Na viagem para Portugal, na semana passada, tive uma longa conexão em Amsterdam (AMS), e decidi sair do aeroporto para dar uma volta pela cidade, que ainda nunca tinha estado. 9 Horas me pareceram um bom tempo para vencer os procedimentos migratórios, pegar um metrô e chegar ao centro.
O aeroporto de AMS eu já conhecia, Shiphol, arrisco dizer é um dos melhores em que já estive. Primeiro por ser um terminal multimodal, segundo é super bem sinalizado, terceiro lá se encontra de tudo, quarto está tudo em inglês, quinto ah, ele é lindo vá! (risos). Para sair de Shiphol não foi difícil, comprei uma passagem de metrô mesmo, já de ida e volta, e em 20 minutos estava na estação central da cidade, que é também um terminal multimodal!
A Estação é linda tá? Predião histórico, enorme! Daria pra ficar algumas horas lá explorando, inclusive por ter um shoppingzinho lá dentro. Mas o caso era de aproveitar a luz do dia e bater um pouco de perna. Como sempre, as estações centrais ficam, err, no centro das cidades. E de lá deu para visitar bastante coisa caminhando. Mas cabe dizer que o que Shiphol tem de bem sinalizado, eu achei a sinalização turística do centro da cidade um pouco falha.

Saindo da estação, já tomei a rua DAM, e fui caminhando por ela.
Olhando bastante coisa linda no caminho. Alguns museus interessantes como o do Sexo e o da Tortura. Passei pelo Palácio Real também, e curti muito a arquitetura local, que é um mimo: tudo parece meio casinha de boneca, sabe?


Aliás, AMS tem dos melhores museus da Europa, acho que vale a visita para perambular por eles.
Da DAM, segui em direção ao Mercado de Flores, que nessa época tinha algumas flores sim, mas bastante sementes. Até semente de canabis! Como o local é bastante turístico já, tinha lojas de suvenires, queijos e etc… Para chamar atenção da turistada né?










A cidade é relativamente pequena, e o centro caminhável. Daria para ter tomado um transporte e ido até o parque, aos museus, ou caminhado até o Red Light District. Mas eu priorizei voltar para Estação e em frente a ela tomar um passeio de barco.
Beeem legal, recomendo bastante. Eu fiz com a empresa Lovers, mas tem outras, Durou uma hora e custou 8 euros. O barco era todo cobertinho e como terminou já no anoitecer se tinha uma vista bonita da cidade pelos canais. O passeio trafega pelos principais canais e pontes da cidade e tem uma narração em autofalante em inglês de alguns dados históricos e geográficos. Mas nada muito massante, sabe? Gostei e recomendo!
De lá renderam fotos bem bonitas.










O passeio termina no mesmo local onde começou, então achei ainda mais prático pois de lá rapidinho tomei o metrô de volta para Shiphol sem correria. Mas antes ainda tomei algumas fotos, pois era bem noite e tinha edificações iluminadas bem bonitas.
AMS eu adorei, quero voltar já! Beijos e até a próxima.
Poli,
Fiquei com vontade de ir… muito legal a forma como compartilha o que há de melhor por onde andas.
Quem sabe não é o próximo destino?
O próximo é Málaga, Espanha!
adoreiiii!!!!!
Eu também!
Adoro sempre a forma como escreve…”todo mundo ignorando…” ótimo…
vai rindo vai! A carinha tarra péssima!
Sabia que ia gostar….seus relatos ajudam a gente se planejar…quem sabe será tbém a minha próxima depois de maio do ano que vem…rsrsrs
Hehehe, então já pode começar a planejar pois vai gostar bastante!
Nossa adorei o post prof, já tinha um delírio por Amsterdam, e agora mais ainda, sou louca para conhecer! #fotosdivas
E, que bom que gostou Ana, semana que vem (e nas próximas) tem mais! Beijos
Amsterdã é realmente fantástica, fora suas cervejas e cervejarias extraordinárias. Além de tudo foi uma das minhas inspirações para iniciar o meu blog. Parabéns pelo trabalho. Abraços
Obrigada pela visita!
Que bom que gostou. abraços