Europa

Centre Pompidou de Málaga

O famoso Centro de Artes de Paris tem uma filial na Espanha desde 2015, o Centre Pompidou de Málaga. É um espaço voltado para arte contemporânea e moderna (séc XIX e XX) que conta com um acervo permanente de 70 obras pinçadas a dedo diretamente de Paris.

Um dos principais chamativos do Centre Pompidou de Málaga sem dúvida alguma são as exposições temporárias. E por isso mesmo eu super recomendo que você acompanhe a agenda do espaço.

Vista de fora, a fachada do Centre Pompidou de Málaga é um cubo multicolorido, pois o centro propriamente dito fica no subsolo.

E está em localização mais do que privilegiada na cidade: de frente para o mediterrâneo no passeio Marítimo. Impossível não ver.

O espaço tem um esmerado trabalho de educação patrimonial por meio de visitas guiadas.

Por isso, acho uma ótima pedida combinar a visita ao Centre Pompidou de Málaga em um domingo – quando o passeio está cheio de gente e de lá sair para um almoço, caminhada ou apenas observar o movimento incessante das pessoas.

Lá no site do Centre Pompidou de Málaga estão todas as informações de horários, tarifas, políticas de descontos e gratuidade. Dê uma olhada antes tá, o link está no primeiro parágrafo deste post?
Bem como as informações sobre as exposições em cartaz e as próximas.

A coleção permanente se divide em seções: La Gran Utopía; El Final de las Ilusiones; Juntos; La Ciudad Radiante; Imaginar el Futuro; e La Edad del Oro.

Realmente vale muito a pena visitar o Centre Pompidou de Málaga. Considere inclusive visitar outros lindos museus que a cidade tem (37 tá meu bem? E o link para essas informações está aqui). Ah, o lugar é totalmente adaptado a PNE e conta com café e uma lojinha bem descolada sem preços muito elevados (considere que é uma loja de museu, com produtos diferenciados).

E você, já vistou Málaga ou seu ´novo´ centro de artes? Conta aí como foi!

Tenho muitos posts sobre a Espanha e aqui neste link tem o post índice para todos os outros posts. Checa só.

Você já segue o Comendo Chucrute e Salsicha pelo instagram? Opa: @comendochucruteesalsicha

E já curtiu a página do blog no Facebook?
Acompanhe tudo lá em tempo (quase) real!

Mostrar Mais

Posts Relacionados

12 Comentários

  1. Estou planejando viajar para a Espanha e acabei de colocar este museu no meu roteiro. Adorei o “cubo”, tão lindo!!! Ótima dica

  2. Que coisa mais linda!! Já fui correndo pesquisar sobre o arquiteto!!!
    Sou enlouquecida pelo Pompidou de Paris e não fazia ideia que havia na Espanha também.
    Amei o post!! Vai para a lista de obras arquitetônicas para conhecer pelo mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close