o que é barreado, vou explicar rapidinho: é um dos pratos típicos do Paraná, que consiste em carne cozida, muito cozida até desfiar, em uma panela que tem a tampa fechada por farinha e água (barreada). Acompanha pirão, farinha, banana, arroz branco e outras delícias.

DSCN1419

O lugar tradicional de comer é em Morretes, mas em outras localidades também se encontra.

P1050278
Docinho de leite e de banana também são bastantes tradicionais.

Morretes é uma cidade antiga, fudanda em 1721. Assim, você pode imaginar que tenha ruas estreitas, calçamento de pedra e prédios históricos. Tem sim, tudo isso e mais um pouco.

P1050286

Para lá se dirigem os trens que descem a bonita estrada da Graciosa, saindo de Curitiba. Por isso também a cidade tem um burburinho bastante turístico.

P1050275

Mas, em feriados ou datas festivas tudo fica um pouco caótico: é muita gente para pouco espaço e organização. Os restaurantes ficam cheios de fila, principalmente os mais centrais de frente ao rio.

P1050283

Por isso, optamos por comer em um restaurante um pouco fora da muvuca, onde pudéssemos sentar com calma e apreciar a delícia do Barreado.

P1050300

Depois de comer, fomos dar uma caminhada. Mas sinceramente? Dá um pouco de desânimo: a sinalização turística é falha, as informações inexistentes, a interpretação do patrimônio nunca passou por lá. Então era um tal de ver as edificações mal conservadas e imaginar do que se tratava.

P1050298

Até que nossa amiga exclamou: Morretes é só Barreado!

P1050288

Você já curtiu a FanPage do blog no Facebook? Ahhh curte lá: https://www.facebook.com/ComendoChucruteeSalsicha

Aproveita e segue no Instagram também: @comendochucruteesalsicha

Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

2 Comentários

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar