Brasil

Casamento na Aldeia, Foz do Iguaçu

No feriado do dia 02  de novembro fui com Alessandro para Foz para assistir a um evento especial e ainda novo para mim, o Casamento na Aldeia. sim sim eu sei que é papo antigo esse, que já faz um mês mas eu não queria deixar de postar.
É um evento (link aqui)  idealizado e organizado pela Escola Árabe Brasileira e esse ano realizou sua segunda edição lá no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Eu adorei o evento, que tinha stands de lojas, de comidas, de fotos, palco para dapke, pequena exibição de peças históricas da comuinidade libanesa (que quem sabe possa vir a se converter em um museu/memorial) e a atração principal era a peça de teatro encenada pelos alunos da escola em árabe.
Fui convidada pela já estimada Carla Tarraf e não me arrependi de ter espremido os comprimissos aqui em Irati e ter arrastado comigo marido, irmã e cunhado. Todos gostaram.
O evento é para mim uma celebração bonita da libanesidade num lugara para os não libaneses curtirem fragmentos dessa cultura tão envolvente. Os doces estavam delícia, o teatro bonito, o dapke animado, as peças expostas no Museu eram bonitas também! Tudo um capricho. O que mais se quer numa tarde de sábado?
Longa vida ao Casamento na Aldeia!
vamos às fotos?

acervo do Museu: trajes típicos
acervo do museu: costume árabe de levar/trazer a ‘chave’ da casa quando emigra
panorama geral
senhoras fazendo pão
produtos árabes em venda
shawarma delícia
cena do teatro
coalhada escorrendo
ao final dapke para todos
Etiquetas
Mostrar Mais

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Achei um belo evento, com comidas deliciosas, trajes cuidadosamente vestidos, tradições à mostra, enfim, pode contar com a gente para o próximo. bj

  2. Nossa passou despercebido!… não tinha visto…Hum muito bom! A comida e as danças foram os altos da festa!……Tbém gostaria de repetir a dose…rsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar